28 de mar. de 2012

Mitos do Espelho





Nesta semana na revista Veja, saiu uma materiazinha bem legal sobre os mitos do espelho. Coisas que eu não sabia, aliás achava tudo ao contrário hahahaha... para quem não viu olha só:


Chocolate dá espinhas?
NÃO. A acne é determinada por predisposição genética e alterações hormonais. Algumas pesquisas apontaram ligação entre gordaura saturada e efeitos pós-inflamatórios que poderia piorar o quadro de quem tem propensão à acne, mas as pesquisas se mostraram inconclusivas.


Refrigerante dá celulite?
NÃO. Também são a predisposição genética e alteração do hormônio estrógeno que causam a retensão de líquido, o acúmulo de gordura e outros fatores responsáveis pela celulite. O que acontece é que refrigerante sem ser light ou Zero tem grande concentração de açucar, que pode levar ao aumento do peso, e que isso sim piora a celulite.


Arrancar um fio de cabelo branco faz nascer outros dois?
NÃO. O cabelo branco surge com o envelhecimento das células, que vai acontecendo naturalmente, sem ter o que fazer e cada vez mais..., mas não tem nada a ver com arrancar.


Legal saber dessas coisas né? Menos peso na consciência hahahahaha... mas não é para descontrolar e sair comendo um monte de chocolate, tomando refrigerante e arrancando os cabelos heim? :)
Beijos H.

5 comentários:

  1. Anônimo14:16

    hahahahahahaha ai Helena, já pensou?

    Eu li essa matéria tbm!
    bjus
    Monique

    ResponderExcluir
  2. Uffa... Acho que dá uma tranquilizada mesmo!!1

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo16:31

    Nossa adorei saber disso... Em relação ao refrigerante, é muito claro que faz super mau a saúde... Faço reeducacao alimentar e até os alimentos corretos ajudam com a retenção de líquidos, mas o segredo é muita água... Um beijo...
    Camila Bolognesi

    ResponderExcluir
  4. Anônimo22:20

    meninas, gosto muito da maioria do que publicam, mas neste caso tenho que descordar!!!!
    Chocolate, e outros doces dão espinhas sim!!!!!Todo alimento que ingerido e que eleva rapidamente a glicemia (que possua alto índice glicêmico) pode intensificar a acne.
    (escrevo isso pq sou nutricionista e este é meu tema de estudo)
    Grande abraço e parabéns por este belo blog

    ResponderExcluir
  5. Karol Quedas23:29

    Helena, na verdade a celulite é multifatorial sendo um dos fatores a genética, alteração hormonal, má circulação, etc.. O refrigerante prejudica a celulite sendo um dos motivos a alta concentração de corantes e conservantes que prejudicam a circulação por exemplo, então tanto os refriderantes diet, light, zero ou normal auxiliam a agravar o quadro.
    Bjss

    ResponderExcluir

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...