9 de jan. de 2012

Primeira Viagem-Duda



Meninas, agora no revellion foi a primeira vez que viajei com a Duda, e vou contar para vocês a minha experiência como foi desde a mala até a volta para casa

- Levei na mala dela, que vocês já viram aqui, para passarmos 1 semana na praia:

-6 bodies de manga curta
- 4 vestidos soltinhos e bem leves
- 2 biquínis
- 2 maiôs
-2 casaquinhos
- 2 calças de plsuh (da Amici claro , ahhahaha)
- 1 chapéu 
-6 pijaminhas confortáveis  e frescos
-8 babadores, pq ela esta numa fase de babar muito
- 2 sandálias 
- 1 faixa de cabelo
- 1 shorts branco
- 1 toalha e 1 toalha fralda
- 1 jogo de lençol de berço
- 1travesseiro anti refluxo
-8 fraldas de boca ( lavava toda hora por conta de baba, e de regurgitar)


Pijaminhas, esse estampa japonês é da Boniticos
babadores
bodies

Vestidinhos


casaquinhos para proteger do ventinho frio do fim do dia

Sapatinho da esquerda Gap, direita Centopéia

pulserinha We Niemeyers,  Lacinho Paola Da Vinci

Calça de plush Amici , para encomedar :email alebpaiva@gmail.com


Levei de bagagem
- 1 berço portátil
- 1 banheira flex (que não foi nada útil, só funciona para maiores de 1 ano na minha opinião , tive que dar banho de chuveiro para vocês terem uma idéia)
- balde para enxaguar o cabelinho dela, ja falei dele aqui
- 1carrinho 
- 4 brinquedos (incluindo o tapete que ela ama brincar deitada no chão)
- 1 bumbo a cadeirinha que já falei aqui, e claro ela não poderia deixar de ir..
- 1 piscininha de plastico para ela brincar
- 1 aquecedor de mamadeiras dela para ficar no quarto e esquentar a mamadeira no próprio quarto a noite
-1 esterilizador de mamadeiras e chupetas elétrico.
- 1 dvd do Baby Eistein que ela ama assistir, e sempre assiste o mesmo , então para ela não sair da rotina levei  e ela amava assitir lá.
- 1 babá eletrônica
- 1 balde para lavar as roupinhas dela
- 1 sabão Ola para lavar as roupinhas dela (pq bebê suja mtasss roupas por dia)
- 2 potes de leite em pó
- 2 pacotes de fralda
- 4 mamadeiras
-1 escova de mamadeira

Berço portátil e a banheira flex que não aconselho antes de 1 ano, só fez volume na minha bagagem...

Brinquedos  que ela mais ama, inclusive a Ratinha da Enfance que ela ganhou no Natal , e amou , vejam a variedade de bichinhos fofos que tem no site clicando aqui







Na necessaire
- 1 repelente para insetos ,chamado Exposis, que foi o único que o pediatra dela abriu exceção e deixou usar
- 2 tomadas para SBP, porem como não pode colocar a pastilha contra o inseto , colocava casca de laranja ou limão para afastar os insetos do quarto dela
- como na praia costuma ter muito mofo, comprei um tira mofo de tomada tb e levei
- remédios para colicas, rinosoro e tylenol, seringa dosadora e termômetro
- kit manicure
- shampoo
- sabonete
-cotonetes
-algodão
-lencinhos umidecidos
- fraldas
-pomada para assaduras
-escova de cabelo



Aquecedor de mamadeira, porta leite, tupperware  para guardar chupetas e mamadeira 


Vocês devem estar pensando, nossa que exagero, mas como fui para uma casa onde não tinha nada para criança, e foi a 1 viagem da Duda, resolvi levar tudo que iria precisar em 1 semana, para que ela não saísse tanto da rotina dela, devem estar pensando tb que eu tenho um caminhão para levar toda essa bagagem né?
Mas meus pais e meus sogros , ajudaram bastante para levar a  bagagem, hahaahhahahaha, não basta serem avós tem que participar.......

E para as meninas que forem falar que é muita coisa, e um exagero a bagagem , gostaria que me falassem o que tirariam da lista, e como fariam sem os itens em questão que forem tirados da bagagem, como por exemplo não levar a bumbo a cadeirinha que ela ama ficar para brincar, ver filme etc....O que levariam no lugar? Ou o que fariam na hora que precisasse do objeto em questão ....




Xoxo
Renata


-

66 comentários:

  1. Eu adorei tudo, e eu acho que mãe tem que ser assim mesmo, levar tudo que necessita e um pouco mais, melhor não usar tudo do que precisar e não ter. Quando eu for mãe, também vou ser assim! Acompanho o blog de vocês a mais de 10 meses, parabéns, eu adoro muito, é minha leitura semanal! Que Deus abençõe, boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Nossa quanta coisa Renata, mas realmente não dava p tirar nada...rs!!! Tem que viajar com várias malas mesmo...
    Lidinhas as roupinhas dela... fofas!!

