1 de mai. de 2013

Primetime

Meninas, hoje vou contar para vocês um pouquinho do que estou vivendo.
A Duda ja está com 1 ano e 8 meses, porém o Antonio ainda tem 5 meses, e fico bem em dúvida em relação a colocá la na escola ou não.
Pensando nos benefícios, fico logo louca para colocar, para vê-la se desenvolver ainda mais, fazer novas amizades, interagir melhor com crianças, aprender que ela não é centro das atenções, aprender a conviver em grupo, entre outras milhares de coisas maravilhosas que uma escola pode agregar para uma criança.
Porém quando penso no Antonio com apenas 5 meses tendo contato direto com a Duda chegando da escola e trazendo viroses, gripes, resfriados, bastante comuns de quem frequenta escola, eu logo desisto, porque a Duda desde que o Antonio nasceu pegou uma virose e um resfriado, e mesmo mantendo-o  totalmente afastado ele pegou e ficou exatemente como ela, não teve jeito. Então por isso a minha dúvida tão grande, em colaca-la na escola ou não. Foi então que pesquisando muito, descobri aqui bem perto da minha casa a Primetime, que na verdade não se intitula nem de escola e sim de um centro de desenvolvimento infantil.
Bom eu nunca tinha visto nem ouvido falar de nada igual. Começando pela seguranca, para agendar a visita lá, tive que passar meus dados, e os dados da minha irmã que foi comigo, sendo que logo na entrada já fui recebida pelo meu nome, e solicitaram meus documentos para checar o agendamento da visita.
Entrando lá  a casa é totalmente planejada para crianças, uma casa de 3 andares onde não tem escadas e sim rampas , para evitar acidentes com as crianças.
Aspiração central , aquecimento de piso, móveis ergonômicos , água filtrada em todas as torneiras, lactário com sistema de pressão positiva para saúde e segurança dos bebes , 14 cameras on line (confesso que amei esse detalhe),  as plantas do jardins são atóxicas, tudo, simplemente tudo pensado para criança.
E o mais legal , é que não são somente professoras que cuidam das crianças,  e sim cuidadoras  formadas em psiclogia, e com curso em neurociência para ficar com seu filho. A cada 2 crianças  tem uma cuidadora, sendo sempre a mesma a toda hora do dia, para o vinculo ser criado. Olha eu fiquei encantada, nunca vi nem ouvi falar de nada igual e é por isso que resolvi fazer esse post para dividir com vocês.
Confesso que com todos esse diferenciais o preço é bem salgado, mas nada como a segurança e a tranquilidade de saber que o primeiro lugar que seu filho vai frequentar , sem sua presença é totalmetne preparado e equipado para recebê lo da  melhor forma possível, sem o menor risco, até mesmo como citei lá em cima, o risco da contaminação de gripes, viroses e resfriado, porque lá, eles possuem uma enfermeira, a postos para qualquer sinal de doença, alertar aos pais não levaram na escola por 24 hs até saberem o que realmente a criança tem, depois somente com o atestado do médico a criança pode voltar a frequentar a aulas, sem qualquer risco aos demais.
Amei demais, agora só falta eu convencer o pai de colocá la, hahahhahahaha.
Vejam as fotos!

Xoxo
Renata

QUEM QUISER SABER MAIS ASSISTA AO VÍDEO: 


27 comentários:

  1. Anônimo20:53

    Rê, sou professora de educação infantil, por isso, posso ser suspeita para falar... Mas a escola fará um super bem para Duda e para vcs. Doenças, nesta idade, é inevitável, mas para o desenvolvimento dela é um ganho gigantesco. Não é uma decisão fácil... Gera mudança na rotina da casa e tem a fase da adaptação, tanto para mãe(pais) qto para as crianças.Mas vale a pena.
    Conheço a Primetime e também fiquei encantada.
    Beijos Fê

    ResponderExcluir
  2. Anônimo20:54

    Qual o valor Renata?

    ResponderExcluir
  3. Tamara Rudge21:57

    por um momento fiquei taoooooo feliz!!!!! pena que eh tao longe da minha casa.... fiquei arrasada!!!! achei q finalmente tinha achado a escolinha da sofie.... putzzzz!!!!
    se eh perto da sua casa poe a duda la ja!!!!!! que sonho de colégio!!!!

    bjosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tamra, juro vc tem que ir la, se vc for, vc vai colocar independente do transito, pq e mtooo top, nunca vi ndada igualllll, vale a pena ficar no transito viu, hahahahaha

      Excluir
  4. Mari08:45

    Mto interessante saber ... uma vez que moro exatamente na rua dessa escolinha :)
    Quando tiver filhos ..quem sabe ... mas me falaram que é bem "salgado" o preço rs ...

    ResponderExcluir
  5. Manú08:48

    Rê, fiquei encantada! É uma pena não morar aí, gostaria de proporcionar a meu filho. Vi o preço pelo site, realmente é bem salgado, mas vale a pena o investimento. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem faleee mtooo salgado mas e o futuro deles ne??
      xoxo

      Excluir
    2. Anônimo12:14

      essa primeira infancia é igual, da para ser estimulados em casa mesmo, nao faz muita diferença pagar UUUUUUU$$$$$$$$$$$$$$$$$ qd bebe, se eles qd crescem estudam como " todos meros mortais" em universidade PARTICULAR!..

