13 de nov. de 2013

Antes do bebê chegar...

Meninas, hoje tem mais uma dica da Katia do blog Minhas Dikas.

Espero que gostem!!!

Xoxo
Renata

========================================================================

Itens para comprar antes do bebê chegar em casa.

Quando estamos grávidas do primeiro filho são tantas coisas para comprar que nem sabemos o que é útil ou não. Provavelmente só na prática do dia a dia percebemos o quanto muita coisa nem sequer saiu da gaveta. Mas alguns itens de uso diário são importantes lembrar de deixar pronto antes do bebê chegar em casa , e são coisinhas  que sempre deixamos para última hora para comprar  . Leve essa listinha para a sua última ida à farmácia , supermercado ou loja especializada em produtos para bebês.

Essa lista tem praticamente tudo que seu bebê precisará nos primeiros dias.


Bacia , Balde, Cestos e Tupperwares – ( cá entre nós, que itens chatos para comprar!), por isso não deixe esse “programasso” de compras em uma tipo Leroy ou Extra para quando sua barriga estiver enorme, ninguém merece !!! Compre um de cada  para cuidar das coisinhas do seu bebê, 1 para por roupa suja e outro para limpa, para os panos de chão, para a limpeza do quarto, para deixar as roupas de molho, para as fraldas sujas, para guardar mamadeiras, etc. É importante separar toda a higiene do bebê do resto da casa, pelo menos nos 6 primeiros meses.


Sabão de Coco Líquido – Já faça um estoquinho quando começar a lavar as roupinhas para maternidade pois é o melhor para usar nas roupas do bebê e que dão menos alergia.
 
Alcool 70% ( para limpar o umbigo do bebê e também para  os primeiros dias após furar a orelha das meninas)
 
Alcool Gel - Tenha um em cada canto da casa , ainda mais se você for receber muitas visitas !!!
 
Algodão quadrado - para limpar o bumbum do bebê são os melhores, pois nao é indicado usar lencinho umedecido nos 3 primeiros meses
 
Almofadinha térmica anti cólicas- apesar das colicas só começarem lá pelá terceira semana de vida, é sempre bom já ter em casa pois não será nada agradável você lembrar que não tem nenhuma em meio à primeira crise !!!



Cotonetes – Para orelhas, nariz e umbigo
 
Higiapele – Ainda é um dos melhores produtos para tirar bem os residuos do bumbum e facilita a remoção de pomadas de assaduras e aquele “cocô” mais grudento. Eu não uso puro, sempre dissolvo em agua.
 
Fraldas - tenha pelo menos uns 2 pacotes de 2 marcas diferentes assim voce pode testar qual gosta mais, qual vaza menos. Não compre mais do que 1 pacote de fralda RN pois se seu bebê for grande , você nem irá usar.
 
Creme hidratante – Veja com o pediatra um hidratante que possa ser usado no bebê recém nascido. Muitos nascem com a pele muito seca ou mesmo trocam de pele e precisam hidratar.
 
Kit Pente e Escova – E paciencia se o seu bebê não tiver um fio de cabelo como foi o meu caso !!!



Chupetas – Escolha um modelo e veja se seu filho vai gostar. Não precisa comprar todos os modelos da loja , deixe para fazer isso só se ele não pegar o primeiro modelo. Gosto da Mam e Avent.
 
Mamadeiras - Tenha apenas uma para uma emergência ou para caso precise complementar , depois de alguns dias se a amamentação for bem, você não precisará delas por alguns meses !!! Gosto da marca Dr. Browns e  Avent que são as mais parecidas com o bico da mãe e maior chance do bebê se adaptar
 
Saquinhos ou vidros para armazenar leite – É bom ter um pouquinho em casa para se precisar tirar e guardar um pouco. E a bomba de leite se você não tiver, pode alugar.
 
Sabonete Glicerina Líquido – É a melhor opção para o bebê recém nascido, você pode usar tanto para o cabelo, quanto para o corpo. Gosto do da Granado de Erva Doce e o da Johnsons
 
Termômetro – sempre a mão!


 
Termômetro de banheira – para os primeiros dias caso você se sinta insegura em relação à temperatura. Mas nada melhor que o ante braço para medir. Eu nunca usei mas tem muita mãe que acha super prático
 
Tesourinha com ponta arredondada – os bebês ja nascem com a unha enorme e cresce em uma velocidade incrivel. Não use lixas a não ser que voce jogue fora a cada uso pois as lixas acumulam muita bacteria.
 
Tylenol Baby - É bom ter para uma febre surpresa , mas sempre com a indicação do pediatra.
 
Maizena – sim, maizena é maravilhoso para assaduras e também para usar no banho para evita-las. Basta uma colherzinha que já ajuda bastante.

Pomada para assaduras – Tenha sempre uma básica para o dia a dia e uma mais forte para assaduras.

 
Inalador – acho o inalador imprescindível ,pois se um dia voce precisar de um não dá tempo de sair de madrugada para comprar ou pegar emprestado. O inalador ajuda muito quando o bebe está gripado ou com muita tosse. E com certeza na primeira gripe você precisará de um. Toda mãe com criança tem 1 inalador em casa.
 
Soro Fisiológico : para usar no inalador e para limpar o nariz.
 
Protetor anti mosquito para berço – Se seu filho nascer no verão é ótimo ter um protetor para o berço. É como um véu com elástico para proteger dos mosquitos já que nenhum repelente ou esses anti mosquitos de tomada são indicados antes dos 6 meses.
 
Oleo Jonhson´s - é ótimo para tirar crostinha da cabeça e atrás da orelha.
 
 
E vocês, tem mais algum item de uso diário que recomendam para a lista???

Um comentário:

  1. Carolina Niedersberg09:32

    Re, super curti esse post! Pois estou grávida de 4 meses e são tantas opções de coisas pra comprar que me sinto muito perdida! Agora já me deu uma luz! rsrsrs... bjs!

    ResponderExcluir

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...