22 de nov. de 2010

Shampoo e Condicionador



Lembram daquela propaganda da Monange “ shampoo só lava os cabelos”? Então, eu penso mais ou menos assim. Algumas meninas me pediram para falar de shampoo e condicionador, mas a verdade é que eu não ligo muito para eles... principalmente para o shampoo. 
Não acho que ele faça uma diferença notória na vida das nossas madeixas.... Prefiro gastar meu tempo e dinheiro em uma boa máscara de hidratação ou um bom produto para proteger, veja aqui.
Mas lóoooogico que como uma boa aficionada por beleza, eu tenho os meus favoritos e sempre que posso uso algum deles e se não posso, ok, uso qualquer outro mesmo. 


O segredo é o seguinte: Não importa qual a marca, qual tipo de cabelo, quão sujo ele está... sempre, sempre dissolvo tanto o shampoo quanto o condicionador em água antes de passar nos cabelos. Já falei disso antes, mas não custa repetir porque realmente é importante:

Shampoo: Em um potinho coloque uma parte de shampoo para um parte de água. Misture bem e jogue devagar na cabeça para que a mistura “derreta” pela sua cabeça. Massageie bem e enxágue. Repita o processo. É importante repetir já que o shampoo fica menos concentrado por causa da água.
Condicionador: Em um potinho, misture uma parte de condicionador para duas partes de água. Misture. Divida o cabelo em duas partes. Mergulhe na mistura cada parte do cabelo de uma vez, até um palmo da raiz. Depois, pegue o cabelo e sem ele estar muito encharcado da mistura, passe as pontas do cabelo perto da raiz, onde você não havia mergulhado. Enxágue.
Com esse truque, o cabelo fica soltinho e macio. E o acumulo de produto nos cabelos é bem menor! 
Outra coisa: acredito nessa lenda de que é bom trocar de shampoo e condicionador esporadicamente.... Não sei nem se é pelo fato de eles fazerem ou não mais efeito, mas o que penso é que tem tantas marcas e tantas coisas novas, que porque usar os mesmos a vida toda? 
Bom, agora já posso contar quais são meus shampoos e condicionadores preferidos:


Essa linha Recovery da Joico é maravilhosa! É feita para os cabelos bem secos e danificados. Tem shampoo e condicionador, hidratante suave para cabelos finos e tratamento pesado para cabelos grossos. Quando uso ela o cabelo parece que vai desmanchar de tão macio. E brilha...... Mas só uso uma vez por semana, pois são produtos bem fortes e se usados mais vezes deixam  cabelo pesado e oleoso. Mas vale a pena experimentar pelo menos o condicionador.


Bom os produtos do Paul Mitchell acho que dispensam apresentações né? Adoro toda a linha, mas são esses dois que tenho no meu banheiro.
O primeiro chama Shampoo Three, ele é para remover as impurezas... muito bom para usar de vez em quando. Deixa o cabelo soltinho. Para quem é loira, ele previne de o cabelo ficar verde por causa do cloro!!!

O segundo e terceiro são o Instant Moisture Daily Shampoo e Daily Treatment. Deixam o cabelo uma delícia. 

Dos de farmácia, os que mais gosto são os da Elsève L’oreal. São feitos pela mesma empresa dos produtos da Kérastase. Mas não esqueçam de dissolver em água para não ficar pesado.


E esses da Living Proof são os meus queridinhos da vez! São da linha No Frizz. Eliminam o frizz e bloqueiam a umidade sem pesar. Deixam brilhante e levinhos. Estou amando!!! A coisa chata é que não tem para comprar aqui no Brasil :( lá fora tem naquela loja que eu não gosto muito hahahaha a GBS. 



E esses dois últimos, mas não menos queridos, são os produtos do Laces and Hair... Vocês já cansaram de ler sobre eles né? hahahahaha..., mas são os que eu uso diariamente. Leia mais aqui e aqui.  
Mas é o que falei lá no começo... por mais maravilhoso que seja o seu shampoo e seu condicionador, sozinhos, eles não fazem milagre. Eles não hidratam profundamente os cabelos... por mais que na hora os fios fiquem uma delícia, no dia seguinte já estão normais, justamente por ser uma maquiagem de cabelo.... INVISTA EM CREMES DE HIDRATAÇÃO! 
Ufa... quanta coisa! hahahahaha. Espero que tenham gostados dessas dicas!
Um beijo grande H.

19 comentários:

  1. Anônimo13:44

    descobri o blog de voces a menos de 15 dias e desde entao não tem um dia que não venho ver as novidades e sempre tem algo...
    admiravel o carinho e dedicação de vcs com o blog
    sucesso e vida longa a ele...

    amei esse post, e concordo plenamente shampoo so uso os de farmacias e supoermercados mesmos... em compensação invisto e muitooo nos concdicionadores, mascara de tratamento e living

    bjooo e continuem com esse blog super gostoso e atualizado

    ResponderExcluir
  2. Gabriela15:47

    Oi Helena td bem?

    Adorei esse post sobre shampoo e condicionador, ja anotei tudo aqui para comprar la na GBS hehehe!!!

