4 de abr. de 2012

Tranquilidade- Bebê Seguro



Meninas, a dica de hoje é mais uma das dicas imperdíveis aqui do blog.Essa dica vai agradar principalmente quem tem bebê em casa, que tem que deixar com babá ou com alguém que cuide.
Logo que a Duda fez 5 meses, a enfermeira que cuidava dela, que é da minha família toda, e de extrema confiança foi embora, então comecei a entrevistar mil babás, e também tratei de providenciar umas câmeras em casa, onde pudesse vê la a qualquer hora pelo meu celular.
Encontrei uma pessoa para trabalhar de babá, que me passou mutia confiança, chequei todas as referências dela, verifiquei no site da policia se ela possuia antecedentes criminais,  e o melhor de tudo ela tinha trabalhado para 2 conhecidas minhas, por muita sorte, então tinha certeza que não eram referencias falsas.
Assim que ela começou em casa as câmeras já tinham sido instaladas.
Hoje em dia, quando tenho que sair de casa, saio super tranquila, porque vejo e escuto tudo pelo meu celular, onde quer que eu esteja que a internet alcance.
Consigo pela tela do celular movimentar a câmera e ate enxergar no escuro, enquanto ela dorme.
Esta sendo muito bom, estou amando essa tranquilidade, o melhor de tudo é que eu não tive que fazer obra em casa, somente ligar as câmeras na tomada e configura las.
Quem quiser saber mais, mande email para oko@yic.com.br

Xoxo
Renata

Essa é a imagem que aparece na tela do celular, as vezes pego cenas engraçadas como essa, dela atravessada no berço, hahahahaaha.




Pelas setas, consigo virar a câmera, dar zoom, aumentar e diminuir a luminosidade...

136 comentários:

  1. Nossa, amei isso...qto é p ter esse sistema Re? MUITO bom....principalmente pq pode-se ouvir as coisas...rsrsrs
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Anônimo20:18

    Renata..
    Excelente dica..!!
    Obrigado !!

    ResponderExcluir
  3. Boa dica Rê, pq fico imaginando o tamanho da preocupação!!!!
    BJS

    ResponderExcluir
  4. Anônimo21:03

    Renata, vc poderia dar mais informações, por favor. Tentei mandar um email e saiu como email inexistente. Me fala qual a marca, contato entre outras coisas. Preciso urgente dessa câmera. Obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo21:05

    Uaaaaaaau! Ameyyy isso!!!

    ResponderExcluir
  6. DEsculpa o email estava errado eh oko@yic.com.br
    Ele vai esclarecer todas as duvidas
    Xoxo

    ResponderExcluir
  7. Achei exageradamente exagerado!!!

    Por isso admiro mães americanas, que amamentam e cuidam de seus filhos.
    Nada melhor que a mãe pra cuidar do filhote, não é mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo16:14

      também achei exagerado, mas você está em parte enganada com as mães americanas.
      elas não deixam de trabalhar e deixam os filhos em creches e escolinhas para conseguirem trabalhar o dia inteiro. só pagam babás as que são mais abastadas.

      Excluir
    2. Anônimo23:16

      Sempre acho estranho essas câmeras, se você não confia na pessoa porque vai deixa-la cuidando do seu filho? E tirando a espontaneidade, não fica uma relação seca e robótica?

      Maria Luisa

      Excluir
    3. Com todo respeito, Cristina, para uma mulher que precisa trabalhar existem 2 opções: não ter filho ou ter e confiar em babá ou creche...

      Excluir
    4. Anônimo21:13

      HAHAHAHA Eu moro nos estados unidos, ha 6 anos.... sou babysitter e ja trbalhei pra todo tipo de familia.... e elas nao cuidam NADA dos filhos.... mesmo porque o horario de escola aqui e diferente, as criancas ficam na escola quase o dia inteiro....

      Excluir
    5. Carol17:20

      Melhor as meninas q acharam exagerado assistirem mais a noticiários. Pelo amor, em que mundo vivem????? Parabéns pela colocação de câmeras !!!!!!

      Excluir
    6. Anônimo15:44

      parabéns pela colocação das cameras...as mães que acham isso exagero é pq ñ assistem televisão ou se assistem, nunca viram os jornais...Aff!! amei a ideia das cameras... ho Ranata o e-mail acima está dando erro ajuda me informa sobre as cameras..

      elenice83@hotmail.com

      Excluir
  8. Kika22:47

    Que máximo isso, pena que só estou descobrindo agora!

