19 de set. de 2013

Pensando no novo cantinho da Duda

Meninas, esses dias, resolvi que quero mudar o quarto da Duda para ficar com cara de quarto de menina e não tão de bebe, apesar de já ter tirado ela do berço quando ela fez 1 ano e 4 meses, porque ela se pendurava e quase caía, então eu deixei uma caminha daquelas bem baixa no chão, bem de bebe mesmo...e essa é  que ela esta usando até agora. 
Pensei em algo mais de menina, algo que possa dura mais e que ela curta cada vez mais o cantinho dela. Pesquisei algumas fotos de quartos de meninas que gostei e vou mostrar alguns para vocês. Quero muito que vocês me ajudem na escolha, tanto dos tecidos, quanto móveis e etc...

Vejam o que acham e me contem!

Xoxo
Renata

Essas fotos são do quarto da Charlotte, filha de uma amiga muito querida, que fez a casinha de boneca em cima da cama dela, achei a ideia o máximooooo, e não ocupa mto espaço mas ela tem um pé direito bem alto!


19 comentários:

  1. Natasha Villaça09:58

    Lindas as referências que escolheu!
    Sou arquiteta e aqui no escritório fizemos um quarto lindo para duas irmãs com a idade da Duda! Projetamos uma casinha linda, como as das fotos!
    Deixo aqui o convite para você fazer uma visita ao escritório MVP Arquitetura e conhecer nossos projetos!
    Super beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OiNatasha , mto obrigada pelo convite, me manda seu email para combinarmos
      obrigada

      Excluir
  2. Renata, realmente o primeiro quartinho é o mais lindo. Se vc não tiver espaço, a opção da casinha em cima ou embaixo é ótima (a cama embaixo deve ser melhor, pois é o que ela vai usar mais, né?!). Só tome cuidado para ser uma casinha bem segura e com escadas largas, com degraus de madeira e corrimão. Morro de medo da criança despencar lá de cima, acredito que vc tb. O quartinho da sua amiga é lindo, só achei a escada muito perigosa, mas aí depende da idade da criança tb. No caso da sua, ainda é muito ovinha e qto maiores os cuidados, melhor. Tenho certeza que o quartinho vai ficar maravilhoso, como os outros. Mostre pra gente depois! Aproveitando, quando a coleção da Amici estará disponível para venda? Estou ansiosa!!! rsrs Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A colecao da Amici estara toda disponivel a venda ate comeco de outubro assim que tiver tudo pronto faco um post contando todos os pontos de vendas
      Qto ao quartinho pensei mesmo na casinha em formato de cama acho mais facil e ocupara menos espaco

      Excluir
  3. Anônimo13:00

    Oi Renata,

    Com pouco espaço é difícil fazer muita coisa, fica meio 'sufocante', como você nos pediu opinião, acho que você deveria pegar a idéia em si, mas fazer algo mais clean, sei lá meus filhos sempre tiveram um pouco de alergia e essas camas com lampada em cima, fechada são lindas mas tão pouco funcional.

    bjus

    ResponderExcluir
  4. Re faz a casinha em cima da cama dela, mais faz uma cama mais baixinha pra ela não ter nenhuma dificuldade... vai ficar lindo, do lado onde tem a comoda espelhada coloca uma mesinha de chá para o tamanho dela! vai ficar lindo! toda vez que leio esses posts fico pensando, quando eu era pequena o que eu gostaria de ter no meu quarto? muita coisa de menina, mesinha pra chá, casa de boneca.. e deixa tudo inspirado no clássico que o quarto dela ja tem! vai ficar maravilhoso... (eu AMO as cores das fotos do primeiro quarto esse azul mesclado com rosa e neutros)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mto obrigada pela dica, tb acho lindo, vou ver se da o espaco

      Excluir
  5. Rê, acabei de sair de uma loja na Gabriel Monteiro que tem tudo para os quartos dos babies e kids e tem uma linha pra Meninas que o tema são as bonecas Kokeshi...nada a ver com a casinha de bonecas, mas é que lembrei da Duda na hora!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai que maximooo, eu amoo esse tema, e a cara da Duda mesmo hahaahhaha

      Excluir
  6. Oi Re, estou gravida de 7 meses e estou fazendo o quarto da minha filha Alice, bem parecido (paredes e a posição dos moveis) com o da Duda, pois desde qdo vi me apaixonei, nao vejo a hora de ficar tudo pronto. Eu ameeeeiiiiiiii o quarto da Charlotte, super lindíssimo, Continue fazendo post assim de coisas de filhos pq eu amo. Um semana abençoada.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo17:44

    Amei a ideia e conicidiu com o momento em que estou de mudança e pensava em um quarto lúdico para minhja menina de três anos. Parabéns! Curto muito tudo que vc publica por aqui. Bjs! Márcia.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo16:11

    Oi Renata!
    Adorei as escolhas e, a foto de n. 4 onde tem a casinha com floreira nas janelas foi meu sogro quem fez para a Casa Cor em Florianópolis, ele tem uma marcenaria e seu trabalho é belíssimo.
    Bjs Danielle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que maximo Danielle, vc tem o contato dele??
      obrigada

      Excluir
    2. Anônimo09:34

      Renata, a casinha ficou belíssima. O nome dele é Edison, e o telefone 48 99718952.
      Bjs

      Excluir
  9. De onde é a cortina do quartinho da Charlotte?

    ResponderExcluir

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...