26 de abr de 2011

TIPOS DE BASE


Sei que existe muita dúvida na hora de escolher a base ideal.... também né? Com tantos tipos por aí... Escolhi a que mais gosto de cada tipo para explicar melhor como cada uma funciona....

BASE LÍQUIDA OU GEL
COBERTURA FINA
TODOS TIPOS DE PELE

Essa é a Face and Body da Mac. Feita à base de água, ela tem cobertura fina, beeeeeem fininha mesmo, por isso é ideal para fazer uma pele bem natural, mas não tão boa para esconder imperfeições. Por ser à base de àgua, é boa para peles oleosas. ( com tanto que não tenha que esconder espinhas etc.)





Essa Face and Body da Make Up For Ever segue a mesma linha, mas é a base de Gel, que também resulta em cobertura fina. Na minha opinião as em gel são melhores para peles oleosas do que as de água.




BASE CREMOSA 
COBERTURA MÉDIA
PODE SER OLEOSA SE NÃO FOR OIL FREE





As bases cremosas são as mais comuns e as mais utilizadas. Tem normalmente cobertura média. Por serem cremosas, se sua pele for muito oleosa não é uma boa opção, mas quase sempre se dão bem com todos os tipos de pele. Não marcam linhas de expressão e tem cobertura suficientes para mascarar espinhas, manchas etc.

Gosto bastante da Pro Longwear justamente por ela ser de alta duração. Mas ela pode deixar a pele oleosa depois de algum tempo, por isso use sempre com uma camada fina de pó para segurar a oleosidade.

Essa HD é legal porque é oilfree, então combina a cobertura boa da base em creme com a não oleosidade de uma base de água ou gel.



BASE MOUSSE
COBERTURA MÉDIA
TODOS TIPOS DE PELE


A textura desse tipo de base é uma delícia. Parece que você está passando veludo no rosto hahahaha. Elas deixam naturalmente uma camada fininha de pó. Eu gosto! Precisa ser bem espalhado. A cobertura é média, durabilidade regular e funciona ok com peles oleosas.



BASE PASTA
COBERTURA INTENSA
PELES SEM MARCAS DE EXPRESSÃO E POROS DILATADOS

 A cobertura desse tipo de base é bem intensa, tipo reboco hahahaha, mas que eu particularmente gosto. Se você quiser algo mais natural, pode espalha-las com pincel ou mãos ao invés de esponja o que garante que elas fiquem mais fininhas, eu uso com pincel.  Ideal para quem tem marcas, espinhas etc para esconder. A parte ruim é que elas podem ser oleosas para algumas pessoas.. então não esqueçam de passar Primer e pó para finalizar e controlar oleosidade.

Outro lado negativo é que esse tipo de base, por ser mais grossa, marca poros muito dilatados e linhas de expressão... por isso, tenha certeza de não passar na região dos olhos, deixe para o corretivo a missão de esconder olheiras.  Se você tiver poros grande, prefira base cremosa.
Essa de cima é a Studio Tech da Mac, opção mais oleosa.

Essa outra é a Paint Stick da Kryolan.... minha queridinha! Esconde tudo e mais um pouco! E é uma opção mais seca. Mas não esqueça de não usar onde existem linhas de expressão heim? Depois não vão falar que eu não avisei...



BASE EM PÓ
COBERTURA INTENSA
NÃO É BOA PARA PELES MUITO SECAS.

As bases em pó são ótimas, especialmente essa, a Studio Fix da Mac. São super práticas e você controla a cobertura que quer. Se quiser mais forte aplique mais ou com esponja. Se quiser mais leve, só uma camada fininha com pincel. Ótima opção para peles oleosas.
Quando eu quero muuuuuita covertura, uso uma base cremosa e por cima passo uma camada fininha de Studio Fix.
O lado ruim é que não é bom para peles muito secas ou descascando.
E não pode ser passada embaixo dos olhos porque marca também...

Bom meninas é isso. Espero que tenham gostado da minha enciclopédia de bases hahahaha
Beijos H.