    ResponderExcluir
  9. Anônimo23:38

    Renata,

    Como vc tratou essa questão com a baba? Vc avisou ela antes de a contratar sobre as câmeras instaladas? Como fica essa questão? Devemos avisar o funcionário, existe uma lei sobre isso?
    Bjs,
    minha mãe seeeempre fala pra gente por câmeras em casa!

    ResponderExcluir
  10. Cristina, como sera que fazem as maes americanas, quando tem que sair para trabalhar com no meu caso , que as 2 avos trabalham??
    Isso é uma opinião de cada um , eu acho que não é só pq somos mães temos que parar nossa vida.
    Xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo20:55

      As mães americanas deixam no day care. Bem pequeninho, tipo 3 meses de vida, porque e o máximo da licença maternidade aqui. As que não trabalham ou tem um marido que ganha muito, ou a maioria reduz bastante o padrão de vida.
      Moro há 12 anos aqui, falo de carteirinha

      Excluir
  11. Logo que estava fazendo as enterevistas com as candidatas, a primeira coisa que eu falava era que iria ser instaladas as cameras, que não era nada pessoal , mas sim uma comodida para mim.
    Para evitar de quando eu saisse ficar ligando em casa toda hora para saber o que ela estava fazendo e como estava...
    Elas encaravam super numa boa.
    Xoxo

    ResponderExcluir
  12. Nicole Guerra01:01

    Cristina, você não trabalha, né?? Só cuida de casa, certo?? Ai fica tudo muito fácil...!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo00:21

      Nicole, eu não concordo com a forma que a Cristina escreveu porque rolou um julgamento! Mas dizer que "só" cuidar de casa não é um trabalho e que isso é fácil, é muito superficial, não acha? Trabalhar numa casa é pesado para que tem que fazer TUDO, na doença e na saúde, sem poder contar com outras pessoas. Por que amigos sempre estão disponíveis para uma fofoquinha no Facebook, mas JAMAIS para dar um maõzinha na casa de quem precisa.

      Não existe essa de "SÓ" trabalhar em casa (cuidar de uma casa É trabalhar), e não existe o "SÓ" trabalhar fora. Cada atividade tem suas facilidades e dificuldades e devemos respeitar. Esse discurso é tão ultrapassado. NADA nessa vida é mais importante que o bem estar de uma família, e fazer de uma casa um lar não é como receita de bolo by Google. Umas trabalham em empresas, outras trabalham dentro de suas casas, temos que RESPEITAR as escolhas das pessoas, porque isso é AMAR.

      Luana Oliveira
      Cornélio Procópio - PR

      Excluir
    2. Recomendo o filme com Sarah Jessica Parker "I don`t know how she does it", mostra uma mãe que trabalha e as dificuldades que enfrenta. Minha mãe sempre trabalhou e o pouco tempo que tinha com a gente sempre foi ótimo, não sou traumatizada, pelo contrário, tenho muito orgulho de minha mãe, sou trabalhadora como ela, pago meus luxos e espero dar esse exemplo aos meus filhos. Depender dos outros sim é que é péssimo.

      Excluir
  13. Nicole Guerra01:06

    E não achei nada exagerado!! Quem trabalha e fica ausente de casa, tem que colocar câmeras mesmo. Já fiquei sabendo de cada história de babás, que o melhor é tomar cuidado mesmo. Bjs Renata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol17:23

      Concordo plenamente com vc Renata. Bjs Carol

      Excluir
  14. Acho legal a ideia das câmeras. Só acho que se deve tomar cuidado com os exageros. Se não daqui a pouco os bebes estão sendo criados por cameras e babas.
    Beijos
    www.casapraquetequero.com.br

    ResponderExcluir
  15. Anônimo06:59

    Cristina,
    você realmente não deve conhecer nenhuma mãe americana né?
    Os EUA são o país do "preciso trabalhar"... Todos trabalham... e muito!
    Babá é a coisa mais comum por lá! Não é a toa que o brasil exporta milhares de jovens universitárias em intercâmbio Au Pair para lá todos os anos!
    Tive a oportunidade de morar lá e TODAS as minhas amigas americanas que tiveram filhos tinham babá, além disso, tiravam o leite com a bombinha e deixava estocado pro dia, para a babá dar de mamar para a criança.
    E quando estavam esgotadas do trabalho e da função de mãe e dona de casa, tiravam o dia para si, iam para salão, passear no shopping...
    Isso não quer dizer que sejam menos mãe! Ou que não sejam uma boa mãe!
    Vamos parar um pouco com esse falso moralismo né?