    Bjuxx!!
    http://eleganceporceci.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Rê, eu acho que a gente tem que levar o que o coração manda! Se teve carro para ajudar SHOW! É isso mesmo! Nao tenho filhotes ainda mas acompanho minha cumadre e minhas amigas mamães!

    Beijos, beijos
    Lu

    www.meemprestaseublush.com.br

    ResponderExcluir
  4. Re, amei os babadores, da onde são???
    eu tmb fui viajar com o Vítor e não tem jeito, a gente leva coisas demais, né?
    Mas acredito que com o tempo vamos pegando o jeito!
    bjao
    MaH

    ResponderExcluir
  5. Anônimo21:03

    não sou mãe mas sou tia super presente. E lembro que qnd as crianças eram pequenas (hj elas tem 9, 7 e 6 anos) era isso mesmo. Um porta malas só pras coisas delas. Brinquedo, banheira, DVD com filminhos, roupas...ufa. Vc tem razão em tudo!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Renata, é normal levar bastante coisa, se esquece alguma coisa, depois precisa correr atrás, a única coisa que super indico é : não criar o hábito de esquentar a mamadeira, vc pode dar na temperatura ambiente mesmo, é muito mais prático, eu preparava as mamadeiras no avião ou em qualquer lugar com água mineral e o leite em pó, pq ás vezes não tem lugar para esquentar. Fica a dica!!!
    Depois veja no blog picnicchic.blogspot.com, lá tem várias dicas!!!!

    ResponderExcluir
  7. Amigaaaa, eu achei um exagero... Kkkkkkkkk!!!! Lembro q quando a Charlotte era bebe, levava varias coisas, mas nunca levei esterilizador de mamadeira, nem balde.... To imaginando o carro!!! Acho q vc poderia passar as mamadeiras e chupetas com agua quente e lavar as roupas em um balde da casa mesmo... Tb aquecedor de mamadeira, so levei quando fui para hotel. To rindo muito amiga... O Henry me matava. Kkkkkk....

    ResponderExcluir
  8. Amigaaaaaaaaaa, meu medico manda esterelizar ate 6 meses tudo dela, e a mamadeira para deixa la quente foi a menor coisa de toda a bagagem vc viu o tamanho? Mas juro foi hilario a bagagem quero so ver qdo for de aviao,kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Xoxo

    ResponderExcluir
  9. Os babadores jeans são da Seven
    Xoxo

    ResponderExcluir
  10. Olha, eu como não tenho filhos e se tiver um dia certamente na primeira viagem levarei TUDO como você fez. Acho que cada criança e cada mãe é um caso e viajando mais e mais você mesma vai ver o que é exagero, o que pode ficar, etc. Viajar com criança todo mundo diz que é assim mesmo, as vezes é pecar por excesso do que faltar e precisar algo de última hora.
    Beijos e amooo seu blog!

    ResponderExcluir
  11. Anônimo21:24

    Estou gravida de 6 meses e me imagino fazendo a mesma coisa!! Melhor do que esquecer e nao achar o que precisa!!
    Queria uma dica: estou indo pra Orlando fazer o enxoval e quero trazer o carrinho quinny, vc aprova?! E qual a marca e modelo do seu Berco portatil!!
    Obrigada desde já
    Gabriela

    ResponderExcluir
  12. Gabriela, eu adoro o quinny, acho super pratico, o berço que comprei foi o da Chicco veja esse post http://amiciperamici.blogspot.com/2011/04/carrinho-cadeirao-cadeirinha-e-berco.html
    xoxo

    ResponderExcluir
  13. PRETEL21:30

    RE PENSEI QUE FOSSE VER A DUDA DE BIQUINI NA PISCINA OU DE VESTIDINHO COM AQUELA SANDALINHA LINDA!!!!!!!!!!!!!!! BJ

    ResponderExcluir
  14. Re, eu fui com a Bruna para a praia e nao tinha 1 espaço no carro livre, é muita tralha...mas é assim mesmo, nao tem jeito. Ainda levei todos os brinquedos para areia como balde, piscininha, etc... Com o tempo a gente vai melhorando e levando o necessario. Mas eu levo tudo, todos os remedios e ate o inalador que ela usou 1x só. prefiro ter comigo do que sair de madrugada precisando comprar algo! beijao
    Ka

