11 de fev. de 2011

Não Não Não...


Continuando a polêmica série Não Não Não, hoje vou mostrar um erro que é muito difícil de alguém falar sobre ele, mas que é mais comum do que parece. Semana passada eu estava em um cabeleireiro esperando para lavar os cabelos e vi uma menina que tinha acabado de sair da sala de um super maquiador. O make estava maravilhoso, mas ela deve ter achado que estava muito branca porque assim que saiu, pegou o bronzer de dentro da bolsa e passou no rosto todo até ficar beeeeem tijolo! Em 2 minutos, ela destruiu o make e cometeu dois erros de uma vez só: O primeiro passar bronzer loucamente, pesando a mão. Claro que ficou totalmente artificial. Adoro maquiagem bronzeada, mas têm que saber dosar! O outro erro que foi pior ainda, foi ter passado o bronzer no rosto todo, bastante e sem tomar cuidado. Aí o que aconteceu? O pó foi nos cílios também. Ela ficou igual a essas fotos:



É super normal retocar o bronzer, o blush ou o pó, até recomendo porque eles vão saindo com o tempo, mas precisa tomar cuidado para passar. Se você já estiver de rímel e passar de qualquer jeito, vai acontecer isso também. A solução é retocar usando um pincél menor e não aqueles gordões de passar pó e passar somente nas áreas necessárias, zona t no caso do pó; maças nariz, testa e queixo no caso do bronzer e maças no caso do blush!
Beijos H.

17 comentários:

  1. Adoro suas dicas de maquiagem, tudo muito util! beijos

    ResponderExcluir
  2. Anônimo12:54

    Ninguém fala desse erro horrendo.

    Adorei o post!

    Beeijo Re

    ResponderExcluir
  3. Anônimo12:55

    Oi Helena,

    Comecei acompanhar o blog recentemente. Estou adorando e leio todo os dias. Os vídeos sobre maquiagem são ótimos! vocês estão de parabéns!
    Helena, tenho uma dúvida: reparei que vc usa lentes de contato de grau (vi num post que vc é cegueta! hehe). Eu também sou super míope! rs. Uso as lentes da marca CooperVision. Qual vc usa? Pergunto isso, pois as minhas irritam demais com maquiagem! Acontece isso com vc também? Meu oftalmo diz que é normal, mas acho impossível! as vezes deixo de usar maquiagem por conta disso. :(
    Beijos, Sabrina.

    ResponderExcluir
  4. Oi Sabrina, minhas lentes chamam Acuvue, nao tenho problema por causa da maquiagem com elas..., sao bem confortaveis! Beijo

    ResponderExcluir
  5. Oi Helena,

    Que menina doida, com certeza detonou o make e jogou dinheiro fora. Já fui em alguns salões de SP e percebi que os maquiadores são ótimos.
    Este fato doeu no meu coração.
    E a garota foi para o casamento com os cílios apagados...

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Anônimo15:55

    Amo de paixão o blog de vocês! Continuem postando sempre meninas, sucesso. beijos

    ResponderExcluir
  7. Vanessa Martins17:14

    Olá Helena, estou indo viajar com my family para Miami, vou fazer umas comprinhas básicas, rsrs, quero comprar um prime da MAC, me dê uma dica de qual comprar, minha pele é oleosa!
    Aguardo resposta, preciso de sua dica o mais rápido possível, pois viajarei na terça-feira, rs!

    Kissessss!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Vanessa, posso falar a verdade? Se sua pele é oleosa o melhor primer é o Mat Velvet da Make Up For Ever..., vende nas lojas Sephora.
    Beijo e boa viagem!
    H.

    ResponderExcluir
  9. Confesso que não "curtia" blogs e até tinha um certo PRE-CON-CEI-TO contra eles..., mas hoje tenho que admitir que o Amici per Amici CONQUISTOU MEU CORAÇÃO e sou até mais feliz acompanhando DIARIAMENTE os posts de vcs!!! (hahahahahahah..., pior que é verdade). Agora, queria tirar uma dúvida: Helena, não vejo vc comentando sobre a Lancôme. Por que?!?! E, vi num post que vc nomeou alguns bronzers e queria saber o MUST HAVE com relação ao melhor que vc já usou (comprei o Star Bronzer, Terre Cuivrée da Lancôme que gostei muito, mas queria comprar outra marca pq o meu tá acabando...). ADORO VC. Um monte... Bjinhos, Ariane.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo23:27

    hahaha eu já fiz isso! Estraguei um make pq pesei a mão no bronzer e tive que tirar e refazer tuudo de novo... deu uma raiva... que aprendi a lição!
    bjus
    Monique

    ResponderExcluir
  11. Oi Ariane, que bom! Obrigada :)
    Eu gosto das coisas da lancome sim.... Mas nao tenho muito costume de usar.., nao sei pq tambem! Existem varios bronzers bacanas..., mas meu preferido eh da Guerlain mesmo.., sem brilho!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Monique queridaaaaaa, ainda bem que pelo menos serviu de licao neh? Hahahah
    Beijao e obrigada pelo carinho de sempre!

    ResponderExcluir
  13. claudia19:26

    helena querida,

    Qual delineador e iluminador vc mais gosta e indica??

    preciso mtuu achar um bacana!!!!!

    tkssssssssss

    ResponderExcluir
  14. Oi Claudia, sobre iluminadores, tem um video que eu fiz soh sobre eles... De uma olhada no menu videos que vc acha! Delineador, gosto muito do Fluidline da Mac e do Eye Cake da Kryolan..., mas existem outros muito bons tambem...
    Beijao H.

    ResponderExcluir
  15. Bruna04:11

    Helena, primeiro parabéns pelo blog, está entre os meus favoritos! E justamente por adorar o blog vim corrigi-la...o certo seria "ela deve ter ACHADO" e não "ela deve ter ACHO" como está escrito no post!
    Mas uma vez parabéns e beijos!!

    ResponderExcluir
  16. Anônimo19:39

    fofaaaa,

    qual autobronzeador para o corpo vc indica??? preciso mtuu para o pescoço nao ficar diferente hehehe!!!

    e no rosto?? algum que fique e nao precise de tantaaaa make up dps...

    bjossssss

    ResponderExcluir
  17. Anônimo16:48

    essa moç ai aima dever TER ACHO! OPS ACAHDO SER PRO-FE-SSO-RA! hahaha amo esse bloggg

    ResponderExcluir

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...