34 comentários:

  1. Helena, eu amei seu post(alias, eu amooo todas as suas maquiagens e dicas!!!) deu para tirar muitas dúvidas que eu tinha.
    obrigado!!!
    beijo

    ResponderExcluir
  2. Anônimo17:22

    Oii Helena! Td bem?
    Legal o post! Uso a pro longwer e a studio fix da mac e adoro as 2!
    AH! Estou sentindo falta dos seus vídeos de maquiagem! Ficaria feliz se ainda essa semana nos ensinasse uma maquiagem bem linda para festa!
    Bjos
    Laura de Oliveira

    ResponderExcluir
  3. Rogéria18:16

    Adoro suas dicas de maquiagem!
    Tenho aprendido bastante.
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada Helena pelo post, vai me ajudar bastante na hora de tentar esconder as espinhas que resolveram aparecer agora na gravidez, além de achar a base certa para minha pele que agora resolveu ficar super oleosa!!!

    Beijos
    Mari Tella

    ResponderExcluir
  5. Raiane D'Andréa20:25

    Dicas maravilhosas!!!! Eu particularmente pro dia a dia prefiro a praticidade das bases em pó, comprei a da shiseido c/ protetor solar e não me arrependi neeeeeem um pouquinho, ela é MARAVILHOSA!!!! Inclusive comprei porque ouvi falarem bem dela aqui no blog rsrsrs Beijos

    ResponderExcluir
  6. Essas suas dicas de maquiagem sempre me ajudam, eu sempre tenho duvidas com as bases.
    Você disse que usa a cremosa juntamente com a Studio fix, fazendo isso ainda assim é bom usar uma leve camada de pó? (Ps: tenho pele oleosa)
    Ah, adooro o blog, adorei que vocês fotografaram para a OqVestir.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo21:25

    Eu estava com saudade desse tipo de post, de dica de make, e adorooo principalmente qdo o assunto é base! Amei as dicas, obrigada!
    bjuus
    Monique

    ResponderExcluir
  8. Oi Raquel, se vc usar o Studio Fix por cima de outra base nao precisa usar outro po nao..... Beijao

    ResponderExcluir
  9. Amo suas dicas de make!!!
    http://bazarfemininoo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Helenaa... seus posts de maquiagem são sempre ótimooooooos!
    Por falar em Base, você já usou da marca Mary Kay?
    Estou usando no momento e estou adorando, a cobertura é ótima e fica super natural na pele.
    O corretivo tbm, usei e aprovei... alías, estou aprovando quase todos os produtos da marca, principalmente os de cuidados com a pele.
    Se já teve alguma experiência com a marca Mary Kay, conta pra gente =)

    Um beijoooo!!!

    ResponderExcluir
  11. Anônimo22:46

    Helena, qual a cor da sua base da MAC Studio Fix?
    Obrigada
    Gabi

    ResponderExcluir
  12. Martha00:25

    Helena, preciso de ajuda!!! Quero comprar a Studio Fix faz tempo mas não tem MAC na minha cidade, então tenho que apelar para a internet mesmo... O problema é saber qual cor comprar... Como faço??? Sou super branquinha, no normal uso a cor mais clara dos produtos... Vc tem uma dica de qual cor devo comprar??? Obrigada!

    ResponderExcluir
  13. Anônimo08:41

    Oi Helena, adorei a aulinha de bases, acho que me ajudou a entender as diferenças!
    beijos
    adriana

    ResponderExcluir
  14. Aline de Castro10:32

    Ótimas dicas, Helena!!
    Eu tenho uma dúvida, mas é em relação a corretivo. Se puder me ajudar, agradeço mto! É o seguinte, eu uso aquele corretivo Studio Finish da MAC, mas estava querendo mto comprar o Pro Longwear, pois dizem que é mto bom. Vc acha que vale a pena compra? Se sim, devo comprar o mesmo número ou uma tonalidade abaixo ou acima?
    Bjosss

    ResponderExcluir
  15. leticia11:34

    Helena! amei o post! o meu problema é o mesmo da Martha acima, aqui na minha cidade tb não tem MAC e sempre compro os produtinhos pela net. quero comprar a studio fix tb, sou bem branquinha e de outras bases sempre uso Beige ( mary kay por exemplo). qual cor devo comprar??? mto obrigada!
    Letícia

