28 de out. de 2010

Entrevista da Semana


A entrevistada dessa semana é:..... Helena Lunardelli. Não, não é uma entrevista comigo mesmo, mas sim, com minha prima Helena Lunardelli. Ela é florista, bacanérrima por sinal. Olhem só:



Nome: 
Helena Lunardelli
Desde quando trabalha com flores?  
A 10 anos.

Porque escolheu trabalhar com isso e como começou? 
Trabalhei um tempo com Moda, e antes disso fiz Arquitetura e fiz um curso de paisagismo... Comecei quando duas amigas que tinham uma Floricultura me chamaram para ser sócia. Fiquei lá por um ano e depois saí para montar meu Atelier. Foi amor a primeira vista. Morei a minha infância toda em fazenda, então as flores e o verde fazem parte do meu mundo. Algo me levou a ir trabalhar com elas e ali me identifiquei plenamente no universo das flores. Em poder através delas criar e me expressar.

Qual a flor que você mais gosta?  
Tenho algumas preferidas, não apenas uma mas também vou mudando...tenho fases. Algumas delas são Dálias, Flor de Lótus, Flor de Dracena.


Qual é o melhor custo benefício no mundo das flores?  
Acho as flores e o impacto delas sobre as pessoas tão grande, que o custo benefício está na satisfação de alguém enviar ou receber alguém com flores lindas e que a pessoa que
receber ou chegar em uma festa , se sinta realmente especial por tamanho cuidado, capricho e beleza. Resumindo, o custo benefício para mim está em criar e ver a reação das pessoas ao se depararem com aquelas flores.

O que mais te inspira?  
O cotidiano, pequenas coisas. Mantenho um olhar atento e curioso sempre. Seja estando em uma viagem, uma exposição ou simplesmente andando na rua.

Já usou em suas criações referências de algum estilista ou artista plástico? 
Acho que todo trabalho que mexe com criatividade e estética se mistura em alguma hora ou obra. Nunca usei nenhuma referência específica, mas o mundo está ai para todos como fonte de inspiração.

Que flor está na moda?  
O universo das flores é tão vasto, que não diria que tem uma que está na moda. Há sim as que foram tão usadas a algum tempo atrás que a gente cansa um pouquinho de usar. Mas mesmo assim os clientes que gostam não ligam a mínima. Então diria que com flor não tem essa de estar ou sair de moda.

Segredinho para montar um bom arranjo?  
Para não errar, escolha uma única cor ( podendo variar nos tons ) para as flores. E use no máximo uma folhagem e dois tipos de flores.  

O que não pode faltar em um bom arranjo?  
Flores e folhagens sempre frescas.


Quais as flores que mais duram para um arranjo dentro de casa?  
Sempre as folhagens e flores tropicais ex : folhagem de Dracena ( que temos várias espécies ), Alpínias, Helicônias, Flor de Bromélias, Antúrios....


Um arranjo fácil e que faça diferença no decor?  
Folhagens de Dracena pink ( ou vermelha ), com Alpínias.


Uma viagem florida? 
Para a França na Primavera. Fazer pic-nics em seus mais diversos jardins abertos a visitação.


Um restaurante florido:
Gosto muito de almoçar no Carlota. Tem uma luz linda e as flores da parte de fora e o verde me dão vontade de ficar ali por horas e horas.

Gosta de usar estampas nas suas roupas ou as flores não fazem parte do seus looks?  
Engraçada esta pergunta, porque como trabalho com flores é muito comum ganhar vários presentinhos com estampas florais das pessoas.
Mas nas roupas não sou uma pessoa de estampas não, qualquer uma delas. E também não sou de muitas cores.  Gosto de cores como preto, cinza, azul , verde e branco.

Algum novo projeto?   
Acabei de lançar o guia  Cidade das Flores, que é um guia prático de compras no Ceasa. Em Junho lancei o Projeto Flor Gentil, o qual visa trabalhar com flores após a desmontagem de eventos, tem um trabalho
voluntariado, e voluntariado profissionalizante , o Fundo Gentil, que destina parte desta flores para festas de pessoas com baixa renda e o principal que é a visita periódica em instituições de 3* idade. Através das flores fazemos visitas em 10 instituições, levando um arranjo para cada idoso. Entregamos em mãos e ficamos ali conversando por um bom tempo. É impressionante ver o poder das flores e de um carinho. Alias, entrem no site www.florgentil.com.br  , para saberem mais e participarem do projeto.
E para o ano que vem estou trabalhando em um livro de arranjos, que será lançado na Primavera.






