14 de out de 2012

últimos preparativos



Meninas, como estou no finalzinho da gravidez, comecei a organizar as últimas coisas para a chegada do Antonio.
Resolvi listar para  ajudar as futuras mamães quando estiverem perto de terem seus bebês.


- a partir de 30 semanas:

 - lavar as roupinhas,  lençois e toalhas que o bebê irá usar.


 
-comprar sabão de coco líquido para as roupinhas do bebê.


- comprar pelo menos 2 baldes para lavar as roupinhas.


- terminar de arrumar o quartinho do bebê, comprar as útimas coisas, no meu caso, falta o lustre, abajour, persiana e tapete.






-providenciar o quadro da porta da maternidade.



-comprar sutiãs de amamentar, calcinhas cinta, e cinta para ajudar a modelar a cintura.



- fazer uma compra na farmácia de: álcool 70 %, algodão quadrado, óleo johnsons, cotonete, sabonete, fralda, e absorvente para seio.





- eu aconselho a futura mamãe a fazer um book gestante, se for sua 1 gravidez a partir de 35 semanas para a barriga estar grande o suficiente.Quem quiser ver o meu book gestante da Duda , clique aqui, e se já for a segunda gravidez, a partir de 32 semanas já fica perfeito.



- arrumar a mala do bebê - eu costumo arrumar cada conjunto completo em um envelope plástico, como nas fotos,  a maternidade pede para levar 6 conjuntos, então em cada um dos 6 envelopes eu coloco, um culote, um body, uma meia, 1 fralda de boca, 1 fralda de ombro e um conjuto de linha, uma manta, e um lacinho se for menina.




- arrumar a  sua mala da maternidade contendo - 4 camisolas para receber as visitas e 4 camisolas ou pijamas para dormir, eu vou usar  chemisier para receber as visitas.Colocar também 8 calcinhas cinta porque pode correr o risco de sujar de sangue,  chinelo de quarto e necessáire. Gosto de levar comigo a Nossa Senhora do Bom Parto, e minha Nossa Senhora da  Aparecida.




- comprar um livro de assinaturas para as visitas assinarem, e também anotar as primeiras recordações do bebê, levo umas canetinhas coloridas para as pessoas escreverem e o livro ficar bem colorido.





- providenciar as lembrancinhas, e se quiser servir algo para as visitas como docinhos, fica bem legal, eu fiz isso na da Duda, vejam aqui.




- Acho muito legal contratar uma pessoa para tirar foto e filmar  o parto,  resgistrar o dia mais importante da nossa vida, vou contratar agora  para o parto do Antonio a Publivídeo.





33 comentários:

  1. Renata,
    Que momento delicioso!!!
    E o post ficou excelente pois as dicas foram bem objetivas, vais ajudar muitas gestantes.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Anônimo20:11

    Re aonde vc comprou estes saquinhos para colocar a Roupinha da maternidade? Bjs e obrigada
    Dani

    ResponderExcluir
  3. Anônimo20:28

    Parabéns Renata pela chegada do baby! Mostre-nos o quarto dele, assim como vc fez com o da Duda. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles vieram com as roupas que comprei do enxoval da Lilina Lampreia, mas vi que vende aqui http://www.preciolandia.com/br/malinha-do-bebe-envelope-plastico-3zp3vw-a.html, da um aolhada se consegue
      xoxo

      Excluir
    2. Anônimo05:35

      Obrigada Re vc é uma fofa leio todo o dia o blog!! Bjao Dani

      Excluir
  4. Anônimo21:39

    Oi Re... Qual a cinta vc indica para o pos parto???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja nesse post a cinta que usei na da Duda http://www.amiciperamici.com.br/2011/08/cuidados-pos-gravidez.html

      Excluir
  5. Caca22:20

    Oi, Re!
    Queria saber qual cinta e onde vc comprou!
    Beijao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja todos meus cuidados pos parto http://www.amiciperamici.com.br/2011/08/cuidados-pos-gravidez.html

      Excluir
  6. Adriana Prado22:28

    Sou mãe de primeira viagem, estou com 29 semanas. É bom saber suas dicas para assim poder me planejar.
    Ainda estou reformando o quarto da minha filha, a Alice. Seria legal você mostrar como ficou o quarto do seu filho.
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana assim q o quarto estiver pronto vou colocar aqui no blog
      xoxo

      Excluir
  7. Natália22:41

    Ré, descobri seu blog há pouco tempo, nas minhas buscas sobre bebes, enxoval (estou com 23s, a espera do meu príncipe), e olha, já vi que serei sua leitora pra sempre! Kkkk Sempre que puder, poste dicas de bebes, decoração, etc, pra nós gravidinhas e futuras mamães! Acabei de voltar de Miami, fui fazer o enxoval, e peguei muuuitas dicas suas aqui!! Parabéns pelo Antônio e pelo blog!! Bjim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Natalia q legal adorei saber disso, fico mto feliz de verdade q o blog esteja te ajudando
      xoxo

      Excluir
  8. Anônimo07:22

    Rê, de onde é a mala que vc colocou nas fotos?
    Muito linda!!!!
    Parabéns pelo blog.. estou de 22 semanas e entro todos os dias.. me ajuda muuuuuuito com as dicas!!!
    Obrigada!!!
    fique com Deus!!!
    beijos
    Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari , a malaa é da Flavia Carvalho Pinto, mto lindaa e mto pratica!!
      XOxo

      Excluir
  9. Rê,

    Amo seu blog.
    Vi hoje um post da Raquel Mattar com a foto de um bolo que você fez pra ela. Por favor, não mate uma gravidinha de desejos. Posta a receitinha! Please!!!!

