25 de set. de 2013

Saquinhos de dormir

Meninas, hoje a Katia do Minhas Dikas gvai dar mais uma diquinha valiosa para os os nossos babies! 
Vejam que máximo.
Xoxo
Renata
=======================================================================
Eu sempre falo muito da importância da segurança no sono do bebê e sou totalmente adepta aos saquinhos de dormir. Esse é um item bem pouco usado e falado no Brasil, mas que faz parte da lista básica de enxoval nos Estados Unidos e Europa. O saquinho substitui o cobertor comum aquecendo o bebê muito melhor e sem riscos. Pois cobertores soltos no berço são umas das causas principais de alergias, rinites e em casos mais graves, até sufocamento. Por isso hoje vou mostrar os diferentes tipos de saquinho e qual a sua importância em cada fase do bebê.

Swaddles – Esses são os saquinhos para a primeira fase do bebê, que vai até uns 3 meses aproximadamente.  Ele tem 2 abas que se cruzam e prendem os braços do bebê. Ao contrário que muitas mães imaginam, isso traz segurança e conforto ao recém nascido pois remete o tempo que ele ficava bem apertadinho na barriga da mãe. Mesmo que seja verão, existem saquinhos em tecidos bem leves, apenas para deixar o bebê nessa posição que ajuda muito a acalmar. E no frio são perfeitos para aquecer. É esse o modelo:
Como essa fase dos braços presos dura pouco ( mais ou menos uns 2 meses), você pode ter o mesmo efeito do Swaddle fazendo um “pacotinho” do bebê com um cueiro ou uma mantinha, como no desenho abaixo:



Saquinho Fase 1 : Esses são os modelos mais conhecidos  e são perfeitos até a fase que o bebê começa a andar ou ficar em pé no berço. Eles vestem como uma roupinha deixando apenas os braços e cabeça para fora. Assim não importa o quanto o bebê se mexer a noite, eles ficarão aquecidos o tempo todo.  Esse modelo é o que mais encontramos variações, tem com ziper, com botões, com manga longa e em diferentes tecidos para todas as estações do ano.

Saquinho Fase 2 – E esse é o modelo que eu mais gosto e uso nas minhas filhas. Ele é igual ao saquinho comum, porém tem abertura para os pés. Assim a criança não perde os movimentos e pode até caminhar e ficar em pé no berço sem risco de cair.  Até hoje minha filha maior, com 3 anos , não gosta muito de dormir coberta, então quando está muito frio eu sempre coloco o saquinho para garantir que ela ficará protegida!

Espero que tenham gostado do post de hoje!
E vocês meninas, usam o saquinhos nos seus bebês???

Nenhum comentário:

Postar um comentário

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...