18 de fev. de 2011

Autobronze



O verão nem acabou e já percebi que vocês estão preocupadas com como manter a cor no inverno né? Muitas perguntas sobre autobronzeadores... 
A Rê já fez um post super legal, aqui, contando quais que ela usa, mas vou mostrar para vocês o que eu tenho na minha prateleira junto com os protetores solares:




Importante dizer que todos esses que estou indicando, não deixam a pele laranja e sim um tom bonito! Todos tem aquele cheirinho típico de autobronzeador, mas nada insuportável. Todos mancham a roupa se você não esperar absorver bem, portanto, evitem colocar roupas claras quando estiver com eles no corpo! Meninas de pele oleosa: cuidado, todos eles são oleosos, por isso usem esporadicamente. 


Da esquerda para direita:
Johnson's Softglow: É um hidratante que bronzeia gradualmente, bem devagarzinho, o que é bom porque não vai manchar a pele como pode acontecer com os mais fortes. É bem baratinho, menos de R$10,00. Absorve rápido. Indico somente para corpo.
Self Tanning Essential Bronze Milk da Lancaster: 
 Adoro! O bom é que ele tem proteção SPF, então você pode passar enquanto toma sol. A textura é boa, não mela. Bom para corpo e rosto. Intensidade média.
Summer Tone da Dove: Outro que bronzeia gradualmente e suavemente. Bem baratinho também e tem em tudo que é farmácia. Somente para corpo!
Autohelios Gel-creme da La Roche Posay:
Dos que eu tenho é o mais forte. Basta uma vez ou duas para ficar bronzeada, por isso cuidado para não manchar pulso, joelhos, pés e pescoço. Bom para rosto e corpo.
Mousse Exquise Auto-bronzante da Clarins: Também é forte. Gosto bastante! 


A Clarins tem outros auto-bronzeadores muito bons, que inclusive, são meus preferidos, mas acabaram... preciso comprar... Aqui está o link deles para vocês conhecerem. 
São de intensidade forte, tipo, fui para o Havaí e voltei! Indico super!
Beijos H.

21 comentários:

  1. Helena,
    Eu ja usei este da Lancaster e adorei.
    Confesso que estou mais "moderada" no quesito bronze ultimamente e estou pensando em usar este hidratante Dove.
    As prateleiras da lojas daqui (moro na Inglaterra) ja estao recheadas com produtos de verao, auto bronzeadores, maquiagens (bronzer, iluminadores) e varios produtos de protecao solar. Eh tanta novidade que fica dificil me controlar, olha que ainda nao eh nem primavera. rs
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu particularmente não curto auto bronzeadores!
    Tenho sempre a impressão de visual artificial e melado.Rssss

    Hj no Blog ,mostro o meu trabalho de paisagismo.
    http://blogtipsandtrends.blogspot.com/

    Silvia

    ResponderExcluir
  3. Fernanda13:31

    Meninas!!!
    Sou do Rio... Tô sempre bronzeada e nunca usei esse tipo de produto... Queria saber se eles saem na roupa... Não tenho a menooor idéia!!!! A impressão que tenho é que eles irão "colorir" minhas roupas...

    Beijos!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Fernanda!
    Eles mancham se você usar roupas quando estiver com eles no corpo, ainda mais se não tiverem secado. Depois que você toma banho, pode usar o que quiser tranquila que não vai manchar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Fernanda13:40

    Vocês são umas fofas mesmo!!!
    Obrigada pelo esclarecimento ;)
    Tô sempre por aqui!!! Adoro o site e consequentemente, vocês!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Helenaa, eu nunca usei autobronze e estou com algumas duvidas:
    - para começar é melhor usar um mais leve?
    - esses que vc falou que são mais p o corpo, pq é ruim passar no rosto? é mto oleoso?
    - pode usar quando já estiver bronzeada, agora por exemplo? E se tomar sol depois não vai ficar muito artificial?
    - dura bastante?
    - em que lugares tenho q tomar mais cuidado para passar?
    mtass duvidas né! hahaa
    beijinhosss

    ResponderExcluir
  7. Eu uso vários tb! Um da loreal (só vende fora do Brasil), boticário, la roche , clinique...
    Enfim, passo somente no corpo.
    Gostaria de perguntar se quem faz uso de algum tipo de ácido manipulado (retinóico, glicólico etc..) para o rosto pode estar utilizando os autobronzeadores faciais?
    Sempre esqueço de perguntar para minha dermato!
    Alguém sabe se mancha a pele?
    Bjus
    Agradeço desde já

    ResponderExcluir
  8. Anônimo18:10

    Oi Helena! Eu tenho o autohelios e passo tanto no rosto quanto no corpo, é otimo! To tentando comentar no post make bronzeado mas n to conseguindo. Queria saber qual a cor da sua base true match que vc usa diariamente, estou em dúvida entre a cor n4 e n5 e minha cor parece com a sua. Bjs :) Mariana.