      Excluir
    3. Anônimo20:21

      Logo se vê que vc não é da área da Educação! Os anos iniciais são os MAIS importantes para a construção do que virá mais pra frente. Qto melhor a estimulação, melhor o desenvolvimento. Dá pra fazer um trabalho legal em casa, se o cuidador tem informação e conhecimento, mas não dá para comparar com o que se faz e se planeja numa escola!

      Excluir
  6. Tati11:16

    Uau! Encantada!

    ResponderExcluir
  7. Anônimo11:18

    Nossssa que perfeitooooo, é triste que no interior não tem nada igual =/

    Rê faz um post com a mala de passeio do Antonio!!!!o que vc leva o que é importante levar, o que não devemos esquecer, alguma dica!!!

    precisamos de você rsrs

    bjão amo o blog

    Letícia

    ResponderExcluir
  8. Anônimo11:23

    Eu realmente acho besteira colocar a criança no colégio antes de 2 aninhos só p desenvolver a criança nessa fase precisa da sua casa e contato c a família. A menos q os pais precisem por motivo de trabalho em q a família nao consiga dar conta de cuidar. Tenho um menino de 10 e uma menina de 6 anos e os dois entraram com 3 anos e mesmo assim pegaram algumas viroses nada grave. E o segundo sempre pega do primeiro nao tem jeito!
    Essa é minha opinião pois ja passei por duas vezes e acho 3 anos uma idade ótima!
    Adoro seu blog e minha cozinheira ja fez varias receitas q vc postou!
    Bjocas
    Nancy

    ResponderExcluir
  9. Anônimo11:40

    Oi Re, tudo bem??

    Eu moro bem perto da sua casa (já comentei algumas vezes aqui).
    Quando eu fiz o curso de Designer de Interiores na Panamericana, eu fiz um estudo sobre a Primetime Development.
    Ela ficou cerca de 5 anos em estudo pelos designer Márcio Kogan e Lair Reis. Se não me engano, ela também é bilíngue!

    Você conhece a Equilíbrio que tem ao lado do Outback? E a Kinder Kampus?
    Outra bem legal também mas não tão perto de nós é a Steps....

    http://vejasp.abril.com.br/materia/bercarios-primeira-classe

    Beijos

    Thais Python

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo a kinder kampus e a Equilibrio porem sao escolas normais onde o risco de gripes resfriados e viroeses sao maiores

      Excluir
    2. Anônimo20:24

      Re, por favor, não ache que na Primetime suas crianças terão menos risco, conheço a Prime e trabaho em escola com Ed Infantil. Onde há seres humanos há o risco de pegar gripes e viroses!
      Bjos!

      Excluir
  10. Anônimo12:13

    Re, estava aqui pensando, você conhece a My Gym??
    É um ambiente legal também para a Duda se desenvolver, é um momento de contato com você e, ela não ficaria lá o tempo todo dificultando o contágio de doenças!!

    http://www.mygymbrasil.com.br/index.aspx
    http://d702536365.personal241.personalpublicidade.com.br/morumbi/

    Beijos

    Thaís Python

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thais, eu nao conheco nao a My Gym vou ver e te falo tkss pela dicaa

      Excluir
    2. Anônimo23:18

      Re, é uma espécie de academia para crianças a partir de 6 semanas e a mae pode participar das atividades. Tem uma unidade aqui perto e, é um sistema americano.
      Dá uma olhada q mesmo q vc nao queira pra Duda, pode ser uma opçao pro Antonio.

      Bjo

      Excluir
  11. Marcia Brito da Silva Melo12:50

    Re, acompanho vocês desde o início do blog e admiro o carinho que tem com suas leitoras.
    Você trouxe um assunto do qual conheço bem, sou coordenadora pedagógica numa escola de educação infantil. Suas preocupações são legítimas em relação a entrada da Duda na escola, você observará muitas mudanças neste ano, que são consideradas naturais para a idade dela, observo o quanto ela tem desenvolvido com os estímulos oferecidos por vocês, interagir com as outras crianças favorecerá no sentido de conhecer novas realidades, estará vivendo um processo de individuação no qual os conflitos são necessários para a construção de sua identidade, disputa por amigos, brinquedos, papai, mamãe, professora são importantes, sua escolha foi ótima. Qual quer dúvida pode contar comigo. Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MArcia que fofa vc, mto obrigada pelo apoio e pela ajuda
      XOxo

      Excluir
  12. Anônimo19:37

    Oi Re, saberia me indicar algum bom berçario aqui nos Jardins? Gostaria também que me indicasse algum lugar onde eu possa contratar babá e folguista?! Muito obrigada, Ana Paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Paula, nao sei nao.... tenta a ver na Primetime se eles indicam algum lugar ai perto
      xoxo

      Excluir
    2. Anônimo23:15

      Tenta a Steps

      Excluir
  13. Anônimo16:09

    Minha filha estudou no Primetime por 2 anos, e posso garantir a você que vale cada centavo. A estrutura física realmente é impressionante, mas o melhor de tudo é a metodologia. Eles aproveitam todas as oportunidades geradas pela rotina pra promover o desenvolvimento da criança. Nos 3 primeiros anos de vida é que o cérebro se desenvolve, o hardware. O que vem depois é software. Boa sorte! Ah, e viroses estimulam o sistema imunológico!

    ResponderExcluir

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...