6 de ago. de 2012

Look festinha de criança


Faz tempo que recebo pedidos para falar sobre "o que usar em festinhas de criança". Aproveitei esse final de semana que tive uma para fotografar o look que usei, e vou dar algumas dicas que acho essenciais!


Calça e sapato BCBG
Camisa Zara
colete Chanel
bolsa Valentino
Cruz Forever 21


- Use Calça! Se você tem filho pequeno e gosta de aproveitar a festa com ele, é 99% de chance de que você terá que abaixar e levantar mil vezes, sentar no chão, agachar... então a melhor opção é usar calça, para não ter que se preocupar com calcinha à mostra.
Eu prefiro calça de cor escura para não correr o risco de ficar com uma mancha de chocolate durante a festa toda.
Uma outra coisa para prestar atenção é no modelo. Calça de cintura baixa não é das melhores, pelo mesmo motivo de ter que abaixar, sentar etc... e não querer pagar cofrinho!

- Salto: Se você tem costume de usar salto, ótimo, use e abuse, apenas prefira um mais grosso para ser mais confortável e não ter o perigo de, por exemplo, ficar enfiando na grama. Agora se você não tem intimidade com salto, festinha de criança definitivamente não é o evento ideal para você treinar! Prefira uma sapatilha ou rasteirinha.

- Bolsa: É sempre bom que seja de colocar no ombro. Não tem nada pior do que ficar se matando para carregar criança, bolsa, bexiga, lembrancinha.... A bolsa no ombro facilita bem, é uma coisa a menos.

- Estilo: Não tem regra... mas festa de criança não é festa black tie. Não tem necessidade de se montar de cima a baixo né? A idéia é estar confortável! Se você não quer errar, use uma camisa! É super chique, clássica e fácil de combinar com os mais diferentes estilos. 

- Dica: Uma coisa que acho muito fofa de fazer, principalmente se a festa é do seu filho, é combinar a sua roupa com a dele.... fica muito fofo! Não precisa exagerar, mais usar uma peça da mesma cor fica super charmoso. A Alice por exemplo poderia ter ido vestida com uma roupinha da cor da minha camisa....






29 comentários:

  1. Anônimo20:06

    ebaaa vc voltou..estava com saudades. bjos camila lessa

    ResponderExcluir
  2. Sandra20:12

    Adorei a dica, poderia me dar uma dica para batizado? Serei a madrinha e o batizado ira acontecer no final do mês em Campinas. Bjo

    ResponderExcluir
  3. Adorei Helena! Com 2 filhos pequenos o que mais faço é ir a festinhas de criança! Sempre sigo essas dicas e não tem erro!

    ResponderExcluir
  4. Yasmin20:55

    Helena, como sempre as dicas estão óóóótimas, lendo assim de primeira a gente nem imagina, mas esse post é super útil, festa de criança é sempre uma incógnita peças coringa como a camisa que você sugeriu são ótimas pedidas! Parabéns, que Deus abençoe você e sua família linda! Beijos Lina

    ResponderExcluir
  5. Anônimo21:08

    nao gostei dessa roupa nao... fora que achei que nao tem a cara festinha de criança um hippe triste, criança é maiss um vestidinho alegre colorido, leve solto, cores da moda!
    maria aline

    ResponderExcluir
  6. Adoreeei a dica Helena!! Tenho uma priminha e sempre corro atrás dela nas festas hahaha e a roupa confortável é a melhor opção mesmo!

    www.blogdaingrid.com.br

    ResponderExcluir
  7. Helena,
    Amei o look.
    Adorei a calça e a bolsa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post. E acabei de mudar de idéia sobre minha roupa da festa da minha boneca. Vestido, de renda, com salto... não vai rolar... Vou aproveitar e providenciar uma camisa da cor do vestido dela. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  9. Ótimas dicas, obrigada. Lindo look. Parece ser confortável para correr atrás de criança e ao mesmo tempo, muito elegante. Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Deusa como sempre!!!