    ResponderExcluir
  16. nossa re! amei!!!! já anotei o contato!!!
    bjs
    Amanda

    ResponderExcluir
  17. Anônimo07:44

    Nossa!! Eu nem tenho filhos ainda e já quero instalar em casa para ver se a minha faxineira não vai embora assim que eu viro as costas... imagina quando eu tiver um neném! hahaha
    bjs Renata.

    ResponderExcluir
  18. Anônimo08:47

    Adorei a super dica!! Vc sabe se dá p. ouvir ou só ver as imagens? bjos, Flávia.

    ResponderExcluir
  19. Anônimo08:48

    Oi Renata,

    Adorei a dica, moro em Xangai e gostaria de saber se voce pode me dar a marca da camera para eu poder procurar por aqui.

    Many Tks!
    Marcela

    ResponderExcluir
  20. FERNANDA BATISTA09:17

    ACHEI O MÁXIMO A IDÉIA DA CAMERA....´NÃO PUS ANTES, POIS NUNCA ENCONTRI UMA EMPRESA DE CONFIANÇA E QUE FOSSE PRÁTICA DE NÃO FAZER REFORMAS E TAL...GOSTEI MUITO DESSAS, ELES DISPONIBILIZAM QUANTIDADE DE CÂMERAS? QUAL O PROCEDIMENTO?

    FERNANDA

    ResponderExcluir
  21. Muito legal!Tá certíssima!Segurança nunca é demais!!!!Ainda mais pros nossos babys!
    E essa da camera ainda dar zoom,é bom demais!!!adorei!Se eu trabalhasse fora,e minha mãe não pudesse ajudar,ia fazer o mesmooo!bjo
    http://blogdamirellasousa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Anônimo10:07

    Oi Renata,na foto do berço percebi que o protetor de berço não é o mesmo, você reformou aqueles de rechilieu ou trocou por outro? Amei o berço da duda mas também fiquei preocupada quanda a Helena questionou a segurança dos protores e na Etel eles não colocam a espuma é só a pluma mesmo.obrigada e desculpe a pergunta não ter muito a ver com o post.um abraço. Stella

    ResponderExcluir
  23. Eu tenho 2 bebês, uma menina de 2 anos e um menino de 5 meses e optei por ficar em casa, cuidando deles. Isso é opção de cada um né? Mas se tivesse que sair pra trabalhar e deixar alguma babá desconhecida com certeza tomaria todas as providências possíveis. Acho que cuidar de filho nunca foi nem será exagero demais. Pq depois do leite derramado não adianta chorar. Na minha opinião, a Rê está mais do que certa!

    ResponderExcluir
  24. Renata, amei a matéria! estou gravidinha de 4 meses e estava pensando muito sobre isso, porque quero muito instalar essas câmeras na minha casa, já que eu e meu marido trabalhamos o dia inteiro! Perfeito! tomara que essa empresa que você indicou atenda em todo o Brasil!
    beijos,
    Rackel

    ResponderExcluir
  25. eu tenho loja e acesso as câmeras pelo celular! é ótimo, indico para todo mundo! bjokasss

    www.mariaestilosa.com

    ResponderExcluir
  26. Carmen Lucia10:45

    Acho que apesar de ser uma questão polemica, o direito da mãe de saber como está seu filho e a segurança dele (no caso da Dudinha, hehe) devem ficar sempre em primeiro lugar!!! Saber que seu bebê está bem cuidado com a babá não tem preço e não se pode medir esforços com relação a isso, toda a ajuda e tecnologia é bem vinda. Parabéns Rê, pelo lindo trabalho que está realizando como mãe.

    ResponderExcluir
  27. A Renata pode e deve ter câmera na casa dela. A maioria das escolinhas que atendem bebês também contam com esse recurso. Inclusive foi através dessas câmeras instaladas que um pai aqui da minha cidade viu seu filho pequenininho sendo agredido por uma funcionária da escola. E se não tivesse a câmera. Quanto tempo uma criança ficaria sofrendo maus tratos até que começassem a desconfiar?

    ResponderExcluir
  28. Anônimo11:51

    Meninas vcs poderiam fazer um post sobre babás né?Vou ter meu bb em Maio e vou ficar com uma enfermeira 3 meses, mas depois queria uma babá pra qdo voltasse a trabalhar, e fico meio confusa onde começar a procurar, o que procurar, salarios etc etc!Bjsss

    (ah compramos camera nos eua e meu marido vai instalar, elas vão ficar a vista mesmo , n é nada escondido)

    ResponderExcluir
  29. Eita eita...Calma meninas!!!

    Eu só quis dizer que em vez de ficar espionando a babá, não é mais fácil a pessoa ir lá e cuidar da filha(o). Qdo escolhi ter um filho eu abri mão do meu emprego pra eu poder ficar com ele pelo menos nos 2 primeiros anos de vida, pra poder cuidar, amamentar etc.

