3 de out. de 2011

Amamentação



Meninas, sei que muitas de vocês não irão se interessar por esse post, mas aposto que muitas das que estão passando pela mesma fase que eu e a H estamos , vão adorar!!
O assunto em questão que gera sempre uma polemica é a amamentação, pq cada um acredita ser o melhor uma coisa ou outra, e claro sempre fazemos aquilo que julgamos ser o certo , e o melhor dentro da situação de cada pessoa.
No meu caso , não tive escolha e tive que entrar com o complemento do leite NAN logo na maternidade, pq a Duda não estava mamando o suficiente , chegando a ficar até com hipoglicemia, então ela já saiu mamando no bico da mamadeira e preferindo (claro que por ser muito mais facil de sugar ) o bico da mamadeira, fato esse que dificultou a  amamentação logo de cara.
Então tive a brilhante idéia de começar a tirar o meu leite( tão dito como essencial nessa fase da vida) com a bomba e dar na mamadeira para ela, pq claro que além do contato(mãe e filha) o mais importante é o leite em si, então tenho feito isso desde do 1 mês, e esta sendo ótimo, o consumo de leite em pó esta sendo muito menor do que era qdo ela estava mamando no peito.


Essa foi a bomba que comprei , e comecei a tirar com ela, ótima, porém demorava muito para tirar dos 2 seios......




Essa foi a bomba que aluguei no Cantinho da Mamãe, ótima pq além de tirar dos 2 seios ao mesmo tempo, ajuda a aumentar a produção pq os 2 seios são estimulados na mesma hora.





Agora vamos as lendas ou  as crendices que abrangem esse assunto , mas que tenho que admitir que comigo funcionou muito, dizem que certos alimentos aumentam a produção de leite, eu dava risada quando ouvia isso , mas fui fazer o teste e comi o tal do milho, meninas, no dia seguinte o meu seio estava uma pedra de tanto leiteeeeeeeeeeee, hahahahaha acreditem se quiser.....
Então resolvi fazer uma enquete sobre esse alimentos com perguntas no twitter, face, etc... e as respostas foram:


milho



canjica



cerveja preta

aveia

suco de uva



broto de alfafa


caldo de cana



Claro que isso, realmente são só paliativos para tratar o aumento da produção de leite, não esqueçam de consultarem o seu médico se você realmente precisar desse aumento, pq existem remédios específicos para o caso.
Espero que gostem do post
Xoxo
Renata

25 comentários:

  1. Ana Lia23:30

    Vou me acabar de comer milho! Amo milho e preciso muito aumentar a minha produção de leite!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo06:35

    Interessante o post, não sabia desses alimentos, o único que ouvi falar foi da cerveja preta!
    Uma perguntinha, vc já tinha comprado a bomba de tirar leite quando fez o enxoval? Ou só quando precisou? Eu estou fazendo meu enxoval e estou em dúvida se já devo comprar.
    Bjs
    Adriana

    ResponderExcluir
  3. nossa...comigo foi assim : comi um potinho de canjica a noite, no outro dia meus seios estavam explodindo tanto que virou uma mastite.

    funciona mesmo!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia!!! Logo que minha bebê nasceu descobri que tinha um problema no peito chamado "bico invertido" que fazia com que ela não conseguisse sugar o leite, aí tive que passar parao Nan tb, sofri muito, pois tinha muito leite, mas na época (6 anos atrás) a possibilidade de retirar o leite com esses aparelhos nem mesmo foi cogitada, mas o que importa é que apesar disso ela cresceu saudável, bjo.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo08:38

    Que bacana essas bombas, ajuda muito né!
    Boa sorte Rê, continua tentando mesmo, pq o leite materno é tudooo pro bebe e vale a pena tentar de tuuudo mesmo! A Duda vai crescer linda e e saudável.
    bjao
    Monique

    ResponderExcluir
  6. Olá... Bom dia!
    Eu amamentei só 3 meses pois meu leite n dava conta de produzir a tempo até a proxima mamada...eu nunca tive que tirar leite pois ele n pegava mais o peito e acabei tirando de vez....(e olha que ele foi Prematuro de 7 meses ) mas engordou super bem só com esses 3 meses que amamentei. Mas vou indicar o post p minhas amigas gravidinhas..p ajudar né?
    Bjos e BOM DIAAAA

    ResponderExcluir
  7. Renata,
    Não sou mãe e acho que demorará um pouco ainda... mas tenho aprendido muita coisa com as dicas de vocês. Algumas já repassei para minhas amigas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Runnie thomaz10:26

