24 de ago de 2012

O que detona uma boa maquiagem



Já fiz algumas vezes posts sobre o que não fazer na maquiagem, mas sempre tem mais. Claro, tem os erros absurdos que não nem precisamos comentar, como esses aqui, mas existem os menos óbvios e que qualquer uma de nós pode cometer. Quanto mais maquiagem você usar, mais pode errar, por isso vamos lá... O que pode detonar uma maquiagem:
1- Muito blush ou bronzer: É um clássico dos erros! Existem makes específicas que são propositalmente com bochechas marcadas, mas no dia dia o que funciona é mão leve ao aplicar esses produtos! A idéia é ser natural! Se maquie sempre com boa luz! Esse negócio de retocar o blush ou bronzer no carro à noite, no banheiro escuro da balada e sem se olhar no espelho raramente da certo ok?
2 - Errar na cor da base: Esse também é clássico, mas muuuito fácil de ser cometido, afinal são tantos tons de base, clara, escura, média, amarelada, rosada..... e o pior é que mesmo que a diferença seja bem discreta, ela aparece, olhem só:
Aqui o erro é discreto, poderia ser bem pior, mas ele existe. O segredo é um só: testar a base na sua pele DO ROSTO antes de comprar. Esse negócio de testar no braço para mim não funciona não. E de preferência sair para se olhar no espelho para um lugar com luz natural, assim não vai ter erro! EU GARANTO. Se você tiver dúvida, peça para o vendedor te ajudar!
3- Errar nos cílios, sejam eles naturais ou falsos: achei um exemplo incrível de mau uso do curvex. Tenho certeza absoluta que ela curvou os cílios depois de ter passado rímel e curvou muito perto da raiz criando esse efeito de spike! Não usem curvex depois do rímel!!!! Além de poder ficar assim, você pode estragar seus cílios tão preciosos...


Nesse outro caso o problema foi o postiço... a não ser que fosse para um baile à fantasia não esta bom não... pesa no olho, parece que a pálpebra vai cair de tanto peso... e novamente, a idéia é que os cílios postiços pareçam seus de verdade e esse definitivamente não parece né?
4- Querer usar tudo de uma vez: Muita bochecha, muito olho, muita boca... para não errar, escolha um ponto focal na maquiagem. Imagine, esse olhão com uma boca e bochechas mais naturais... ia ter ficado incrível...


5- Sobrancelhas mal feitas ou mal preenchidas: Eu sou uma grande fã de preencher sobrancelhas. As minhas são falhadas e muito claras... mas tudo tem limite. A primeira regra é a cor do produto a ser usado. Não use lápis marrom escuro ou preto! O que fica mais natural são os tons de cinza amarronzados, mais claro para loiras e mais escuro para morenas. Uma outra dica é não fugir do traçado natural das soas sobrancelhas. Não adianta querer ter sobrancelhas arqueadíssimas, ou super cheias se você não as tem naturalmente. A correção deve ser suave e imperceptível. Olhem aí, até Angelina já cometeu esse erro!



6- Batom nos dentes: ok vai, até comigo já aconteceu isso... se for escuro então o perigo fica 10x pior. Para isso não acontecer, depois de passar o batom, aperte os lábios em um lencinho para remover o excesso que possa ter ficado.


- Pele oleosa: Esse também eu já cometi! Na gravidez minha pele ficou fora do controle e fui em um casamento que no meio da festa parecia que minha cara iria derreter, de tão oleosa!! E eu não tinha levado pó para retocar! Socorro! Minha Musa já passou por isso também, olhem só:


Pele com um brilho natural é maravilhoso, e esta especialmente na moda já que vamos entrar no verão já já. Mas para quem tem excesso de oleosidade, primer e pó matificantes na zona T são essenciais! Leve o pó compacto matificante na bolsa para retoques. Eu uso o Blot da Mac e o Smooth Focus Pressed Setting Powder Shine Control da Laura Mercier.

- Batom nude muito claro: Eu e metade do Brasil amamos batom nude certo? Mas o tom dele deve ser muito bem escolhido. Aqui ela usou um tom muito claro para sua pele bronzeada. A idéia do batom nude é apagar a boca e não deixa-la brancona com ainda maior destaque em contraste com a pele. Prefira os nudes puxados para cor de boca.



Espero que tenham gostado!
Um beijo
H.