    ResponderExcluir
  16. Andréa Oliveira11:40

    Oi Helena,
    simplesmente adorei o post. Eu não sou adepta de base, mas às vezes é necessário usar e não sabia qual tipo era melhor pra minha pele. Vc ajudou mto. Adoro o blog de vcs!!! Sucesso.
    Beijos
    Andréa

    ResponderExcluir
  17. Eu uso a F&B e acho ótima... O problema é que tem que passa sempreee pó por cima, ou ela fica com aquele efeito molhado, com cara de pele oleosa! =)
    Beijos,
    MaH
    www.a2sidestory.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Natália Stinguel16:09

    Oi Helena, muito boa suas dicas, aliás, este blog é o meu preferido! Não sei se vc já usou, mas eu me apaixonei há um pouco mais de um ano e só uso ela agora: Airflash, da Dior, Diorskin. Ela é em spray tipo aerosol, e deixa a pele como um veludo, além de ficar super sequinha. Tenho o tom de pele tipo o seu e minha cor é 200.
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  19. Aline, o Pro longwear é muito bom sim... mas é mais grosso e pode marcar... sugiro passar primer antes. O corretivo deve ser sempre 1 tom mais claro que a sua pele do rosto!


    Leticia o Studio Fiz é mara!!! Não poso te falar exatamente a cor pq não vi sua pele né? mas eu uso NC 30 ou 35.


    Beijos para vocês queridas!!!!

    ResponderExcluir
  20. Natália obrigada pela dica!!! Vou testar!
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Adorei o post! fiquei muito curiosa em relação a base da Kryolan, ela é de facil aplicação? pq no momento to procurando uma base q rapidamene possa ser aplicada e q a cobertura seja OTIMA, qual vc sugere?? bjus bjus

    ResponderExcluir
  22. Tamyris20:01

    Ja escutei falar super bem da Kryolan, uma amiga que trabalhou na Globo me disse que eh a super make que as atrizes usam... Mas onde compra ?? Tem em algum site ?

    ResponderExcluir
  23. Essa base da Kryolan é ótima e pode ser aplicada diretamente no rosto e depois espalhada com as mãos, ou então somente com pincel.
    A Kryolan tem um showroom em São Paulo:

    Rua Silva Correia, 194
    Vila Olímpia - São Paulo
    Tel:(11) 3045-0087

    E outros endereços no site:
    http://www.kryolan.com.br/pontos.htm

    BEIJOS

    ResponderExcluir
  24. pois é...tb gostaria de saber onde vende essa base da kryolan...:/

    ResponderExcluir
  25. H. , nem respondeu minha perguntinha... snifff!!!

    ResponderExcluir
  26. querida...qual a sua cor da base da kryolan? meu tom de pele é parecido com a sua....bjus
    adoro o site ;D

    ResponderExcluir
  27. Helena!
    Tô in love com a da Make up!
    Beijos!
    Laura
    www.blogdalaurabraz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. oie querida...queria saber a cor da base kryolan q vc usa...meu tom de pele é parecido com o seu...e como vc aplica? com pincel? bjus
    adoro o site :D

    ResponderExcluir
  29. Priscila10:39

    Otimo post! Vcs realmente ;evam a serio o blog e estao sempre preocupadas em nos ajudar. Super beijo!

    ResponderExcluir
  30. Oi Paula, desculpa não tinha visto...
    Já usei Mary Kay sim, até tem posts aqui no blog sobre a marca...
    Mas só usei as sombras......
    Que bom que você está gostando.
    Beijos

    ResponderExcluir
  31. A COR DA BASE KRYOLAN É 4W E EU PASSO ELA COM PINCÉL DUOFIBRE

    BEIJOS

    ResponderExcluir
  32. Anônimo16:42

    Oi querida, Vc poderia fazer um video com a base em bastao da Kryolan? eu tenho mas acho tão dificil de passar e espalhar. bjosss e obrigada

    ResponderExcluir
  33. Qual cor você usa na base Face and Body da Mac Helena?? obrigada e beeeijos

    ResponderExcluir

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...