    ResponderExcluir
  15. Anônimo21:49

    Oi Renata... Exagerada nada... Vc que nao viu as bagagens do meu pequeno! Levon muito mais roupa que vc pra viagens bem menores... Só nao levo o aquecedor de mamadeira, que apesar de ter um muito bom da avent, nunca usei porque preferi dar em temperatura ambiente e ele prefere. Só estranhei vc não gostar da banheira, uso ela desde quando ele tinha 2 meses (moro no interior, entao viajamos muito) e adoro! E agora que ele tem 1 ano que estou com dificuldade, acho que tá ficando pequena...
    Adoro o blog...
    Elisa

    ResponderExcluir
  16. Renatha Nicolau21:55

    Eu levo exatamente as mesmas coisas, não tem como diminuir a quantidade. Fora o carrinho e o bebê conforto que nem estão aí na lista.
    Mas jura que a Duda gosta do Bumbo?? Queria tanto que meu Caio gostasse também, mas é só colocá-lo ali sentadinho que ele quer levantar de qualquer jeito... rsrsrs...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Re, é isso ai mesmo, a unica coisa que trocaria ( que vc ja percebeu), e a banheira. Compraria aquelas bem simples ( de 20 reais), e depois doava por la mesmo. Faco assim quando preciso.

    A medida que ela for crescendo voce vai levando menos coisas. So acho que voce nao deva esquentar o leite, imprevistos acontecem, deixe que ela vai se acostumar com leite na temperatura ambiente.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Carol Cabral22:18

    Oi Renata!

    Eu ainda não tenho filhos...mas se tivesse, faria igual a você! Levaria tudo!! É melhor levar do que não levar e ficar pensando: "Não devia ter deixado tal coisa para trás"...

    A medida que as viagens forem acontecendo, você vai aprender o que é necessário e o que é desnecessário.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  19. Oi renata!
    Tenho um bebzão (quase meninão) de 1 ano e 8 meses.
    A gente viaja muito com ele, com 1 mês já fomos pro Nannai.
    Com 11 meses ele passou 1 mês na Europa com a gente.
    E semana que vem estamos indo pra nossa quarta viagem internacional, já estou perita em malas...rs
    Acho que tem que levar tudo que vai te fazer segura e cabe na mala....rs
    Quanto mais coisas levar, mais fácil vai ser, sem dúvidas.
    Mas quanto mais mala, mais trampo. Principalmente se a viagem não for de carro.
    E cá entre nós, viagem de avião cheio de malas é muito cafona. Coisa de brasileiro que compra tudo que pode quando viaja....rs...
    Eu tento sempre me policiar pra não passar tanta vergonha, mas não tem muito jeito.
    Na primeira viagem pra fora levei até o travel cot porque ele poderia estranhar o do hotel.
    Agora já estou com menos frescura, buscando praticidade. E a gente vai pegando as manhas de alugar carrinho, berço, brinquedos, etc. nos lugares pra onde vai.
    Mas pra praia, melhor encher o carro mesmo. É só de porta a porta!
    Boa sorte nas próximas viagens!
    Beijos.
    PS: Dá pra usar a piscininha como banheira!! Um item a menos.
    E peguei a manha da chaleira elétrica pra fazer a mamadeira também. É mais trambolho, mas a noite vai bem mais rápido e o baby chora bem menos de impaciência.

    ResponderExcluir
  20. Denise22:29

    Oii renata !! Qual o valor da calça de plush ?? E quais cores que tem ?? Vou viajar pela primeira vez com minha filha de tres meses, e provavelmente vou levar mais coisas que vc !! Hahah, obrigada ! Beijos

    ResponderExcluir
  21. Anônimo22:36

    Oi Renata... Achei quase tudo perfeito, so me assustou o fato do leite em po.. Não está mais amamentando ???
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Nao amamento desde o 3 mes, e ela toma leite em po desde a maternidade como complemento
    xoxo

    ResponderExcluir
  23. Anônimo22:43

    Não achei exagerada não e não pensem que quando cresce melhora não..meu filho hoje tem 5 anos, estamos nesse momento de férias na praia e ele hoje tem uma mala só par ele..criança vc não tem como tirar algo..nunca sabe se vai fazer frio, calor, mosquito, praia, passeios de final de tarde...mas adorei sua organização!!!..rs...até hoje não consigo arrumar td tão organizado assim, e volta e meia esqueço algo em casa
    http://www.dondocafc.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Carol Razini22:47

    Estou em uma viagem bem longe de casa e estou transportando tudo isso e mais um pouco! Rsrs a caminhonete esta lotadaaaaa!!! Se quiser comprar alguma coisa terei que enviar pra casa pelo correio... Enfim... viajar com crianca pequena é complicado e a gente quer dar o mesmo conforto que eles tem em casa né! Tb trouxe a banheira flex, mas até que consigo usa-la! Nao é a mesma coisa que a de casa, mas quebra um galho!