    E não venha me dizer que precisa trabalhar, pq não precisa né?

    Enfim, EU acho mais prático colocar a mão na massa, acordar de madrugada (tantas mães fazem isso e ninguém morreu até agora), não estou dizendo que vcs sejam menos mal por isso, é só a minha opinião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol17:26

      Definitivamente, em q mundo vc vive xuxu?????????

      Excluir
    2. Anônimo19:05

      Querida Cristina
      Como vc é chata e frustrada... vai se ocupar ao inves de falar tanta besteira!

      Excluir
  30. Raphaela Carvalho14:49

    Rê...eu ameiiii!! Obrigada pela a dica...já falei com o responsável...achei seu sistema, melhor do que tinha visto, pois o meu não tinha som! Posso fazer um comentário...essa Cristina...quem é!? Apaga ela Rê!!!
    Colocar câmeras em casa não tem nada a ver com Mãe que trabalha ou não...que fica mais ou menos em casa!! Eu não trabalho...passo os dias em casa...e quero mesmo assim colocar!! Porque a Cristina...tem que saber...que além de Mães...somos mulheres...e precisamos...sair para jantar com nosso maridos...viajar...fazer as unhas...mercado...e a criança não é pacote para se levar debaixo do braço para qq lugar...criança tem que ter rotina de criança...sua casinha...seu espaço...eu ameiiiiii!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha que agressividade. Não posso expressar a minha opinião num blog público?
      Pq vc quer que todos concordem com a SUA opinião? é mais fácil vc fazer um blog prá vc e aceitar só os comentários que vc ache que é bom pra vc ler...aiaiaiai era só o que faltava!!!

      E que é vc tbm? a Rainha da cocada preta só pode! eu hein!!!

      Excluir
    2. Betina11:49

      Cristina totalmente apoiada! Liberdade de expressão!

      Excluir
    3. Carol17:28

      Cristina, totalmente sem noção !!!!! Affffff

      Excluir
  31. Fernanda15:06

    Re
    tbm vou colocar camera aqui em casa...e gostei da ideia de ja avisar nas entrevistas !!
    tbm acho q poderiam fazer um post sobre babas...a de vcs eh periodo integral ? dormem todas as noites, fins de semana tbm ? ou sao babas diferentes ? pretendo colocar uma pra morar comigo, fico perdida sem saber como dar as folgas...
    beijos e estou amando os posts sobre filhos, vou ter meu 2o em julho !! =)

    ResponderExcluir
  32. Anônimo15:42

    acho que essa dica da camera vale também para quem não tem bebês/babá. aqui em casa estavam sumindo umas coisas e como são 4 funcionarias não tinha como saber quem era. resolvemos instalar as cameras só pra assustar e a pessoa parar de levar as coisas. instalamos a camera, AVISAMOS para as 4 que as cameras estavam gravando tudo e mesmo assim pegamos 1 funcionária roubando 3 vezes! e o pior é que ela trabalhava aqui há 6 anos e era uma super cozinheira, era a ultima das nossas suspeitas rsrs!

    ResponderExcluir
  33. Anônimo16:08

    Nossa, não gostei nada da ideia. Renata, gosto muito de você, mas dessa vez desaprovei totalmente. Também sou bastante preocupada com os bebês, mas acho que existe um limite. Vigiar uma babá 24 horas por dia por uma câmera, parece-me algo lamentável, por mais que seja pela sua filha. Eu me sentiria muito mal no lugar dela. Se eu ainda não confio na pessoa, paciência! Fico em casa, abro mão de fazer algumas tarefas, ou levo a babá e o bebê juntos. Não quero criar polêmica, nem gosto disso, mas isso mais parece algo que alivie a culpa de uma mãe que quer/precisa se ausentar do que um ato de carinho. Mesmo assim, parabéns pela filha, Ela é muito lindinha. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho importante deixar claro que a câmara é pra mãe acompanhar a rotina do BEBÊ ! se a baba não deve não teme! todas as empresas hoje tem câmara!!!! Na empresa/escritório tem, ou seja , eu sou filmada, mas não temo por que faço bem o meu trabalho.