    Beijos e obrigada!

    Vanessa

    ResponderExcluir
  10. Rê,

    Amo seu blog.
    Vi hoje um post da Raquel Mattar com a foto de um bolo que você fez pra ela. Por favor, não mate uma gravidinha de desejos. Posta a receitinha! Please!!!!

    Beijos e obrigada!

    Vanessa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JA COLOQUEI A RECEITA AQUI http://www.amiciperamici.com.br/2012/09/bolo-de-brigadeiro.html

      Excluir
    2. Obrigada!
      Você sempre atenciosa com suas leitoras!
      Beijo

      Excluir
    3. Obrigada!
      Você sempre atenciosa com suas leitoras!
      Beijo

      Excluir
  11. é, ser mãe dá trabalho! Mas pelo que eu sei, o resultado vale a pena :)
    Parabéns pela gravidez :D

    http://myclosetofcolors.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Re, que delícia deve ser essa fase! O que acha de colocar fotos do quartinho?? Faz maior sucesso! Vou querer ver =)

    Depois dá uma passadinha no blog, está lindo! Tem a parte de bambini com looks infantis, fofo!!

    www.dolcemoda.com.br

    Baci, baci!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VOU COLCOAR ASSIM QUE ESTIVER PRONTO

      Excluir
  13. Anônimo11:54

    Rê,
    no site que colocou o link tem 2 cintas muito parecidas com a sua:
    CINTA MYLADY POS PARTO: Cód. 2218
    CINTA LADY BELT POS PARTO: Cód. 142498
    Qual das 2 é a sua?
    Beijo, Flávia.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo18:26

    Oi Re!!
    Adorei as dicas!! Sou mãe de primeira viagem e é sempre bom essas dicas... Estou com 26 semanas é um menino, Lorenzo!!
    Gostaria de saber se vc teria algum site pra indicar q eu consiga comprar o carrinho quiny buzz 3 e enterrasse num endereço de Miami? Eu nao posso viajar, pq estou com descolamento de placenta. Mas uma amiga minha traria p mim...
    Bjosss

    Fer Teles

    ResponderExcluir
  15. Anônimo00:17

    Rê, estamos quase lá né? Hj entrei na 35 semana! Acho q vamos nos encontrar no hospital...rs!
    Estou louca pra ver a carinha do Frederico! Ainda falta algumas coisinhas do enxoval dele! E meu está faltando as "calcinhas" lindas pós parto! Minha médica indicou as da Any Any... Mas a menor deles é a "M" e eu achei q ficou meio grande! Não achei na jogê, em mais nenhum lugar... onde vc comprou as suas? Tb queria muuuuito saber onde vc encontrou chemisier de manga mais curta... Afinal vamos ter BB no maior calor né? Eu só achei uns vestidinhos de malha na corpo&Arte! Se puder me responder, fucarei meeeega feliz!
    Tudo de melhor nesta resta final... Muita saúde pro Antônio!
    Um bjo.
    Isaura S. Pintinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OiIsaura, entao nem fale, estamos quase la, entao , as calcinhas eu comprei na epoca da Duda na Joge,os chemisier tb vou usar os mesmo da Duda, de manga comprida, pq o ar condicionada fica ligado o tempo todo no 24 por causa do bebe entao acho qeu nao vamos passar calor nao... espero ahahhaahah
      Tudo de melhor para vc tb, DEus abençoe seu parto
      XOxo

      Excluir
  16. Oi Renata,
    Tbém adorei suas dicas e sou mãe de primeira viagem assim como a Fer Teles, gostaria de saber se vc sabe algum lugar que eu possa comprar esse livro de assinaturas que vc sugeriu acima pela internet??!!!
    Desde já agradeço demais!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, eu comprei o meu na Milena Blum, adoro as coisas dela
      XOxo

      Excluir
  17. Eu também fiz foto e vídeo da maternidade com a Publivídeo. No começo fiquei chateada por eles serem os únicos que podem fotografar no Einstein e eu não poder comparar outros trabalhos. Mas quando tudo chegou eu amei e nem sei se teria como ficar ainda mais lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thais, muito obrigada pelo seu carinho para com a nossa empresa. Ficamos muito felizes em saber que você ficou encantada com o nosso trabalho e que pudemos eternizar esse momento único na sua vida: o nascimento do Lucas. Desejamos toda alegria e saúde para ele, que já deve estar enorme! Bjs

      Excluir
  18. Oi Renata! Parabéns pelo bom gosto! Estou grávida de uma menina e gostaria de saber onde você comprou o tecido floral das almofadas do quarto da Duda. Desde já agradeço! Um beijo. Milena.

    ResponderExcluir

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...