    Queria fazer duas sugestao (que eu ia AMAR hehe), ia ser muito bacana se voce fizesse um video com uma make para o reveillon. Como (acho eu) a maioria das pessoas vao para praia no fim de ano, seria legal se vc desse uma sugestao de make para praia sabe? Nunca sei direito o que usar na noite da virada, porque nao pode ser nada muito pesado ne? Bom se voce puder, ia ser otimo!!
    A outra sugestao (tbm relacionada a fim de ano) seria voce dar algumas dicas de produtos para o cabelo sabe?! aqueles que protegem do sol, tenho cabelo loiro (tingido) e sempre acaba ressecando muito, quando as pontas nao ficam verdes ne hahahahah um horror..

    Bom Helena eh isso, desculpa o abuso..eh que suas dicas sao realmente boas e funcionam, ja testei varias!!!
    bjos Gabriela Couti

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabriela não é abuso nenhum... adoro idéias de posts... O make para final de ano já está programado... entra daqui a duas semanas ok?
    E as dicas de cabelos estão sempre por aqui.... vou fazer um especial praia!
    Beijo e obrigada!!!
    H.

    ResponderExcluir
  4. Priscila16:57

    Helena,
    Adorei o post!!! Ótimas dicas!
    bjus, Pri

    ResponderExcluir
  5. Anônimo17:22

    Helena como vc conquistou esse corpo lindo?
    que tipo de exercícios vc e a Re fazem?
    bjinhos adoro o blog!

    ResponderExcluir
  6. Rosa17:43

    Oi, Lindas,

    Tenho uma dúvida ref. ao soro da Laces. Ele deve ser utizado antes ou depois de lavar o cabelo ?

    Se for antes, devo deixar por quando tempo ?

    Beijocas, Rosa

    ResponderExcluir
  7. Eu amo a linha da Joico !!! Posso convidar e avisar que vou fazer um bazar de importados dia 4/12 em SP makes, acessórios, roupas tudo que amamos rsrrs quem quiser é só entrar no meu blog www.danimaalouli.com.br bjs

    ResponderExcluir
  8. GOSTEI DAS DICAS!
    VISITE O BLOG ANTENADA,
    http://camibarbosa.blogspot.com/2010/
    ACHO Q VAI GOSTAR!
    BJOKA

    ResponderExcluir
  9. Anônimo20:11

    Re,

    Como eu já disse várias vezes o blog de vcs é demais....amo as dicas entro várias vezes ado dia.

    mil bjos

    Babi

    ResponderExcluir
  10. Adorei essas dicas...to super ligada nos posts de vcs. Adoro os videos de make da Helena. Vou ver se tomo jeito e treino
    bjuss

    ResponderExcluir
  11. Rosa o soro deve ser utilizado antes de lavar. Passar com o cabelo seco e deixar uns 20 minutos. Beijos

    ResponderExcluir
  12. Luísa Helena09:47

    Helena, quanto tempo. hahahahaha
    Eu particularmete amei as diquinhas e vou te falar que desde o dia em que eu vi aqui e no Blog da Lala sobre disolver o shampoo e condicionadar e vou dizer que faz a maaaior diferença mesmo, meu cabelo está mais levinho e solto, faz um post sobre cremes para hidratar o cabelão porque o verão está chegando e o meu não está muito lá essas coisas não viu? hahhahaha

    Adoro você.
    Beijo

    ResponderExcluir
  13. Daniele13:18

    Oiii
    qual mousse vcs indicam? beijos

    ResponderExcluir
  14. Luísa Helena você viu esse post sobre hidratação de cabelos? Tem várias diquinhas legais... Beijo
    http://amiciperamici.blogspot.com/2010/11/cabelos-hidratados-ja.html

    ResponderExcluir
  15. Daniele para falar a verdade não sou de usar mousse..., mas já usei o Extra Body Sculpting Foam do Paul Mitchel e gostei.... Beijo

    ResponderExcluir
  16. Rachele23:08

    Oi meninas!
    Queria dizer que desde que conheci o blog leio sempre e as dicas são otimas!
    Testei diluir o shampoo e o condicionar, conforme vocês ensinaram e realmente o cabelo ficou levinho, adorei!
    Outra dica que segui foi do rímel da Maybellline, the Falsies e amei.
    Eu queria também parabenizar vocês não somente pelo conteúdo do blog mas pelo empenho em postar várias coisas legais no mesmo dia, então sempre que a pessoa entrar tem novidade, continuem assim, vocês são muito fofas!

    ResponderExcluir
  17. Anônimo17:08

    Oi meninas! O blog de vcs é maravilhoso! Segui a dica de diluir o shampo e condicionador...assim, meio que desacreditando, sabe? Nossa, que bela surpresa o resultado! Meio cabelo é longo, levemente ondulado e faço luzes há 5 anos, ficou super leve. Ps: Shampo Elseve :) Beijos

    ResponderExcluir
  18. nossa... vou seguir a dica de diluir o shampoo e o condicionador ... nunca pensei nisso... enfim, rs não conheço essas marcas, só o Paul Mitchell.
    Usei muito o Kerastase e a outra linha da Loreal que eu n lembro o nome agora. Para o dia a dia meus preferidos são da L'Occitane.
    Acho um saco isso que n tenha essas marcas aqui rs e ainda por cima cobrma o triplo do preço rs mas trazer shampoo de fora tb é um saco pq pesa muito. Valeu pelas dicas!!!! :)

    ResponderExcluir
  19. Anônimo21:25

    Meninas, o melhor das máscaras, com certeza, é a de caviar da Kerástase. Um luxo, aroma divino e tratamento único !!!!!! Acabei de trazer de Miami !!!!!! Bete

    ResponderExcluir

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...