      Excluir
    2. Anônimo21:01

      você se sente muito mal quando entra numa loja e tem cameras nos quatro cantos te vigiando? poxa, todo lugar que a gente vai hoje em dia é lotado de cameras.. até no supermercado, na rua, no metrô! tem gente que precisa deixar de ser ingênua. se você olhar todas as historias de abuso de crianças 90% delas foram provocadas por uma pessoa que 'era de confiança', muitas vezes da propria familia.
      só quem tem filho entende o quão preciosos eles são pra uma mãe. quando se trata de filho a gente não pode facilitar em nada com a segurança deles, ainda mais com um bebê que não sabe falar! uma câmera não prejudica ninguém e deixa uma mãe tranquila, não vejo mal nenhum nisso!

      Excluir
    3. Depois aparece no jornal os bebês sendo mal tratados e vocês ficam xingando as babás/cuidadoras... Tem que colocar câmera, mesmo se a pessoa for de confiança, e como a Renata disse, isso é bom para não ficar ligando em casa toda hora.

      Excluir
    4. Anônimo11:24

      Difícil. A minha irmã colocou na casa dela e sempre me questionei se devia colocar na minha também. A questão é muito complexa e vai muito além desse discurso mulheres liberais x donas de casa. Será que não devemos aceitar que não podemos controlar todas as situaçoes da nossa vida e de nossos filhos? Será que estou sendo negligente ao confiar cuidados essenciais de meus filhos a outros funcionários? Será que não estou sendo negligente comigo ao optar em abrir mão de uma carreira para cuidas exclusivamente de filhos? Existe uma receita para tudo? Muitas perguntas e pouquíssimas respostas, entre erros e acertos vamos vivendo e fazendo o melhor que podemos.
      Renata, parabëns pela sua iniciativa e dica. O mais importante eu vejo aqui é o AMOR pela sua filhinha, sua família, seus amigos e blogs. Continue assim que tenho certeza quetodas as suas escolhas serão acertadas. Bjs Ju

      Excluir
  34. Tete16:33

    Renata! Obrigada por atender meu pedido!! E super rápido!!
    Ja entrei em contato com eles.. !! A única coisa que uma conhecida minha me alertou, foi que os funcionários devem assinar um termo de que estao cientes que estao sendo filmados.. caso contrário.. podem nos colocar "no pau" quando sairem! heheh.. Bjs!!

    ResponderExcluir
  35. Anônimo17:57

    Meu apartamento atrasou, mas quando estiver nele tb vou colocar essas câmeras. Tenho vários conhecidos que usam e adoram, se sentem bem mais seguros.
    E essa cadeirinha da Duda é muito linda! É da Bloom?
    Bjs, Marcela

    ResponderExcluir
  36. Anônimo19:52

    Re, não acho nada exagerado. Farei exatamente o mesmo se tiver que contratar uma babá.
    A gte tá cansada de ver maus tratos, abusos na tv e acho que isso é uma maneira de proteger a criança e de se proteger. Prefiro isso a um abuso da outra parte, isso sim é um exagero, babás que batem na criança, etc.
    É um direito da mãe e se a babá se constranger, ela tem a opção de não aceitar o emprego uma vez que é feito com o conhecimento dela.
    Acho que fazê-la assinar um termo me parece bem apropriado como mencionou a Tete.
    Bjos
    Patricia

    ResponderExcluir
  37. Anônimo20:03

    Apoio demais o uso das câmeras.
    Sou nova, não tenho 'idade' pra ter filhos, mas tenho esse sonho e me canso de ver notícias de babás agredindo crianças. Não entendo porque a babá se sentiria diminuída ou ofendida, hoje em dia quantas empresar não tem circuito interno de tv? porque alguém que cuida de uma criança indefesa não poderia ser vigiada?


    ótima idéia, e com certeza quando tiver meus filhos farei o mesmo.
    feliz páscoa

    ResponderExcluir
  38. Posso falar? Eu concordo com você plenamente Renata.... É o "nosso" filho que esta em jogo, e qual o problema em colocar uma câmeras para as mães se sentirem seguras. Acho absurdo estas pessoas que estão falando que é exagerado. Nada é exagero para a segurança da pessoa mais importante da sua vida, que um FILHO.

    ResponderExcluir
  39. Anônimo21:20

    Raphaela Carvalho,

    apagar a Cristina não seria nada democrático, nem maduro. Foi apenas a opinião dela e não quer dizer que a Renata vá mudar de opinião ;D

    Gostei do post e usaria esse sistema também :)

    Yasmine

    ResponderExcluir
  40. Anônimo21:39

    que fofa ela dormindo re!!!q sono mais gostoso!!!!Achei o maximo este esquema de segurança nao conseguiria ficar tranquila mesmo deixando com alguem de confiança. e vc eh uma super mae, sempre se preocupando com o bem estar da filha, (percebe-se pelas fotos do instagran), acho isso o maximo! e nao acho q seja ausente, pelo contrario, parece ser mto presente, Podemos ser mães e mulheres , sim!!!
    beijos
    Carol