    ResponderExcluir
  25. Anônimo23:31

    Oi, Renata, eu viajei duas vezes com a minha filha, uma quando ela tinha 6 meses e agora com 10 meses! Nós somos de Curitiba, e como temos parentes em SP, fomos passar um tempo por ai! Nós fomos de avião, e por isso eu não posso levar todas as coisa que eu quero para a Giulia. Sempre quando eu viajo eu deixo para comprar fralda, leite em pó, e coisas desse tipo, nas farmácias dos lugares que eu vou, economiza bastante espaço na mala e diminui o peso também! Aqui em casa eu esterilizo as coisa da Giulia no esterilizador de microondas, mas quando eu viajo, uso panela com água fervendo mesmo, também economiza um super espaço! Por que você não gostou da Flexi Bath? Aqui em casa, como não tem muito espaço, eu uso essa banheira desde que a minha filha nasceu e nunca tive problema! Quando ela era novinha, eu usava uma redinha como suporte na hora de tomar banho, ajudava bastante! Quando nós viajamos para SP, nós compramos na Spicy a Flexi Tub, é uma balde de plástico flexível! A Giulia adorou tomar banho nela! E alem disso, o balde serve para varias coisas, como lavar roupas ou guardar brinquedos!
    Bom, já escrevi bastante! Adoro o blog de vocês, meninas! Beijos Patricia

    ResponderExcluir
  26. Anônimo23:42

    Re, como compra esse DVD baby einstein?
    bjs,
    carol

    ResponderExcluir
  27. Carol esse dvd compra na best baby, ou em loja de brinquedos
    PAtricia, boa ideia, vou fazer isso mas tenho medo de deixar para comprar o leite na cidade q eu for e nao tiver ja imaginou??
    A flex a minha filha entrava ja chorando , acho que pq eh funda e estreita ela escoregava para frente os braços ficavam para cima e era alto para ela e qdo eu colocava pra dentro ela escorregava, nao sei , nao gostei mesmo na proxima viagem vou levar uma de inflar mais rasa e vamos ver no que da....
    Orbigada pelas dicas
    Xoxo

    ResponderExcluir
  28. Anônimo00:45

    Oi Renata!!! Não sou mamãe, mas sou titia!! HAHAHA! Minha cunhada levava tuuuudo isso e mais um pouco! hahahha! ela tbm levava balde e sabão!! Qdo fomos viajar com a minha sobrinha de avião pela primeira vez, tinhas 3 malas só dela! hahahaha! e a primeira coisa que ela comprou quando chegamos, foi o balde, prq NGM deixou ela levar daqui! hahahaha!! Mas esta certo mesmo, vc deve levar o que for deixar sua bebe o mais confortavel possivel, já que será uma mudança de ambiente pra ela!! APROVEI =)
    Beejinhos, e queremos uma fotinho da Duda de biquiiini! rsrsrsrs!

    ResponderExcluir
  29. Anônimo01:09

    Eu acho muito importante ser precavida, minha mãe sempre fala que primeiro sofre muito com os exageros da mãe... Acho que você foi bem cuidadosa e dedicada ao lembrar de tudo mas esse tanto de roupa ainda mais na praia aonde geralmente costuma ser tão calor foi exagero não? Nenens fraldinha além de lindos e gostosos, ajudam a refrescar a pele;

    ResponderExcluir
  30. Anônimo04:01

    Renata,

    Te entendo perfeitamente.Você levou foi pouco.Tenho um bebê de 3 meses e além de tudo que vc levou ainda levei:

    - Um garrafão de 5 litros de agua mineral que fervi em casa antes ( eu costumo ferver a agua mineral que coloco na mamadeira) para o preparo das mamadeiras ( meu bebe mama no peito e na mamadeira)

    - levei lençois para o bercinho + Cueiros

    - Paninho de boca

    - Fralda de pano ( meu filho gofa muito. levei 10 e meu marido ainda teve que voltar para trabalhar e quando retornou para a praia levou mais umas 6...voltaram todos sujos)

    - detergente de lavar mamadeira.

    - Sabe aquelas almofadas de amamentar? Quando ele tinha um mês achei uma GIGANTE pra vender e comprei e meu baby adora deitar de bruços nela...Levei tb...Isso ocupou um espaço enorme!

    - Ah, e eu levei um sling. Como queria pular as ondas e ver os fogos com meus 2 filhos e meu marido( tenho uma filha de 6 anos), coloquei o baby no sling e pude pular as ondas levando ele conosco( dormindo!).Alias, em muitos momentos o sling foi muito útil.
    Vamos voltar para praia nesse proximo fim de semana e to pretendo comprar o sling de praia( com um tecido que seca super rápido para leva-lo para a piscininha da praia no inicio da noite.Vi varios casais fazendo isso e fiquei morrendo de vontade.

