20 de jan. de 2011

VALIDADE


Quanto tempo duram meus produtos, cremes, perfumes e makes?



A validade normalmente está escrita na embalagem que quase sempre jogamos fora na hora da animação de testar um produtinho novo...., mas a validade é muito importante! 
Entre os males que um produto vencido pode causar estão, desde pequenas irritações, vermelidões e acnes, até a cegueira, caso um produto utilizado nos olhos estiver contaminado com bactérias específicas. A validade varia bastante de um produto para outro e de como ele é guardado. Quanto mais complexo for o produto, por exemplo os com vitaminas e proteção solar, menor é o prazo. E quanto mais longe de umidade, calor e luz excessiva mais tempo ele vai durar. Por isso fica difícil generalizar, mas da para ter alguma noção...
- Bases, corretivos, pós, blushes e batons duram de 2 a 4 anos.
- Os produtos utilizados nos olhos ou perto deles, como os rimeis, delineadores, lápis de olho e cremes para a região, são os que devemos ficar mais atentas, justamente por ser uma região bem sensível. O prazo de validade para eles é de 6 meses a 1 ano, no máximo!
- Cremes e protetores solar duram em média 6 meses.
- Shampoos, condicionadores e mascaras 1 ano.
- Perfumes são mais resistente... no mínimo 4 anos até .....
Agora é o seguinte, as marcas normalmente colocam um prazo com uma margem grande para não haver problemas... por isso não é porque seu blush maravilhoso da Nars têm 4 anos, mas em perfeitas condições, que você tem que joga-lo no lixo! Aí o bom senso é sempre a melhor saída.. Se seu perfume, produto ou maquiagem mudou de cheiro, textura, cor, está “empelotado” ou com manchas esbranquiçadas, está na hora de joga-lo fora! Urgente. Se está com as características originais, tudo certinho, manda bala e continue usando!
Algumas dicas são preciosas para a conservação:
- O banheiro, que onde a maioria de nós guardamos nossos produtinhos, não é a melhor opção.., quente, úmido, abafado... mas eu sei que é mais prático, tem gavetas e armários ótimos e específicos etc..., então se você quer mesmo guarda-los lá, coloque-os em nécessaires de plástico fechadas para protege-los. 
- Não coloque na geladeira, a umidade é intensa e os alimento possuem microorganismos que podem contaminar seus produtinhos.
- Não guarde os produtos se ainda estiverem úmidos, caso da sombra quando a usamos com àgua fazendo pastinha para potencializar a cor.... Deixe secar bem e só depois feche a embalagem.
Afinal, nossos produtinhos são tão queridos não são? Queremos fazer de tudo para que eles durem o máximo possível!
Beijos H.

8 comentários:

  1. Helena, excelente post. Eu ia mesmo te perguntar sobre validade dos produtos. Na hora da empolgação acabo jogando a caixinha fora e aí perco a validade.
    Lendo seu post tive uma ideia: antes de jogar fora a caixa colarei no fundo da embalagem uma etiqueta com o prazo, assim fica melhor. Claro que sempre prestando atenção nas características do produto pois alguns podem sofrer alterações.
    Adorei!
    Obrigada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. OLA HELENA!!!!!
    Sou dermato e dei uma entrevista no SBT exatamente sobre isso semana passada,entre no google Dra Carolina Mundim maquiagem vencida!!
    Adoro suas dicas tb me atualiza muuito!!!!

    ResponderExcluir
  3. Helena,
    Ameii as dicas muitooo úteis!!
    beijoss
    http://dopaoaocaviar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Anônimo20:55

    need to get rid of expired makeup

    XOXO,

    http://outfitidentifier.com/

    ResponderExcluir
  5. Anônimo09:41

    querida, posta aí pra gente sua rotina de beleza vai!!!! beijos, Dani

    ResponderExcluir
  6. Anônimo13:47

    Helena!

    Uma perguntinha

    vc sabe me dizer se os pincéis da costal scents são bons, de qualidade?
    beijos
    Leticia

    ResponderExcluir
  7. Super importatnte esse post! Adorei!!! Bjosss
    Flávia

    ResponderExcluir
  8. Oi Letici, os pincéis são bons sim!
    Bjos

    ResponderExcluir

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...