7 de fev. de 2012

Reforma dos protetores de berço



Não sei se vocês viram, mas há mais ou menos um mês atrás, saiu uma reportagem no Fantástico falando do novo código de segurança para berços. Nesse código, os protetores de berço que estamos acostumadas foram super criticados e ditos como um perigo sério para os bebês. No começo, achei que era coisa de gente muito neurótica, mas uns dias depois, a Alice, minha filha, enfiou a cabeça dela por baixo de um protetor molinho que eu tenho na fazenda... bom, foi o suficiente para ficar totalmente noiada! Liguei correndo para o ateliê Tiane Andreotti, onde eu fiz todo o quarto dela aqui de São Paulo e juntas fizemos um reforma nos protetores para que eles ficassem seguros e continuassem bonitos. E foi super simples, por isso resolvi colocar aqui para dar a idéia para vocês, assim, podemos continuar com o berço bonito e ao mesmo tempo seguro....


Ficou assim:





O que foi feito: 
1) troca do enchimento dos protetores, ao invés de almofadas gordas e pesadas, foi colocado uma espuma fininha e leve. Assim não tem perigo do bebê sufocar e nem de usar o protetor como escada. 
2) ao invés de laços para amarrar no berço, foi colocado velcro.
3) remoção dos laços dos rolinhos.



Detalhe do velcro que prende o protetor ao berço.



Olhem como ficou fininho e levinho.


O rolinho sem laço...


Assim era como eles eram antes da reforma. Bem gordos, meio pesados e com laços amarrando no berço... 



Bom, para quem quiser reformar o protetor ou fazer qualquer coisa linda de cama, mesa e banho é só entrar em contato com o Atelie Tiane Andreotti. O site é esse aqui: http://www.tianeandreotti.com.br/ e o telefone é (11) 3085 2480.
Elas fizeram tudo da Alice: protetores, colcha, cama babá, cortinas, poltrona, pufe, tolhas de banho, trocadores, roupão, bichinho de plush..... tudo muito lindo e de muita qualidade!

Espero que tenham gostado da idéia!

Beijos H.

32 comentários:

  1. Anônimo15:31

    Helena, de onde é o móbile da alice??? beijos
    juliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana,
      é da Tiny Love, comprei na Best Baby
      Beijos

      Excluir
  2. Anônimo15:42

    Tá melhor q a minha cama humilde kkkkk
    Muito lindo *-*
    Beijos,
    Giulliana.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo16:17

    Helena, td bem?
    Me responde uma coisa, a parede é revestida por papel de parede ou é pintura? Eu amoooo esses tons e qro fazer no quarto da minha filha, se for papel de parede me diga onde comprou, pode ser? Obrigadaaaaaaaaaaa!!!
    Luciane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciene, é pintura... Procurei um papel assim e nao achei, entao acabei mandando pintar mesmo... Bjo

      Excluir
  4. ótima ideia!Vou mandar fazer no do meu bebê tb!bjo
    http://blogdamirellasousa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Anônimo18:36

    Oi Helena! Também estou grávida e meu marido pediu para não colocar protetor no berço depois que vimos a reportangem falando sobre o assunto. Claro que fica muito mais lindo com o protetor, mas estou com medo de pôr já que ele não quer. Me tire uma dúvida... qual a diferença de ser amarrado com velcro ou com laços? Por que isso faz com que fique mais seguro? Ainda estou na dúvida se vou pôr... Obrigada Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, achei que esse jeito ficou muito mais seguro.... o velcro impede que a bebê se estrangule no laço, pois ele é mais firme que só um laço, não tem perigo de soltar....
      E a espuma mais fininha e levinha impede o sufocamento...
      Beijos

      Excluir
  6. Pois é meninas...há tempos escolhi tb protetores com o enchimento igual a esse para não super lotar o berço e evitar um sufocamento. Melhor coisa, né??

    Ficou lindo!
    bjos

    www.petitninos.com

    ResponderExcluir
  7. Anônimo21:00

    oi Helena,
    voce lembra quantos dias elas demoraram para reformar?
    elas aceitam fazer mesmo quando o bumper não foi feito com elas?
    voce acha que vale a pena fazer antes do bebe nascer ou so quando ele já tiver uns 3, 4 meses e for maiorzinho?
    beijos, Larissa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larissa, demorou uns 10 dias, elas fazem sim, mesmo nao sendo de lah... E eu acho que jah q vc vai fazer, faz logo p depois nao se preocupar neh?
      Bjao

      Excluir
  8. Anônimo21:16

    Muito bom o post! Tambem estou fazendo essas mudanças por aqui... Meu filho tb esta se mexendo horrores durante a noite e colocando tudo sobre a cabeça..um perigo!
    Bjsss
    Laura

    ResponderExcluir
  9. Anônimo22:01

    Oi Helena!
    Tenho 2 meninos e 1 menininha que nasceu há poucos dias. Meus meninos tiveram protetor de berço da Trussardi Baby, que tem enchimento fino e levinho, como o que vc colocou agora. Já minha filha ganhou um protetor bem fofo, meus pais compraram em Fortaleza, na mesma loja que a Rê comprou o da Duda...Acho que vou usar o enchimento dos protetores da Trussardi que ainda tenho em casa, e tentar colocar no protetor dela...Ficou muito bom o seu desse jeito.