    Ah, sobre a banheira, eu tenho a inflável que comprei nos EUA ( a do patinho da Munchkin , sabe?) e mesmo assim foi muito ruim pq na casa não tinha uma bancada suficiente para apoia-la, no final das contas dei banho de chuveiro tb


    o que me ajudou muito na hora do banho foi essa esponja ( http://www.buybuybaby.com/product.asp?SKU=16084697&). Vc conhece? Eu colocava na pia do banheiro e banhava ali mesmo. É uma maravilha! ( essa é ainda melhor: http://www.buzzillions.com/reviews/especially-baby-under-sea-turtle-sponge-reviews)

    Olha aqui: http://www.buzzillions.com/reviews/especially-baby-under-sea-turtle-sponge-reviews.

    Pois é muita bagagem mesmo viu ( sem falar no carrinho e bebe conforto). Nosso carro não cabia mais nada ( é uma Hylux, imagine!).

    Volto esse final de semana para passarmos apenas 3 dias e vai tudo de novo.

    bjs
    Kaka

    ResponderExcluir
  31. Luciane09:07

    Oi, Rê!
    Eu não levaria a banheira, e levaria mais roupinhas de verão e meinhas, rss...eu não vivo s/ meias, minha filha vai ser igual. Mas se vc levou a piscina, dá pra conciliar como banheira. No restante, eu não tiraria nada. Se vc não levar fraldas e leite, vc não sabe se vai encontrar da mesma marca e tal e as vezes é bem mais caro tb. Como eu tenho estoque de fraldas e leite em casa, levo sempre.
    E tem q levar mesmo, pq não é só conforto pra elas, pra nós tb, pois ficar engembrando coisas não dá certo...
    Bjãoo, adoro o blog d vcs!
    Luciane

    ResponderExcluir
  32. Renata, é assim mesmo! Uma mudança cada vez que saímos de casa! O bom é que cada vez que eles estão mais crescidos e aí muita coisa pode ser deixada pra trás.
    Pra vc ter uma ideia, qdo ele tinha 1 ano eu esqueci a mala dele em casa qdo fomos passar o final de semana na minha sogra. Só havia levado a sacola com fraldas, 1 roupa extra, leite e mamadeiras. Não é que deu tudo certo?! rs
    Eu só trocaria esta sua banheira por esta, olha:
    http://www.comprasemmiami.com/banheira-safety-porttil-p-1052.html
    Inclusive a Marina do Askmi tb indicou no blog.
    Usei no meu filho até uns 9 meses (ele nasceu com quase 4kg) e é super prática pra levar em viagens.
    Felicidades pra vcs!!!

    ResponderExcluir
  33. Olá Renata tudo bem?
    Concordo com você...ainda não sou mãe mas acho que levaria tudo e mais um pouco rsrsrs.
    Sou dentista, e percebi que vc não falou sobre a higienização da boquinha da Duda....busque informação com sua dentista ou busque uma odontopediatra.É de extrema importãncia ,afinal a saúde começa pela boca.
    ensino minhas pacientes a usarem uma gaze umidecida em água filtrada para retirar toda placa que fica na língua e gengiva,a língua é onde mais se concentra bactérias
    Fica a dica queridona....
    bjks
    Giuliana Sales

    ResponderExcluir
  34. Olha, eu tenho experiência, afinal já são 3 bebês em minha conta! E na verdade, concordo plenamente com tudo o que vc levou ... eu aposto no exagero, do que na falta! Quero conforto, praticidade e além de tudo segurança para o meu bebê ... Adorei os babadores!!!

    bj bj

    ResponderExcluir
  35. Minha filha viaja comigo desde os cinco meses, ela está com 2 anos e já foi desde a praia até a Europa.
    Uma dica útil é usar a piscina como banheira, levo a mine para todas as viagens, tem muito hotel que tem a banheira, mas se não te ver ataco com a piscina. A outra coisa que fiz foi não acostumá-la somente a tomar o leite morno, ela toma frio, morno, como tiver e sempre gosta, aí é um equipamento a menos. A outra coisa é só levar um pacote de fraldas, uma lata de leite, tudo que você encontra em qualquer lugar, diminui o peso da mala. E nunca esquecer a farmacinha.
    No mais, é não ter medo de aproveitar a vida com os bebês!
    E aos que dizem, não levem pois não vai aproveitar com ela, eu respondo, eu não vou aproveitar sem ela, morrendo de saudades!
    E aos que dizem, não leve, ela nem vai lembrar da viagem, eu respondo, ah, não tem importância, o importante é que eu nunca vou esquecer!!!!!

