8 de nov. de 2013

Não deixe para depois!!!

Quem nunca deixou para começar a ginástica ou e dieta na segunda-feira, apertou o botão soneca do despertador pelo menos uma vez de manhã ou viu a louça suja empilhar na pia à espera de um milagre para ser lavada? Todo mundo já fez isso uma vez na vida, mas a mania de deixar para amanhã o que poderia ser feito hoje parece que está no DNA do brasileiro: uma pesquisa feita com 4 mil homens e mulheres em 22 estados do país mostrou que 97,4% das pessoas adiam tarefas no dia a dia. “Isso é da nossa natureza, pois ninguém é um robô programado para fazer tudo na hora certa”, fala Christian Barbosa, especialista em produtividade e CEO da empresa que conduziu o estudo. “Mas, quando você começa a deixar para depois o que não deveria – cuidar da saúde e do bem-estar, curtir os relacionamentos, realizar um sonho – o hábito passa a ser negativo”, diz.

As atividades mais adiadas pelos brasileiros:
 
Academia/atividade física: 68%
Leitura/estudo: 64,2%
Consulta ou tratamento médico: 52,7%
Planejamento financeiro: 46,8%

...e aprenda a colocar a vida no trilho



Você está sobrecarregada mesmo ou não sabe usar seu tempo? Depois de descobrir, converse com o chefe ou a família, peça ajuda, delegue tarefas e adote ideias para organizar a agenda, como as seguintes:

• “Crie um ritual prazeroso para a realização das atividades”, sugere Christian Barbosa. “Pode ser ouvir música, acender um incenso, tomar um café, comer algo gostoso ou outra coisa que deixe o processo mais estimulante.”


• Bloqueie a agenda. Reservar 15 minutos no começo e no fim do dia para cuidar de você – ligar para a mãe ou para uma amiga, marcar médico, pagar contas – é um jeito de garantir que vai fazer isso.


• Desconecte-se. Checar os e-mails enquanto caminha na esteira, abrir
cada nova mensagem que entra na caixa postal, postar no Facebook a cada dez minutos... Esses vícios tiram o foco da tarefa principal, retardam a conclusão e deixam a sensação de serviço malfeito.



Gostaram das dicas essa semana meninas?

Xoxo
Renata

Fonte: Revista Boa Forma - Saúde e Bem Estar

2 comentários:

  1. Anônimo18:14

    eu amei as dicas como sempre,esta maravilhoso o blog! que tal dar algumas dicas sobre mitos ou verdades? tipo tomar sorvete gelado piora a dor de garganta? bjs adoro! cadê a lú?

    ResponderExcluir
  2. Anônimo18:16

    eu adoro seu blog,estou com saudade das entrevistas,adorova saber um pouco mais sobre a vida dos outros.rsrsr bj

    ResponderExcluir

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...