    ResponderExcluir
  41. Olá,

    Nunca comentei aqui no blog, mas já mandei um email uma vez para vcs... Hoje resolvi comentar....
    Sabe, eu acho que a tecnologia está aí é pra ser usada! Eu tb tenho câmeras na minha casa toda, moro em casa, então isso tb é por segurança. Agora mesmo estou vendo minha filha dormir no berço pela câmera portátil e toda a frente da casa pelo monitor ao meu lado. Minha filha não fica aqui enquanto eu trabalho, eu a levo comigo e ela fica na casa da minha mãe, a 3 quadras de distância do meu consultório. Mas as vezes sinto muita vontade de ve-la, espia-la mesmo.. E não é falta de confiança na minha mãe, muito pelo contrário, só querer saber o que ela está fazendo sem ter que ficar ligando toda hora... Por isso te entendi perfeitamente!
    Por isso já escolhi a escolinha que ela vai aos 2 anos (ela tem 7 meses agora.) a mesma onde estão as primas dela, que tem monitoramento por câmeras... Ficarei bem mais sossegada assim!
    Bjus!

    ResponderExcluir
  42. Rafaela00:08

    Colocar câmeras não é o pior... levantar ficha criminal é que foi UÓ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani11:42

      Discordo de vc, Rafaela!!! Qualquer empresa exige nada consta pra contratar seus empregados. Por que deveríamos colocar alguém dentro de nossas CASAS, pra cuidar de nossos FILHOS, sem fazer o mesmo? É o mínimo que qualquer pessoa deve fazer antes de contratar uma doméstica e, mais ainda, uma babá!!!

      Excluir
    2. Anônimo16:30

      Rafaela,
      Vc não entende mto de contratação de funcionários, né?
      Isso é super normal. Nào seja vc "UÓ" ao contratar uma baba sem checar seus antecedentes antes!!!
      Tem que saber um pouco do assunto antes de sair falando qq coisa...

      Excluir
    3. Anônimo16:51

      Oi, Rafaela. É super normal levantar antecedentes. Eu sou formada em Direito. Todos os estágios que eu fiz me pediram isso. Bjo!

      Excluir
  43. Gente, vc lembram que os gêmeos do apresentador Carlos Alberto de Nóbrega apanhavam da babá? isso porquê eles são super ricos, a babá ganhava bem e tinha referências. Quem é mãe sabe que isso de colocar câmeras não é exagero, é preocupação e levantar ficha criminal tbm está correto. Infelizmente hoje em dia a coisa tá feia, é melhor prevenir que remediar. Eu não coloquei quando meu filho nasceu porque resolvi ficar sem trabalhar fora até ele fazer 5 aninhos e ir pra escolinha, não me arrepedendo.
    Renata está coberta de razão na minha opinião.
    BJoBjo;)
    Celina Alves
    Luxos e Luxos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo00:27

      Celina, só corrigindo sua informação, foi provado que a história era mentira e a babá ganhou a causa. Era só uma mãe recente querendo atenção.

      Excluir
  44. Anônimo03:44

    Rê, como a DUDA é linda, fofa e carismática! Curta mto sua bebê!!! Parabéns!!! Qto às câmaras eu adorei!!! Gostaria mto de ter uma em minha cozinha p supervisionar o preparo do almoco, pois a minha última funcionária era mto porca! aff... Vvc tá mais q certa, melhor prevenir! bjos, Fer.

    ResponderExcluir
  45. Anônimo09:05

    O povo é muito ignorante mesmo. Acho que as pessoas que estão falando muito é pq não tem filhos ou não tem como colocar uma dessas em casa, so pode ser isso. Não é possi vel que não vejam jornais, onde babás andam judiando de bebes. Não acho nada exagerado Re, ta certissima, vc tem que trabalhar e se precisa ou não já é problema seu. Não pode ficar 24 hrs cuidando de bebe, tem que fazer suas coisas, nao discordo de nada que vc escreveu e eu faria o mesmo aqui em casa. Continue assim que vc ta certa, adoro vcs e admiro demais as duas vc e a Helena. um bjo grande Camila Lessa

    ResponderExcluir
  46. hahaha..isso me lembrou quando comprei meu primeiro cachorrinho e criei uma conta no skype com atendimento automático. Coloquei o computador virado para o cercadinho dela e ficava observando tudo o que ela fazia do computador do meu trabalho. Ela tinha apenas 3 meses e ficava sozinha em casa. Eu sei que era meio loucura minha mas eu queria entender o comportamento dela sozinha no cercadinho quando não tinha ninguém em casa. Quando eu vi que ela só dormia mesmo eu parei de vigiá-la. Mas colocar câmeras pela casa toda pra "vigiar" o que a babá faz, não sei, me parece muito. Mesmo que seja para espiar a filhota dormindo mesmo, eu acho constrangedor para a babá. Mas enfim, cada cabeça uma sentença e não sou eu quem vai julgar se a Renata deve ou não instalar câmeras pela casa afora. Afinal a casa é dela, a filha também então só posso dizer boa sorte!