    ResponderExcluir
  36. Anônimo10:38

    Re
    Vc ja viu a banheira ofuro infantil? Tem um modelo que a criança fica sentadinha na banheira(acredito que a partir de oito nove meses de para usar), eh super confortavel para o bebe e para a mae! Não eh uma dica para viagens mas acho que sua filha iria adorar ja que ela adora o bumbo.

    Beijos

    Leticia

    ResponderExcluir
  37. Anônimo10:42

    Re

    Segue a foto do modelo ofurô que falei no comentário anterior. http://trocandoideiasespacomulher.blogspot.com/2011/05/presente-fofo.html
    Beijos
    Leticia

    ResponderExcluir
  38. nossa... imagino o trabalho que deu com tudo isso... mas como não tenho filhos ainda fico só imaginando levar tudo q é nosso e ainda mais de um bebe..bem legal os detalhes que vc descreveu...

    www.stetica.net
    bjos

    ResponderExcluir
  39. Anônimo11:05

    Renata, em primeiro lugar, Feliz ano novo! Adoro blog, é minha leitura diária obrigatória. Nossa, como me identifiquei com essa bagagem! Tenho um filho de 9 anos, e quando ele era da idade da Duda, fui muito criticada pela quantidade de ítens que levava em viagens ou pequenos passeios... Não tiraria NADA! Beijão, Danielle.

    ResponderExcluir
  40. Anônimo11:24

    AMEIIII o seu post... por vários motivos: primeiro pque ainda não sou mãe e vou arquivar suas dicas para a minha futura viagem como mamãe...kkkkk
    Segundo motivo que amei este post, você mostra que é possível ser mãe e continuar sendo linda, bonita e feminina, sem ter que abrir mão de ser uma super mãe super preocupada com as necessidades da criança... Parabéns!!!!

    E eu tenho um casal de gêmeos como sobrinhos de 8 anos, e lembro até hoje que a minha irmã teve que trocar o carro dela por um bem maior... pois tinha que levar mil e uma coisas... eles nasceram em outubro e em dezembro meu cunhado resolveu passar a virada do ano na casa da mãe dele em outra cidade... tiveram que ir com 2 carros, pois as coisas que um baby carrega é muita imagine dois... Hoje eles estão lindos, inteligentes e saudáveis... mas a bagagem continua grande...kkkkkk Beijos e parabéns pela menina linda!!!!

    ResponderExcluir
  41. Anônimo11:44

    Re, gostaria de divulgar para as meninas que usam o anticoncepcional YASMIM, que voce liga no 08007015589 da Bayer, faz o cadastro e recebe 40% de desconto nas farmácias credenciadas. Vale a pena, não? bjss
    Flavia.

    ResponderExcluir
  42. Eu não tiraria nada, apenas substituiria essa banheira que realmente faz volume na mala por aquelas infláveis que ocupam realmente pouco espaço na bagagem, mas tem que ter paciência p/ encher e se prepara pq quando ela começar a comer papinha é legal ter aquelas cadeiras que fixam na mesa. São super práticas de usar e dá p/ levar p/ qualquer lugar. Vai ser mais um item para carregar. Bjs.

    ResponderExcluir
  43. Eu não tiraria nada, apenas substituiria essa banheira que realmente faz volume na mala por aquelas infláveis que ocupam realmente pouco espaço na bagagem, mas tem que ter paciência p/ encher e se prepara pq quando ela começar a comer papinha é legal ter aquelas cadeiras que fixam na mesa. São super práticas de usar e dá p/ levar p/ qualquer lugar. Vai ser mais um item para carregar. Bjs.

    ResponderExcluir
  44. Fetnanda13:21

    Nada exagerada! E assim mesmo. Mesmo eu indo para o meu sitio que ja tem berco e banheira era uma mudanca. Depois da 1a. Viagem meu marido ate trocou de carro... mas melhora ! Bjs

    ResponderExcluir
  45. Érica13:38

    Tenho um filho com 11 anos, claro que diminui e muito a bagagem, mas não tiraria nada, ao contrário, acrescentaria funchicoria, em caso de cólicas, protetor solar, pomadinhas em caso de calor excessivo para bolinhas, desonol (pomoda para picadas de inseto (formigas), um verdadeiro milagre), locoid em caso de alergia.... Acredita? Estes últimos itens carrego até hoje...... Bjos

    ResponderExcluir
  46. Anônimo14:29

    Ree, eu adorei as dicas!!Como já disseram ai em cima, não sou mãe, mas vou arquivar tudo isso!!
    Você poderia fazer um post com a sua mala de viagem, né? Assim nos ajuda a fazer a nossa quando formos para a praia!