    www.modaincloset.com

    ResponderExcluir
  11. excelentes dicas Helena, ainda nao tenho mas vou registrar tudo, achei linda a sua produção. beijos Pa
    http://www.useinaoqueromais.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Que bom que gostaram das dicas! :) Bjão H.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo12:28

    H.

    ameeeeei as dicas!!!
    look maravilhoso, como sempre!!!

    gostaria de tirar mais uma dúvida a respeito de compras para entregar no hotel nos EUA.. quando digito "quinny buzz" no amazon, aparece alguns, mas sempre assim "Ships from and sold by Brahma Baby" ou seja, não é o amazon que entrega ne? mesmo assim é confiável? ou só devo comprar quando é do amazon mesmo!!

    Muuuito obrigada por vc e a Rê me ajudarem!!
    Fique com Deus!!
    Beijos!!!

    Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari vc tem que ver se o vendedor esta bem cotado, mas normalmente são confiaveis sim e tem a "supervisão" da Amazon.
      Beijos

      Excluir
  14. Anônimo14:42

    concordo com roupas confortáveis. Mas achei o look super pesado e sério para uma festa infantil.

    ResponderExcluir
  15. Anônimo16:13

    Se foi festinha de criança porque a Alice não foi?? Vc não e muito presente como mãe igual a Renata né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que a Alice foi, quem falou que não foi?

      Excluir
    2. Anônimo20:54

      Comentário ridiculo desta pessoa! não sei como vcs tem paciência meninas!! Beijos

      Excluir
    3. Dani MB11:25

      Só porque ela não mostra a filha para os curiosos de plantão não quer dizer que ela é ausente! Que preguiçaaaaa desse povinho! Estava linda Helena, como SEMPRE!

      Excluir
  16. Anônimo16:33

    Lindonaaaaaa!!! saudade das suas makes!!!!!!!
    bjo!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Anônimo16:55

    Meninas, amo o blog. Vcs poderiam de dizer o tom do cinza na parede desta foto? É pintura, textura ou papel de parede? Estou procurando um tom de cinza e gostei muito deste de vcs da foto. Super obrigada pela ajudinha. Bjks, Ana

    ResponderExcluir
  18. Parabéns meninas! Adoramos o blog de vocês! Foi uma das nossas leitora que nos indicou e gostamos tanto que indicamos vocês para as nossas leitoras. Ótimas as dicas para as mamães, e os makes são perfeitos!

    Beijos

    http://confrariadoestilo.wordpress.com/2012/08/07/um-ponto-39/

    ResponderExcluir
  19. Anônimo11:14

    Helena querida, nao ligue para comentários maldosos e de pessoas q te julgam, pq elas nem sabem da sua vida e morrem de inveja de vc... vc nao tem q provar nada pra ngm!
    Adorei o look, achei lindo! E nao só pra festinha de criança, para várias ocasiões pq é bem básico e chique ao mesmo tempo.
    bjus
    Monique

    ResponderExcluir
  20. Obrigada queridonas!!!! :)))

    ResponderExcluir
  21. Anônimo21:58

    Que lindo esse look Helena! Arrumado e ceonfortavel. Amei!

    so fiquei com uma duvida: o que tem a ver "nao comparecer à um evento" = "Não ser uma mãe presente"??????

    Sinceramente, eh cada uma.....

    ResponderExcluir
  22. Luciane22:30

    Olá, Helena. Faz tempo q acompanho o blog de vcs, mas só ontem que me adicinei como membro. Vou agora aproveitar para fazer os meus comentários atrasados. Me identifiquei com vcs pois sou mãe de dois meninos, adoro me arrumar, maquiagem, viagens, bons restaurantes, entre outros. Amei suas dicas para festinhas de crianças. Mas faço um adendo: vou sempre acompanhad do meu marido, assim divido os cuidados com as crianças. Vou de bermuda (qnd é possivel), pois me sinto mais confortável. Um bjo e parabéns pelo trabalho!!

    ResponderExcluir

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...