    ResponderExcluir
  9. Adriana18:26

    Meninas, experimentem o Flash Bronze da Lancome... é meu preferido juntamente com o da Clarins.... seca super rapido, tem cheirinho bom e ainda adiciona uns brilhinhos (bem de leve) na pele! E deixa uma cor super bonita

    Uma dica pra não manchar pulsos e joelhos...é logo após de aplicar dar umas batidas com lenço de papel pra tirar o excesso dessas areas...funciona muito bem!

    Bjoss

    ResponderExcluir
  10. Olá!!
    Eu nunca usei autobronzeador e ultimamente tenho pensado muito em experimentar algum. Mas tenho receio de aplicar de forma errada e ficar com a pele manchada. Vc aplica da mesma forma que é aplicado um hidratante?! Os dedos não ficam manchados? rsrs

    ResponderExcluir
  11. Anônimo07:42

    Vou comprar esse da Clarins!Qual é a média de preço? Adorooo o efeito..."uhuuu fiquei preta do dia pra noite" rss
    bjoo
    Monique

    ResponderExcluir
  12. Anônimo12:08

    Oi! eu li a dica dos autobronzeadores e comprei na hora o da la roche mas gostaria de saber se o creme que vem dentro é branquinho... pq geralmente eles ja tem a cor bronzeadora! usei mas nao achei grannnde o efeito, será que preciso usar no minimo umas tres vezes?
    beeeeeeeeejuss

    ResponderExcluir
  13. Dessas opções não usei nenhum, usei e posso indicar o da Mary Kay, ótimo... tem um cheiro gostoso, não mancha a pele e deixa um tom super natural na pele.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo23:11

    Gurias, não precisa se preocupar muuuito com o fato de manchar a pele, é só espalhar bem uniformemente pelo corpo. Nos tornozelos e pulsos, passar uma camada mais fina.
    Eu começo pelas pernas e vou subindo.Depois faço mais uma "automassagem", espalhando um hidratante comum por cima. Depois tem que lavar a mão com sabonete, especialmente entre os dedos, no dorso da mão.
    Eu uso um baratinho, da marca própria das farmácias Panvel (que tem aqui em SC e no RS).
    Só não recomendo o do boticário, que na minha opinião é muito amarelado, artificial.
    Testem sem medo esse truque, ideal para quando temos um evento que tem que usar saia. Só que se o evento for na sexta-feira, por exemplo, passar na quarta e quinta, dp do banho, esperar secar e por o pijama (que assim como a roupa de cama, fica com o cheiro característico da uréia, que é ativada pelo produto).
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Maria23:52

    Helena fofa,

    Obrigada por sempre responder e ajudar o que pedimos!!!!

    Vc ja usou aquele da Clinique que tannto falam???

    Mas msm deixando secar dps de passar, ees podem manchar a roupa ao coloca-la??

    mil bjosssss,

    ResponderExcluir
  16. Adorei o post inclusive já havia pedido muito bom mesmo!!!!

    ResponderExcluir
  17. Anônimo17:12

    Helena, nunca usei autobronzeadores e tenho medo de ficar manchada pq sou mto branquinha. Qual dos dois do link da clarins vc indica para quem é branquinha ou é melhor algum dos do post...
    bjos Letícia

    ResponderExcluir
  18. O da La Roche eh branquinho mesmo. Se nao fez efeito da primeira vez, use novamente ate atingir o tom desejado!

    Maria, nunca usei o da Clinique nao....
    Infelizmente, mesmo secando bem, pode manchar a roupa..., se vc suar por exemplo. Por isso, o melhor eh colocar roupas escuras quando estiver com eles no corpo.
    Nao esquecam de lavar bem as maos depois!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Leticia, nao precisa ter medo de manchar nao.... Eh tranquilo! Bastante espalhar bem. Se manchar, nao eh nada suuuuuper terrivel, e sai em alguns dias! Se vc tem vontade, vale a pena experimentar! Os dois da Clarins sao otimos!
    Beijao

    ResponderExcluir
  20. O que muda nos da Clarins que eu indiquei eh que o de tubo eh especial para rosto e eh liquido! O de pote pode ser para corpo e rosto eh tem textura de Mousse! Os dois sao muito bons!!
    Beijosssss

    ResponderExcluir
  21. Autobronzeador é o maior quebra galho! O da La Roche é potente, 2 vezes fica muito bronzeada! Mas tb não dá para esquecer dos 15 minutinhos de sol diário no horário bom! Bom pra ficar saudável também.
    http://nutrindopordentroeporfora.blogspot.com/

    ResponderExcluir

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...