    Ideia de roupas para levar, quantidade e aluns looks!!

    Beijos e adoro o blog!

    ResponderExcluir
  47. Anônimo16:55

    Bom levando em conta que a Duda é uma "mulher" a bagagem tá de bom tamanho! rs... Quando temos filhos pequenos ao sair temos que levar a casa junto é normal, achei super interessante vc levar as coisas que ela está acostumada em casa como o tapetinho dela etcs... o legal é que ela não estranha assim todos curtem a viagem. Bem pensado! Beijos ótimo 2012 pra vc....
    Débora

    ResponderExcluir
  48. Aline Nascimento21:12

    olá, Renata queria saber de onde é essa necessaire personalizada rosa com o nome da Duda. Está linda.
    bjs e parabéns pela lista da mala. Ainda não fiz nenhuma viagem com a minha Duda mas quando fizer consultarei as suas dicas.

    ResponderExcluir
  49. nada ! olha lá se eu não levaria mais coisas...

    beijos

    ResponderExcluir
  50. Anônimo21:36

    Oi Renata!
    Gostaria de saber de onde é a necessaire. Você mandou fazê-la?
    Beijos,
    Sara

    ResponderExcluir
  51. meninas, a necessaire eu ganhei vou perguntar para a pessoa que me deu e volto aqui para contar para vcs
    xoxo

    ResponderExcluir
  52. Anônimo02:01

    Quando a minha sobrinha era pequenininha ela usava essa banheira aqui em viagens: http://www.abracadabra.com.br/produtos/7398815PA/banheira-inflavel-patinho-amarelo-com-som-munchkin?blp=abr&IDgrupo=35
    É ótima e pratica p/ viagens por ser inflavel. Bjos ka

    ResponderExcluir
  53. Anônimo02:09

    não costumo comentar em blogs, mas esse post mereceu.
    primeiro: na praia piscininha é banheira. desocupa muuuuito espaço no carro.
    concordo totalmente com você de levar o sabão das roupinhas, mas balde acho um pouco demais. Eu também esterelizaria mamadeiras e chupetas na água fervente (uns 40 minutos), e, caso você realmente queira esquentar a mamadeira, dá pra esquentar super rápido em banho maria mesmo.. (mas tá, isso não ocupa muito espaço). Não levaria esses carrinhos normais, mas um bem baratinho e normal desse modelo aqui http://www.google.com.br/imgres?q=carrinho+de+bebe&um=1&hl=pt-BR&sa=N&rlz=1C1AVSX_enBR410BR411&biw=1280&bih=699&tbm=isch&tbnid=3dSpk-xP2BlBEM:&imgrefurl=http://www.americanas.com.br/produto/7124700/bebes/passeio/carrinhosdepasseio/carrinho-de-bebe-passeio-azul-estampado-ursinho-angel-baby&docid=sxgk4gBi6sR8XM&imgurl=http://img.americanas.com.br/produtos/01/02/item/7124/7/7124700G1.jpg&w=250&h=250&ei=CAgNT-7TI9PoggeUwN3SBw&zoom=1&iact=rc&dur=608&sig=110531817404704725607&page=1&tbnh=145&tbnw=145&start=0&ndsp=21&ved=1t:429,r:18,s:0&tx=93&ty=58 , que é bem menor e bem mais prático e fácil de dobrar/carregar/desdobrar. sério, tenho duas meninas, uma de três e uma de seis que praticamente não usaram o "grande" carrinho que eu tinha levado pra elas. E eu não levaria a bumbo porque, por mais que a duda adoooore ela, ela pode passar uns diazinhos vendo dvd no bebê comforto (de carro mesmo, não moisés). Acho que essas coisas fazem mais diferença pra nós do que pra elas mesmas. Ah, e eu acho muuuuuuito importante levar dvd portátil (super risco de lá não ter), porque filminho é um suuper quebra-galho. E paninhos de boca também. Ah, uma dica importante: SEMPRE leve um anti-alérgico! minha filha mais velha teve um ataque na praia uma vez porque tomou aqueles ADES, e eu não sabia que ela tinha alergia a soja. Ela só tá viva até hoje porque eu tinha tipo várias opções de anti-alérgico hahahahaha (sou médica e minha necessaire de viagem é maior do que a de maquiagem!) Outra coisa, mas essa dica é pro próximo filho: nunca deixem dar complemento, nem no hospital, de leite. o leite demora mesmo pra descer, pode demorar até uns sete dias, e enquanto ele ainda tiver só o colostro é normal sentir fome e chorar... mas isso é a natureza! o bebê faminto suga muito mais, o que acaba estimulando a produção de leite. seja confiante e esqueça a opinião dos seus parentes, sério! Além da sua filha ter toda aquela coisa de saúde que você já deve saber, tem a questão da praticidade : o leite já tá esterelizado, misturado e esquentado. Sem contar que é uma delícia. Tive muita dificuldade em amamentar, minha filha perdeu um peso considerável na primeira semana, mas dou graças a Deus por ter insistido.