45 comentários:

  1. Anônimo10:08

    Ótimo post Helena! Bjokas

    ResponderExcluir
  2. Anônimo11:01

    Helena!! Adorei o post!! muito boa as dicas!! tenho uma duvida.. como usar aquele spray para clarear o cabelo? Tem da john frieda, e outras marcas!! Voce costuma usar??

    beijos,e parabens pelo blog!!!!!!
    Carla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla,
      eu até já usei sim, mas parei pq achei que começou a detonar mto meu cabelo. Acho que para usar uma vez ou outra ok, mas para realmente clarear é melhor fazer luzes de uma vez...
      Bjão

      Excluir
  3. Adorei o post, a make tem que tomar muito cuidado. bjss
    www.aureliamattos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Anônimo11:08

    meninas desculpe mas escreve maquiei e não maqueie hihihi
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela dica, mas nesse caso é maqueie mesmo... :)
      Bjos

      Excluir
    2. Anônimo15:46

      Helena, "maqueie" não existe. O correto é "maquie" mesmo. Pesquise a conjugação do verbo maquiar que vc vai ver!

      Excluir
    3. Anônimo19:51

      Desculpe o preciosismo, apesar de cá em Portugal se dizer maquilhar, a frase correcta em português do Brasil seria:
      "Se MAQUIE sempre com boa luz". Não soa a familiar mas é a forma correcta de conjugar este verbo.
      Confirmei neste link:
      http://www.fpepito.org/utils/conjugue.php?verbo=maquiar
      Bjos
      Vera

      Excluir
  5. Adorei o post Helena! São erros super fáceis de cometer, mas que ficam muito feios! Temos que estar sempre ligadinhas na hora do make!!! hehe

    Blog The Sisters Style
    www.thesistersstyle.com

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Anônimo11:25

    Adorei H, estava carente de posts assim, falando de maquiagem e adorei, mto bom!
    Obrigadao pelas dicas.
    bjus
    Monique

    ResponderExcluir
  7. Adorei esse post!! Esses erros são suuuper comuns!
    O da base então...!!! Pior que tem alguns tons tão semelhantes que a gente não percebe olhando no espelho, mas quando saímos em alguma foto, lá está o erro, gritando! heheheh

    bjos!
    www.queridovestidobranco.com

    ResponderExcluir
  8. Amei as dicas,super válidas!Bjo
    http://blogdamirellasousa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Anônimo12:06

    Oi Helena! Qual tonalidade do Blot da MAC você usa? O Light ou o Medium??? Obrigada!!

    ResponderExcluir
  10. Marina12:19

    Helena! Você é muito linda! Tem a pele perfeita! Queria muito saber qual demaquiante você usa! E como faz para limpar a pele! Obrigada! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marina obrigada! Uso o Bi facil da Lancome para os olhos e sabonete de limpeza formulado para o resto do rosto. bjos

      Excluir
  11. Antonella marcondes12:31

    Helena eu amei o post! Ri muito e aprendi tambem! To testando todas as suas makes! Quando vier pra ribeirao quero mesmo te conhecer! Venha logo! Beijao Antonella

    ResponderExcluir
  12. Anônimo12:36

    Corretivo mais claro e acumulado e outro erro clássico!Bjs,Marcela

    ResponderExcluir
  13. Helena arrasa neh?! concordo em gênero, numero e grau com todas! Adorei, sempre bom reler para nunca cometer esses erros grosseiros. Beijos Pa
    http://www.useinaoqueromais.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Manoela12:52

    Oi Helena! Adorei o post, dicas preciosas como sempre! Você é ótima, explica super bem...
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. É sempre bom ler dicas tão importantes !

    Beijinho!!

    ResponderExcluir
  16. Anônimo13:43

    Helena, qual o lapis para sobrancelhas você indica para louras? Pq a Mac tem várias cores, estou em duvida. Beijos. Fabiane.

    ResponderExcluir
  17. Leticia M.13:55

    Oi Helena,

    Concordo com você sobre o errinho clássico do tom da base para o rosto. É muito difícil acertar o tom exato, porém, não sei se concordo em testar na pele do rosto, ou como nesse caso da foto por exemplo, não achei que ela tenha errado. A verdade é que se vc toma sol no corpo e não no rosto, a sua pelo do rosto vai estar naturalmente mais clara que o pescoço e colo. Então, sua base para o rosto tb vai ser mais clara e não vai ter o mesmo tom do corpo. Se testar na mão/braço, vc consegue chegar mais perto do tom do seu corpo e tentar equalizar para que sua pele do rosto fique com o mesmo tom, se é esse o resultado que você quiser atingir... Eu por exemplo não tomo nada de sol no rosto, sempre tapo com um chapéu quando tomo sol, então ele é bem mais clarinho do que o pescoço (que eu tb tento proteger sempre que possível) e do colo. Minha base vai sempre ser mais clara no rosto e eu tento equalizar um pouco com bronzer.