    Beijos
    Isabella

    ResponderExcluir
  10. Érica Garcia22:45

    Helena,
    também vi a reportagem e meu marido me fez tirar os protetores, me deu uma dó pq o berço ficou tão peladinho... kkkk mas tudo pela segurança da minha filha! Amei a dica, vou fazer isso! é por essas e outras que eu amo o blog!
    bjsss

    ResponderExcluir
  11. Meu protetor comprei em Miami, e é fininho, aliás todos de lá são. As vendedoras me explicaram isso, q evita o sufocamento do bebe, fora q para quem mora em cidade muito quente, um protetor gordinho só vai dar a sensação de mais calor para o nene. O engraçado é q minhas amigas vinham me visitar e diziam " nossa q protetor mais fininho, sem graça".

    ResponderExcluir
  12. Meu protetor comprei em Miami, e é fininho, aliás todos de lá são. As vendedoras me explicaram isso, q evita o sufocamento do bebe, fora q para quem mora em cidade muito quente, um protetor gordinho só vai dar a sensação de mais calor para o nene. O engraçado é q minhas amigas vinham me visitar e diziam " nossa q protetor mais fininho, sem graça".

    ResponderExcluir
  13. Anônimo09:18

    São muito lindos e mais seguros do que os modelos antigos... Valeu a dica, mandaria por botões de pressão de metal se fosse pra usar. Quando a cegonha vier, vou considerar isso, hahaha.

    ResponderExcluir
  14. Andressa10:13

    Oi Helena,
    obrigada pelas dicas!Muito lindo o quarto da sua baby!
    Adorei o mobile da Alice!Qual eh a marca? Gostaria de comprar um desse para minha bebe!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andressa,
      é da Tiny Love, comprei na Best Baby
      Beijos

      Excluir
  15. Anônimo13:27

    Exagerada e neurótica ever!!

    ResponderExcluir
  16. Anônimo13:46

    Helena, obrigada por responder.
    Você pode me dizer a marca da tinta? Neste caso eu corro atrás das cores..hehehe...
    Eu tb "pelei" o berço da minha filha, mas não aguentei, voltei aos protetores.
    Bjs..
    Luciane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciane, é a B069 da Suvinil, só que misturei com branço para ficar mais claro.
      Beijos

      Excluir
  17. Anônimo10:50

    Nosssa adorei, vou repassar essa idéia adiante... pq ficou mesmo comprovado que é perigoso, e nenhuma mãe quer q nada aconteça com a pessoa mais importante da nossa vida, que são os filhos... enfim, ficou ótimo e lindooo!!! Essas espumas mais fininhas deixaram o berçinho mais clean!
    Obrigada pela valiosa dica
    bjus
    Monique

    ResponderExcluir
  18. Anônimo12:04

    Um dia peguei a minha filha, que tb se chama Alice, em pé no alto do protetor tentando sair do berço. Fiquei apavorada, ela só tinha 9 meses (um mes depois já estava andando). A reforma do protetor foi imediata. Mandei fazer rolinhos bem fofos. Achei muito bom, melhor que o protetor anterior, que assim como o seu, protegia toda a grade. Ficou mais fresco...

    ResponderExcluir
  19. Helena não adianta o quarto da pequena Alice eh incrivel neh?! Sem duvida o mais lindo e chique que já vi ate hoje. Ainda não tenho babies mas adorei a dica. Beijos Pa
    http://www.useinaoqueromais.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Anônimo14:18

    H.
    Obrigada qrida, vc é um encanto!
    Anotei a ref. da tinta.
    Bjs.
    Lu

    ResponderExcluir
  21. Lindo o quartinho, tudo muito lindo, incrível!
    Mas se me permite, achei um absurdo você pagar uma decoração e eles terem lhe fornecido algo não seguro, e você ter que ver algo no Fantástico e ligar pra loja pedindo reforma (e provavelmente pagando por ela).
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nil, não foi isso que aconteceu...
      os protetores eram como todos os outros, de todos os lugares... e até então eu achava eles ótimos e seguros, como todo mundo.... Mas teve esse novo estudo feito nos EUA que mostrou que esse modelo poderia ser aprimorado... e foi isso que eu fiz.
      Beijos
      H.

      Excluir
  22. Anônimo05:53

    Oi H.

    Gostaria de saber onde encontrar esse tecido do kit berço, parece ser piquet, ele já vem bordado?
    Adorei tudo do quarto, os outros tecidos, floral gde e peq, já encontrei.
    Grata pela atenção...
    Bjão, Karin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karin, é um piquet que eu mandei bordar com florzinhas.... quem bordou foi a Tiane Andreotti que fez o resto do quarto...q bom q gostou!! :)
      Bjos
      H.

      Excluir
  23. Anônimo14:38

    Oi. Vc fala em "espuma fininha" para colocar nos protetores de berço... Quanto de largura deve ser a espuma e qual a densidade dessa espuma? Adorei as dicas e o quartinho ficou divino. Sou artesã e faço patchwork.
    Leonilda
    e-mail: leoqm@globo.com

    ResponderExcluir
  24. Anônimo10:51

    Bom dia Helena!
    Achei lindo o protetor de berço, porém ligo e passo e-mail para o Atelier Tiane Andreotti e eles não atendem o telefone e nem retornam o e-mail, você sabe se tem algum outro contato?
    Grata,
    Ana Elena.

    ResponderExcluir

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...