    sucesso pra você e pra sua filhota

    ResponderExcluir
  54. Anônimo07:47

    Tá certíssima Renata, viajar com criança pequena é isso ai, melhor pecar pelo excesso do que pela falta. Tbm sempre levei e levo um trilhão de coisas!hahahaha
    Mas meu Deus do céu... me diz o q que é essa calça de plush da Amici verão baby!... que coisa mais fofaaaa, fiquei apaixonada, a Duda deve ter ficado mtooo linda, coloca uma foto dela usando a calça!
    bjao
    Monique

    ResponderExcluir
  55. Tá certa,sair com bb é assim..tem q levar tuuudo mesmo...só não vejo necessidade do baldinho de lavar cabelo,mas se vc usa no dia a dia,tinha q levar!bjo
    http://blogdamirellasousa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  56. Renata,
    Como vc eh muito cuidadosa e organizada!!!!
    Acabei de fazer um post para o blog, sobre a festinha de nascimento da minha sobrinha... e lembrei que a festa do nascimento da Duda na maternidade tbm foi linda, tudo caprichado e de super bom gosto! Depois veja no IT Design! www.itdesignblog.com
    Bjs! Isabela

    ResponderExcluir
  57. Anônimo00:52

    Oi Renata!
    Eu acho que tb levaria um montao de coisas qd for viajar com minha bebe.
    Qual o modelo do berco portatil?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  58. Anônimo03:29

    Achei que você levou foi pouca roupinha. Sobre o restante, você vai diminuir algumas coisas pras próximas viagens. Você usou tudo que levou? BJS Paula A.

    ResponderExcluir
  59. Meninas acreditem usei tudo que levei , so nao a banheira pq usei 2 dias e vi q nao tava funcionando, optei pelo chuveiro no meu colo
    O Berço eh da Chicco
    http://www.xoppi.com/fotoAmpliar.php?id=52311&idE=200635#
    xoxo

    ResponderExcluir
  60. Anônimo11:50

    Sou igual, sempre queremos dar o mesmo conforto e a mesma rotina a nossas filhas. A minha tem 1 ano e 3 meses e com algumas viagens feitas com ela, aprendi que a melhor banheira para viagem é a piscina inflavel mini, vc leva vazia, dobradinha, super prática. E tb não levo o carrinho dela habitual, pois é o Bugaboo, muito trambolho, comprei um da Chicco, super comapcto, vou na areia e não tenho dó, super prático. Tb levo o berço. beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é to indo agora e voudeixar para comprar lá a banheira para ela
      XOxo

      Excluir
  61. Anônimo08:43

    Renata, estava lendo a "tag baby" do blog e me deparei c esse post hilário!!! hehehe... e me imaginei em seu lugar!!!
    Meu marido sempre comenta q se nossos filhos tb precisarão de uma mala de shampoos!!!
    Gostaria de parabenizá-la vc é mto organizada, dedicada e uma super mãe!!!
    Bjos, Fer.

    ResponderExcluir
  62. MELHOR SITE DE VENDAS http://www.mercadozets.com.br/

    VENDE DE TUDO

    CARRINHO BERÇO

    http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?texto=carrinho+berco&IDCategoria=110

    VENDE DE TUDO TEM BERÇO ELETRONICOS CELULARES TV NOTEBOOK COMPUTADOR ACESSORIOS PARA CARROS BRINQUEDOS ARTIGOS INFANTIS E MUITO MAIS

    ResponderExcluir
  63. Anônimo13:06

    re!
    que fofa ela na aulinha de natação! hannnnn
    super gordinha a dudinha uma graça de maiozinho haha... qt ela tava pesando ai fofa...
    ah e uma duvida, vc fez necessair com nominho dela, qt fica para fazer?
    bj
    maria

    ResponderExcluir
  64. Anônimo13:11

    na primeira e na quarta foto, amei os vestidinhos dela, e o conjuntinho...
    qt custou esse vestidinho florido roxinho e esse de lesie..
    amalia

    ResponderExcluir
  65. Essa necessaire eu ganhei nao sei o preço, mto fofa ela na nataçao ne hahahahahah
    Não sei tb o preço dos vestidinhos pq foram trocas de presentes de quando ela nasceu..
    Xoxo

    ResponderExcluir

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...