    Olá Re! Adorei o post pois estou grávida de 5 meses e com certeza sera muito útil. Beijinhos

    Runnie Thomaz

    ResponderExcluir
  9. Renata,é preciso tomar cuidado com essas crencas....Uma vez que o que aumenta a producao de leite é por o nenem pra mamar!!!! Apenas a estimulacao dos ductos aumenta a producao de leite. Mais,vale lembrar que nao custa tentar neah!!!!!!! Tudo é válido,claro !! Lembro que é preciso tomar cuidado com a cerveja preta...em virtude do alcool que tbm será ingerido pelo bebe ! O resto dos alimentos nao faz mal... Beijos Isa

    ResponderExcluir
  10. Roberta11:27

    Olá Renata,

    Adorei o post, estou gravida de 7 meses e comprei a mesma bomba que voce!!
    Meu medo de usar a bomba é que tenho silicone no seio e uma amiga minha disse que a forca da bomba pode tirar a protese do lugar e deforma-la, voce já ouviu falar nisso?!

    Beijos e parabéns pelo blog!
    Roberta

    ResponderExcluir
  11. As bombinhas são ótimas!!!!!!
    www.primeiraidade.com.br
    LOJA GESTANTE E BEBÊ

    ResponderExcluir
  12. roberta, eu tenho silicone e estou usando a bomba e nada saiu do lugar aqui nao hahhahahaha
    xoxo

    ResponderExcluir
  13. Anônimo13:01

    Oi MENINAS....EU SUPER INDICO A MEDELA COM CERTEZA! Minha filha tem 1 ano e 7 meses hj e dei de mamar até os 10 meses dela...foi otimo sendo exclusivo peito até os 5 e meio....minha filha até 2 meses atras era alergica a derivados do leite de vaca e soja então meu peito era essencial até pq dizem que ajuda na defesa e a contornar a alergia....ALUGUEI A PUMP DA MEDELA QUE É ESSA QUE TIRA DOS 2 PEITOS AO MESMO TEMPO E DEPOIS ACABEI COMPRANDO..FOI PERFEITO NO MEU CASO E DEPOIS QUE INTRODUZI COMIDINHAS E AFINS ainda tirava pra deixar em casa qd saia e ela queria leite! Enfim só tenho coisas boas a dizer!!!! Acompanho vcs diariamente mas nunca tinha deixado comentários!! Amamentar pra criança é muito bom, minha filha só teve dodói depois de 1 ano e meio e sei que o leite do peito foi o responsável! Bjuuuuuu
    ps: desculpe o coment gigantesco!

    FERNANDA BATISTA

    ResponderExcluir
  14. adorei seu blog , vc e muito estilosa ....ja estou te seguindo, adodaria ter vc me seguindo....
    blogdaanallu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Anônimo14:21

    Meninas, só muito cuidado com a cerveja preta, pois trata-se de bebida alcoólica, que deve ser evitada durante a amamentação!
    Beijos
    Isabella

    ResponderExcluir
  16. Anônimo15:00

    Renata,
    Com certeza varias de nos estamos adorando esses posts "Maternos" Tbm Comprei esse bombinha da Medela.
    Eu sou uma delas!!! Estou gravida de 5 meses e leio sempre suas dicas.
    Queria saber se seu médico Te indicou alguma pomada para ajudar na cicatrizacao da cesárea?
    Outra coisa, pelo amor de Deus Me ajuda com uns looks de gravida!!!???
    Odeio roupa de gravida mas Ja estou ficando sem idéia com as minhas roupas!!!
    Quais Sao as suas dicas sobre esse assunto? Tem algum site ou blog bacana que possa Me ajudar? So acho looks feios na internet!!!
    Boa sorte com sua filhota, que e linda!!!! Muita saúde pra vcs!!
    Abraços,
    Karina Fernandes

    ResponderExcluir
  17. Meninas, meu filho ja tem 6 anos mas eu amo esse "papo" de recém-mães.

    Pra mim o que funcionava muito era hidratar, eu tomava um tal de chá da mamãe da marca Weleda, que é natural e só contem ervas boas para a mãe e para o bb. Mas creio que qualquer chá faça efeito (chás suaves, tipo camomila, erva doce, capim santo) já que no fundo o que aumenta é a ingestão de líquido!

    Fico muito feliz em ver mulheres como vocês dando apoio e dicas sobre esse tema tão importante.

    Bjo

    ResponderExcluir
  18. Anônimo11:00

    cuidado com a cerveja hein! nao eh recomendavel alcool quando se esta gravida ou amamentando!!