QUE LINDOS NÉ? 
O endereço do atelier é Rua Raul Adalberto de Campos, 101 e vocês podem encomendar esses e muitos outros arranjos maravilhosos pelo telefone (11) 3061 0417.


12 comentários:

  1. Anônimo10:59

    Helena,
    No petiscos clica em beleza e vai ter um post sobre " maquiiagem digital " Ensina a gente a fazer essa???
    PS: vc ja ouviu falar no primer tracta hd ????O QUE ACHA ??? BJOS

    ResponderExcluir
  2. Os primers Hd prometem ser muito bons... o meu da Make Up For Ever eu adoro... já ví esse da Tracta mas não experimentei. Ví o make da Megan Fox.. é um esfumado bronze... Vou fazer sim! Bj

    ResponderExcluir
  3. Anônimo13:18

    Nossa que lindos!! Muito diferentes né? Ela entrega para fora de São Paulo? Bjos Mariana

    ResponderExcluir
  4. Anônimo13:46

    Oi Helena,
    Primeiramente parabéns pelo blog!Está sensacional, e eu adoro sua dicas de maquiagem!!!
    Eu tenho uma perguntinhaa!!hahah
    Em um dos vídeos reparei qe você está usando um anel que, se eu não me engano, é uma serpente.Fiquei enlouquecidaa!!!Será que você pode mostrar uma foto dele e falar de onde é?
    Eu estava procurando um de animal, mas todos que vi achei muito grosseiros, e o seu é bem delicado e de muito bom gosto!
    Sucessooo pra você e pra Renata!
    Beijos
    Amanda

    ResponderExcluir
  5. Luísa Helena13:50

    Hum, essas Helena's em? Hahahahaha
    Amei as flores, deu um impacto tão grande nos meus olhos e o que ela disse sobre elas é a mais pura verdade, é a simplicidade com um toque único.

    Beijos, quero flores! kkkk

    ResponderExcluir
  6. Oi meninas, o blog de vcs é muito legal, se vcs não se incomodarem, posso avisar que esta tendo um sorteio no meu blog com o Top cabelereiro Eron do Studio W, vou sortear uma transformação bjs e obrigada www.daniellemaalouli.com.br

    ResponderExcluir
  7. Anônimo15:33

    Olá..vcs sabem me dizer qual a máscara da
    Moroccanoil é melhor (a de tampa marrom ou a de tampa laranja)?
    Eu sei que uma é para hidratar e a outra é para
    reconstruir..mas estou numa dúvida. Vcs usam?
    Se sim qual?
    Obrigada
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Não tem uma melhor ou pior.... A de tampa Marrom é para hidratação... o cabelo fica uma delícia na hora! A laranja reconstrói o fio de dentro para fora..., ideal para cabelos bem estragados. Mas ela é pesada e não deixa o cabelo macio na hora.... O ideal é fazer os dois tratamentos.... Eu uso a de tampa laranja pq meu cabelo tem luzes... e uso creme de hidratação de outras marcas... mas poderia usar o Maroccanoil marrom também... Beijo H.

    ResponderExcluir
  9. Mariana, tudo bem? Eu não sei se ela entregam para fora de São Paulo... Da uma ligada para o atelier da Helena... Beijo H.

    ResponderExcluir
  10. Oi Amanda... aquele anel é da Ale Chueire.. fiz um post sobre ele aqui nesse link...
    http://amiciperamici.blogspot.com/2010/09/bazzar-e-ale-chueire.html
    Beijo e obrigada H.

    ResponderExcluir
  11. Adorei a entrevista!! Parabéns para o blog e para Helena!!
    Ouvi falar pela primeira vez sobre o Projeto Flor Gentil outro dia e é um projeto tão lindo e tão doce!! É incrível o carinho que as flores podem transmitir para quem tem tão pouco afeto!!! Parabéns pela iniciativa!!

    ResponderExcluir

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...