    Beijo beijo!

    ResponderExcluir
  18. Patricia14:36

    Olá Helena,
    Adorei o post. Você sempre arrasa!!
    Leio "amici per amici" todos os dias, porém, essa é a 2ª vez que comento.
    Adoooro os vídeos sobre make e os looks do dia!!
    Parabéns!!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  19. Anônimo15:45

    Love Debra Messing

    XOXO,

    http://outfitidentifier.com/

    ResponderExcluir
  20. Anônimo15:59

    Amei as dicas, pois, afinal de contas a gente sempre da uma escorregada em algum exemplo da dado ai? Não é verdade? Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  21. cecilia17:07

    Adorei as dicas. Uma ótima sexta.

    ResponderExcluir
  22. Anônimo18:10

    Bacanérrimo o post, só tira uma dúvida pleaseee a base vem antes ou depois do corretivo ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro a base depois correyivo apenas onde a base não deixou perfeito.
      Bjos

      Excluir
  23. Anônimo18:10

    OI Helena,

    Realmente o assusnto desse post tem tudo a ver com o blog, mas não é de sua total autoria. Eu já li esse mesmo post com essas mesmas fotos (o mesmo comentário sobre Angelina e tudo mais) na UOL. Acho que você deveria falar a fonte das suas informações qdo o conteúdo que você escreve não é seu.
    Bjos,
    Ma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ma,
      de maneira nenhuma isso é um post copiado. Nunca copiei e nunca vou copiar post de ninguém!!!!
      Fui eu sim quem selecionou os exemplos a serem utilizados e escreveu sobre eles. Usei o google para selecionar os erros para ilustrar a minha lista de erros.
      O que pode ter acontecido é uma coincidência de termos usados o mesmo exemplo, mas não é possível que todas as fotos tenham sido as mesmas Ma...

      Um beijo
      Helena

      Excluir
  24. Anônimo18:15

    post perfeito!

    ResponderExcluir
  25. Meu Deus, que horror!!!! E olha que elas tem um staf para cuidar da imagem... Se não sabe colocar cílios postiços, é melhor não arriscar, ficou parecendo um espanador....Parabéns linda, sempre muito didática.
    Bjs.
    Carol.

    ResponderExcluir
  26. Anônimo20:54

    Ameeeeeeei esse post! Parabéns! Gosto demais desse blog, desde que eu conheci, visito diariamente! :D

    ResponderExcluir
  27. Adorei esse post!!!!

    Me tira uma dúvida por favorrrrr???
    Você ou a Rê, quando estão grávidas, passam perfume?? Tipo, qualquer perfume... porque eu sei que os sem alcool são sempre ok, mas e os outros? E outra questão, os esmaltes que vocês usam são normais??

    Essas perguntas parecem ridículas para pessoas normais, mas só para quem está grávida é que muda de história, principalmente eu que já perdi um baby :-(

    Bjinhossssssssss***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mary, eu usava perfume normal sim. O alcool do perfume não tem problema. A única coisa é o cheiro né que as vezes pode enjoar.
      E o esmalte também usava os normais.
      Bjos

      Excluir
  28. Elisa00:09

    Helena fofa, pergunta nada haver mas.... Poderia me indicar o secador de cabelo que vc usa?? Estou procurando um bom e que nao resseque mt o cabelo. Sei que existe de ceramica e bla bla bla mas estou perdida hehehe!!!! Mtt obrigada!!!! super bjo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elisa, uso o Speed Freak da Rusk..., mas os da Conair e taiff são ótimos!
      Bjos

      Excluir
  29. Anônimo12:51

    Post perfect H!!!!
    Vc é a melhor!!! adoooro!!!
    Bjks
    Jú Jordan!!

    ResponderExcluir
  30. Carla Ferreira18:54

    Adorei o post! Sempre muito bem explicativos! Bjo

    ResponderExcluir
  31. super legais as dicas!!!
    obrigada

    bjs

    ResponderExcluir
  32. kaka02:08

    erros graves sem duvida mas o olhao da cristina aguilera esta lindo, que tal um post de um olhao assim??
    beijos
    kaka

    ResponderExcluir
  33. Bianca11:42

    ADOREI o post H. muito bem escrito e super esclarecedor!

    ResponderExcluir

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...