3 de mar. de 2011

A LUZ PERFEITA!


foto Blake Fitch

Uma boa luz é um fator muito importante para uma maquiagem perfeita. Quanto melhor for a iluminação no lugar onde você se maquia, melhor será o acabamento, a naturalidade e o resultado em geral do make. Se maquiar em um lugar escuro pode causar sérios problemas como exagero na quantidade e nas cores dos produtos e principalmente uma maquiagem desigual e mal espalhada. 
Uma outra coisa importante é a localização da fonte de luz. Se ela for somente acima da sua cabeça seu rosto vai ficar cheio de sombras, causadas pelos volumes naturais do rosto. É muito comum exagerar no corretivo nessas ocasiões porque você sempre vai estar com uma sombra escura nessa região por causa da sombra dos cílios e das sobrancelhas.
Você sempre deve ficar com o rosto virado de frente para a fonte de luz. 
O ideal:
O ideal é se maquiar ao ar livre... O que não é uma coisa muita fácil né? Então sempre que possível, se maquie em frente a uma janela, para ter luz natural! Ela é a melhor! Mas como fazer se for durante a noite? Imitar a luz natural..... Ela é uma mistura de luz fria e quente. Sabiam que para pintar telas é essa a luz perfeita também? Bom, a maquiagem não deixa de ser uma pintura, só que no rosto né? Para conseguir essa luz, misture uma fonte de luz incandescente com uma fluorescente e coloque de frente para o seu rosto. 
Uma outra opção é usar várias lâmpadas incandescentes vindas dos dois lados do rosto,  elas já produzem um ambiente bem iluminado. Pensem nas iluminações dos camarins se tiverem dúvidas. 
PRONTO! Já é a iluminação perfeita para você.
Se por acaso não puder fazer tudo isso, prefira ir com calma. Use só os produtos que está acostumada e escolha uma maquiagem bem suave para não correr o risco de carregar muito. Espalhe muuuito bem e assim que estiver em um local bem iluminado dê uma checada se está tudo bem! 
Beijos H.

8 comentários:

  1. Uma boa iluminação influi muito em como agente está vendo os tons da maquiagem usada.
    Beijos
    www.casapraquetequero.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Anônimo16:35

    informações sobre iluminação é sempre importante, né?
    ótimo post!
    bjo =*

    http://ladylikeness.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Anônimo16:36

    Helena, sou uma grande fã de seus videos de make. Estao me ajudando(e muito!), pois nunca fui mto fã de makes, sempre gostei do "quase" natural, mas agora ando com a vaidade a flor da pele, e estou mergulhando nesse mundo.

    Uma duvida que sempre tive (e até me desanima nas hrs de comprar os produtinhos) é a de qual tipo de produto é melhor pra cada tipo dele, e como eu faço para escolher as cores ideais de base e corretivo. Principalmente corretivo, que possuo olheiras marrom/roxas e nao sei qual o tom ideal para camufla-las. Outra: vc indica aquelas paletas de corretivos coloridos?

    Se um dia vc puder fazer um video/post só com essas dicas seria perfect para mim e outras tantas mocinhas por ai que nao sabem o que fazer diante de tantos tipos e cores de bases/corretivos/blushes!

    Thais M.

    ResponderExcluir
  4. Camila D. Santos16:39

    Luz natural é tudo ... fotos tirada em dias bem claros ao ar livre são as mais lindas!

    ResponderExcluir
  5. Oi Thais, dê uma olhada aqui no blog que você encontra bastante dicas de corretivos legais! Quanto as paletas.., tem algumas muito boas como a da Kryolan e Make Up For Ever, o problem é que você sempre vai usar algumas cores e outras não, então acaba sendo um desperdício né? A base deve ser exatamente da cor da sua pele ou um ponto a mais... e o corretivo uma ponto mais claro que a sua pele...
    Um beijão H.

    ResponderExcluir
  6. Aconteceu comigo!!! No meu aniversário...eu me arrumei na casa do meu namorado com uma luz diferente da que estou acostumada, e que não eras láaa aquelas coisas...resultado: qd olho as fotos tenho vontade de chorar, pois fiquei parecendo um panda invertido com 1 kilo de pó bronzeador e com blush de festa junina!

    ResponderExcluir
  7. Kkkk ai aime divirto c vcs! Beijo Fer

    ResponderExcluir
  8. Anônimo11:10

    Uma das melhores dicas dadas aki! Amei! Com cteza faz mto diferença e evita mtos micos e gafes!
    bjus
    Monique

    ResponderExcluir

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...