3 de set. de 2013

Dica de Mãe – Ninho Baby

Meninas, hoje quem dá dicas para gente é a nossa querida Kátia do Minhas Dikas.
Espero que gostem!

Xoxo
Renata

====================================================================

Hoje eu queria passar uma dica que foi muito útil para mim e que acabei usando nas minhas duas filhas. É o Ninho do Bebê!
Quem me ensinou a fazer o ninho, foi uma enfermeira da maternidade que tive as meninas.
É super simples de fazer e você pode usar desde o primeiro dia que o bebê chega em casa.
A função do ninho é dar aconchego e segurança ao bebê recém –nascido.  Pois depois de passar meses apertado e quentinho dentro da barriga da mãe, os bebês estranham espaços muito grandes.
E para eles o berço é u m espaço enorme! O ninho dá apoio para os pés e braços e no frio  pode ser feito com um cobertorzinho ou uma mantinha para ficar mais quentinho. Fazendo o ninho dentro do berço você já acostuma o bebê a dormir em seu próprio espaço desde o início, e facilita bem a vida das mães evitando ter que fazer a transição do  carrinho ou moisés para o berço, o que geralmente dá um pouco de trabalho! Aqui em casa usei o ninho com elas até uns 3-4 meses. Depois disso o bebê se mexe muito durante o sono e pode acabar se enrolando no lençol ou manta. O que não é legal.

Vejam como fazer:


Depois é só colocar o bebê. Eu ainda colocava um “Segura Nenê”  por fora para fixar melhor a toalha, mas não é necessário. Conforme os dias vão passando, você vai abrindo mais o espaço do “U” e assim fazendo o bebê se acostumar com uma área maior sem muitos “traumas”.

Minhas filhas já passaram dessa fase , mas essa  é uma dica que eu sempre vou lembrar e indicar por realmente funcionar e não ter contra indicação!

Até a próxima Dica!

Katia Ouang

4 comentários:

  1. Anônimo16:03

    Gostei.. vou aderir

    ResponderExcluir
  2. Ideia genial... Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  3. Ideia genial... Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  4. Nossa gostaria de voltar no tempo pra fazer isso com meus filhos!! Ótima ideia!! Beijos

    ResponderExcluir

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...