12 de ago. de 2011

Make para peles negras



Faz tempo que estou para fazer esse post... recebi muitos pedidos... Desculpem a demora!
É incrível que num país onde a população negra é a maioria, seja tão difícil encontrar produtos próprios...., mas a maquiagem para pele negra não tem tantos segredos... é como qualquer outra. 
O principal é escolher produtos adequados ao tipo e tonalidade da pele, principalmente base e corretivo. Como é difícil encontrar tons para pele negra, seu cuidado na hora de escolher os produtos deve dobrar! Sempre experimente na pele do rosto antes de comprar e se possível olhar a cor em dois ambientes diferentes, por exemplo, se estiver no shopping, passe o produto, dê uma voltinha, vá ao espelho do banheiro e depois volte para comprar se estiver boa mesmo...


DICAS:


- A pele do rosto das negras quase sempre tem variação de tons: a pele ao redor da boca, abaixo dos olhos e próxima da raiz dos cabelos é mais escura. Não tente uniformizar com uma cobertura grossa e pesada..., apenas reduza essa diferença de tons com uma cobertura leve e natural. Não tem problema ter essa diferença!
Se você tiver problema de pigmentação ( tiver áreas mais claras) um corretivo vermelho por baixo da base pode resolver o problema.


- O blush tem que ser mais potente para causar efeito, se ele for muito apagado, vai sumir na pele... vermelho, vinho e bordô são tons bons. Um bronzer com brilho fica lindo se usado como iluminador.


- Não use iluminador muito claro..., pode ficar muito artificial.. prefira os que são dourados.


- Na boca gosto de gloss ou então batons nas cores mais fortes como o vinho e bordô. Não use tons claros como rosa bebê, fica over!


- Nos olhos? Não tem regra!!! Só não gosto de sombra branca ou muuuito clara usada em excesso. Se for bem esfumadinha ok... 
USE E ABUSE dos tons metálicos.... fica lindo esse contraste! Gosto muito de dourado e cobre, mas os coloridos metálicos também ficam ótimos... olhem essa foto da Naomi com sombra metálica verde.. LINDA!
Para marcar os cílio e/ou o côncavo, use preto, cinza escuro e marrom!


Naomi com blush avermelhado, gloss, sombra verde metálica e lápis preto dentro dos olhos!
Espero que ajude bastante! Beijos H.



10 comentários:

  1. Excelente post, com ótimas dicas. Parabéns!

    Beijos
    Tânia Balen

    ResponderExcluir
  2. Gleice11:27

    Adorei o post Helena!
    Mas tenho um problema que me impede até de me maquiar. Sou mulata, tipo a cor da Taís Araújo e estou com olheiras escuras. Não consigo achar um corretivo que as esconda e não fique panda-invertido. Teria alguma sugestão inclusive de produtos nacionais?
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Oi Gleice,
    o Duda Molinos tem corretivo mais escuro, o marrom 2 ou 3
    http://www.dudamolinos.com/makeup/produtos/corretivo

    Liga no Sac http://www.dudamolinos.com/makeup/contato/onde-encontrar/lojas-online
    e pergunta onde você encontra os produtos da marca perto de você.
    Uma outra opção é Kryolan...

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Excelente post...mas esta situacao relacionada a dificuldade em encontrar maquiagem apropriada a pele negra nao e so no Brasil.
    Fui em um stand da Chanel de uma loja de departamentos e nao tinham base pra minha cor de pele....a Lancome em sua nova base Teinte Miracle ou e muito escura ou clara demais...a UNICA que eu uso entao e da Clarins que tem o tom PERFEITO pra mimha cor de pela.E, novo no mercado o Idealist Even Skin Illuminator da Estte Lauder. Este tambem e MARAVILHOSO!!Entao a dica pra nos negras: Clarins e Estee Lauder.
    Obrigada meninas pela dica,amei a iniciativa de voces de postarem algo relacionado a nos.De vez em quando da pra voces postarem fotos e afins relacionados? Ha hj no mercado de moda lindas mulheres negras, besides Naomi Campbell......seria otimo ve-las aqui.
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  5. Para todos os tons de pele. Vale a pena conferir:
    http://www.esteelauder.com/evenskintone/tips.tmpl

    ResponderExcluir
  6. Anônimo18:27

    Parabens pelo post, muito bom.
    E indico tbem o corretivo kryolan, aqui no brasil os precos sao bem salgados
    Mas tem um site chamado dance shopper, que vende os corretivos com um preco bem legal. Acho que vale a pena dar uma olhadinha. Fora que no caso da GLeice e legal pq pode misturar as cores ne, chegando a um tom bacana.
    Beijos Carol

    ResponderExcluir
  7. Anônimo19:33

    H. sua Linda, super valeu pelo post.
    Amei as dicas. Fiquei mais fã ainda
    Bj gigantesco,

    Talita Rosa.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo19:56

    Hummmmm, H.! Adoorei as dicas.
    Foram super válidas ;D

    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Tatiara Borges10:34

    Olaaa Helena! td bom?
    Ola só.. gostaria de saber se vc conhece o Pirme da Yes?!
    nao sei se eh lançamento ou se a loja que eu fui nao tinha msm, soh sei que ele estava com um prelço otiiiimooo.. Alias, as makes da Yes, como um todo tem um proço bem acessivel p. as que tem um bolso curtinho p. gastar com makes...
    E por falar nisso, será que seria porssiel vc fazer um post desse tipo: "tenha tudo de necessario sem gastar mto"? É uma ideia.. enfim, voltando... rsrs Conhe ce esse Prime da Yes? anbos estão no valor de algo em torno de R$ 25,00.
    Desde Ja agradeço todas as megas dicas que vc nos passa.
    Grande bjosss para vc lindas!

    Tatiara Borges

    ResponderExcluir
  10. Oi Tatiara, u gosto muito das coisas da Yes..., tenho usado bastante nos vídeos vc viu? Mas o primer eu não conheço....
    Um com preço bom q eu gosto é o do Boticário.

    Bjo grande

    ResponderExcluir

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...