    ResponderExcluir
  47. Anônimo09:49

    Re, adorei o post. Tenho dois filhos e sou super a favor do uso de cameras. Vou fugir um poquinho do assunto pq a hipocrisia de algumas pessoas é demais.
    Amamentei meu filho mais velho até 8 meses, depois que ele mamava eu ainda conseguia encher varias mamadeiras eu achava isso demais! Com meu segundo filho foi diferente, com dois meses ele nao parava de chorar, fomos ao pediatra e ele não havia engordado nehuma grama. O pediatra falou seu leite não é suficiente e seu filho está com fome. Eu sai de lá falando que ele estava louco, imagina que eu não tinha leite. Enfim ele havia pedido para eu encher 30 ml de leite na mamadeira e dar para o meu filho. Cheguei em casa e nao cosegui colocar nem 5 ml so meu leite na mamadeira. Fiquei pessima, chorei, me desesperei, comprei todos os tipos de bombinhas, remedios, tomei plasil, cerveja,fiz simpátia, implorei a Deus que eu tivesse leite para dar para o meu filho, me sentia a pior mãe do mundo. Meu filho mamva e não parava de chorar. Enfim resolvi dar uma mamadeira de Nan para ele, enunca vi ele mamando com tanto gosto. Depois disso abriu um sorriso e dormiu como um anjo. Sim meu filho tinha fome e eu cega querendo ser uma super mãe e amamentar meu filho até 8 meses como fiz com o primeiro não percebi o mal que estava fazendo para ele.
    Ser mãe vai muito alem de cuidar e AMAMENTAR. Ser mãe está no nosso coração, no amor incondicional que sentimos, nas loucas que fazemos para ver nossos filhos bem e não em abrir mão da nossa vida , dos nossos empregos, de ir ao cabelereiro, de sair um dia com as amigas, de dar atenção para o nosso marido ou filhos mais velhos. Filhos vem para somar as nossas vidas.
    Parabéns pelo post , pela filha linda e por mostrar que podemos sersuper mães esuper mulheres lindas e bem resolvidas com as nossas loucuras e correrias entre todas as nossas tarefas.
    beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom ler isso! está acontecendo a mesma coisa comigo e eu quero de qualquer jeito amamentar. O pediatra tb indicou Nan, o bebê adorou...e eu fiquei arrasada! mas meu filho está desenvolvendo muito. Eu tb colocaria câmara, quem não deve não teme. Na empresa que eu trabalho tem câmaras por todos os lados. Sou vigiada! mas não faço nada de errado então tá ok. Na minha casa vou colocar também. Por segurança, pra vigiar MEU FILHO, pra ver se ele está bem. Se baba está cuidando direitinho dele. Assim podemos evitar muitos problemas, e orientar melhor a funcionária!

      Excluir
  48. Anônimo11:06

    É sempre importante observar questões referente ao Direito do Trabalho, pois a Constituição Federal de 1988 protege os direitos fundamentais de personalidade do trabalhador e sua condição de dignidade.

    Conforme art. 5° da CF
    Inciso X - são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito à indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação.

    ResponderExcluir
  49. Anônimo11:46

    Muito bom!