    ResponderExcluir
  19. Anônimo17:45

    Adorei o post. Tive muita dificuldade para amamentar meu filho e fiz de tudo para isso e valeu à pena! Todas as dicas de alimentos e bebidas do cancioneiro popular me ajudaram demais. O Chá da Mamãe da Welleda também foi fundamental. O importante foi não desistir. Beijos

    ResponderExcluir
  20. Anônimo19:56

    Tenho duas filhas e amamentei as duas. Com a mais velha entrei com complemento no terceiro mês. Acho que meu leite diminuiu porque ela dormia a noite toda (o peito precisa de estímulo contínuo para produzir leite).
    O legal foi que me indicaram um sonda (parece um canudinho comprido e flexível) que eu colocava junto ao seio e aí bebê sugava os dois !! Mantinha o estímulo e não facilitava a mamada, de forma que eu amamentei ela assim até os 7 meses. Fica a dica !!!
    Ah, é possível fazer a ordenha manual do leite (é meio demorado), é bom para quem tem muito leite e precisa de um alívio, evita mastite e ajuda no estímulo contínuo na produção de leite.

    ResponderExcluir
  21. Anônimo02:16

    Durante a amamentação deve ser evitado o consumo de bebida alcóolica, logo esqueçam a cerveja preta. O maior estímulo para a produção de leite é a própria sucção do bebê, logo se a amamentação tiver de ser complementada com as fórmulas infantis, deve-se oferecer a criança através de copinhos (um pouco trabalhoso), para que a pega da mama não seja prejudicada e a produção de leite seja continuada. Sempre devemos tentar ao máximo manter a amamentação exclusiva, pois até os 6 meses de vida, a criança não necessita de nenhum outro alimento ou mesmo líquido, a não ser o leite materno.

    ResponderExcluir
  22. Rê, a minha tia estava com o mesmo problema, o meu afilhado chorava com fome, mas o leite era pouco, o ginecologista dela aconselhou tomar dramim (aquele remédio para náuseas). Toda vez que ela toma, chega a vazar, de tanto leite que junta.

    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Anônimo00:47

    Meninas,

    o blog de vcs esta cada vez melhor.Estou vivendo esse momento de dificuldade de amamentação e só quem esta passando por isso sabe a angustia que ficamos quando não conseguimos a amamentação convencional

    Tive bebe ha 15 dias e minha produção de leite esta diminuindo muito...tenho chorado muito por isso, ficado triste toda hora ...

    Esse é meu segundo filho e na primeira eu amamentei 5 meses só com leite ordenhado, foi muito cansativo mas valeu muito a pena.

    Dessa vez eu comprei a mesma bomba que vc (Swing da medela) e desconfio que ela ajudou a minha producao de leite a cair...apesar de ser uma bomba excelente o poder de succao dela é muito leve e como meu bebe nao pegou o seio ela era meu unico estimulo.

    Na primeira gestação minha producao era muito abundante mas na época eu aluguei uma bomba mais potente(mini eletric da medela), por isso que desconfio que a bomba que uso agora estimulou pouco e fez minha producao cair.

    Qual mamadeira vc usa com Duda? eu estou usando a da Avent e como o bico é grande e facil meu filho nao aceitou mais o peito

    Ah, na maternidade tive o mesmo problema que vc. Meu bebe teve que colher exame por conta da hipoglicemia.

    bjs
    Kaka

    ResponderExcluir
  24. Kaka, por favor, nao chora por causa disso , vc nao vai ser mais mãe ou menos mãe por não amamentar seu filho , se vc tem a sua consciência tranquila que fez o que pode para tentar amamenta lo nao tem pra que sofrer se nao esta mais conseguindo... isso eh minimo perto de todo amor e carinho que tenho certeza que vc esta dedicando ao seu filho e o leite nan hj em dia eh perfeito e supre mto bem as necessidades, conheço mtos bebes que foram alimentados por ele e são super saudáveis, claro que nao estou dizendo que o leite materno nao seja melhor mas tb tenho certeza de que se vive super bem tb aqueles bebe q nao conseguem mamar no peito...Fica tranquila, qq coisa procure seu medico e peça pra ele te receitar algum medicamento pra aumentar a produção de leite, tenho amigas que estaõ tomando e amando, já ouviu dizer do Equilid?
    Entao a bomba que estou usando agora e a Medela Lactina, ela suga bem forte viu? A mamadeira e a da Mam
    Espero ter te ajudado
    xoxo

    ResponderExcluir
  25. Rê, toma o chá misto da mamãe da Weleda que é ótimo!
    Bjs e mto leitinho pra vc e pra Duda :)
    www.cegonhatrends.com

    ResponderExcluir

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...