    ResponderExcluir
  50. Oi Meninas,
    diante de tantos comentários criticando a postura da Renata em relação às câmera...quero contar aqui a minha história e o porque sou super favorável as câmeras...primeiro lugar,por mais que contratamos uma enfermeira,uma babá e que tenha boas referências...geralmente não sabemos de fato quem são essas pessoas...onde moram,quem são seus amigos,seus habitos...entretanto elas ficam sabendo tudo de nós...tenho duas filhas gêmeas que hoje estão com 5 anos e muito bem!Graças a Deus!!!mas quando elas nasceram contratei uma enfermeira que se dizia especialista em gêmeos...e tinha bôas referências...ela era estilo general e eu boba,mãe de primeira viagem sempre acatava o que a enfermeira falava ...no final percebia que embora eu pagasse p/ela entre salario e folgas que ela vendia R$5mil em 2006 eu era a funcionaria dela e não ela a minha...queria muito engravidar...fiz 4 anos seguidos de tratamentos de fertilização um atrás do outro...e tudo que eu queria aprender para cuidar das minhas filhas ela não deixava ou criticava...
    o que aconteceu foi que em janeiro de 2007 quando minha filha completaria 3 meses...tomei um susto...minha filha convulsionou e sai correndo,nem sei como...a sorte é que moro perto do Einstein e a levei para o Hospital correndo...foi uma semana de exames envasivos...alguns nem aconselhados para um bebê prematuro de 3kg...e com um problema renal chamado JUP...mas enfim,eram necessários naquele momento para que se descobrisse a causa...no terceiro dia que estava com o bebê no hospital...a tal enfermeira me liga,informando que não ficaria mais na minha casa,pois o pai estava doente em Minas...e simplemente me largou na mão com a outra gêmea em casa...que teve que ir para minha sogra...e eu desesperada por ela ter me abandonado nesta hora difícil...agora a surpresa maior que tive e muito desagradável foi depois de 2 dias...quando saiu um resultado de um exame de sangue...onde foi constatada a substância do remédio Rivotril no sangue da minha filha...ou seja a enfermeira dava remédio para os bebês dormirem o dia inteiro...e a bebê teve uma convulsão medicamentosa...quando finalmente consegui localizar a tal enfermeira...ela riu e me ameaçou que provaria que quem dava o remédio podia ser eu ou meu marido...até uma enfermeira que trabalhava no Einstein e indicava ela...foi demitida...tamanha a gravidade da situação...minha filha passou 45 dias internada e mais um ano em tratamento...até no centro de reabilitação para aprender a engatinhar...com 8 meses...ela pesava 5kg...tudo por causa da medicação que infelizmente tomou durante nem eu sei precisar quanto tempo...fiquei arrasada...com depressão durante um ano,pois me sentia e ainda me sinto culpada pela minha filha ter passado por tudo isso...por isso digo que nenhuma medida de proteção em relação aos nossos filhos é exagerada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Débora, era enfermeira mesmo? Profissional de nível superior e registro no COREN?

      Excluir
    2. Débora, vc diz enfermeira... É enfermeira mesmo? Profissional de nível superior com registro no COREN?

      Excluir
  51. Renata vc está certíssima! Cuide de sua filha sim, se vc pode colocar câmeras, coloque, não é ilegal e ajuda muito. Agora, por favor esclareça "enfermeira" . Enfermeiras não são babás chiques. São profissionais de nível superior, que fizeram faculdade e estudaram muito. Confundir os nomes prejudica a imagem dos profissionais. Ficaadica gata, use deste veículo de informações para divulgar as coisas certinhas tá!!! Bjos bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo..muitas pessoas adoram dizer que contrataram "enfermeiras" para cuidar de seus filhos mas esse nome pode somente ser dado ao PROFISSIONAL da área. Uma pessoa graduada e capacitada para tal atividade. Uma babá de luxo não é enfermeira!

      Excluir
  52. Renata, Enfermeiras não são babás chiques, são profissionais que fazem 5 anos de faculdade, estudam e ralam muuuito! Por favor, se a pessoa que cuidava da sua filhinha não se encaixa nessa categoria corrija o termo pq, quando usado de forma errada causa prejuízos à imagem do profissional. Não desmerecendo o trabalhos das babás, claro. Ficaadica para que os meios de comunicação não divulguem informações equivocadas! Quanto às câmeras, acho q vc está certíiiiiiiissima!!! Bjos

    ResponderExcluir
  53. Anônimo14:51

    Renata , nem se de ao trabalho de ler essas pessoas te julgando . Nao sou mae ainda , mas tenho dois sobrinhos e vejo pela minha Irma o quão difícil e confiar em alguém, eu moro longe e nao posso estar com eles o tempo todo e como no seu caso a avó tambem trabalha . Nao tem como parar a vida para ficar em casa so com eles , a vida continua .. E por mais que a pessoa seja de confianca nunca se sabe o que pode acontecer .. Adorei a dica e ja passei o site pra ela , pois mesmo nao sendo meus filhos , o amor que tenho por eles e incondicional e nem imagino o que eu sou capaz de fazer caso aconteca algo com eles .
    Obrigada pela dica e parabens por ser essa super mae para Duda
    beijos .

    ResponderExcluir
  54. Anônimo16:18

    Nossa muito legal ,ja estou fazendo um super projeto. bjs Beto

    ResponderExcluir
  55. Anônimo16:22

    Gostei do post. Estou aqui observando todas opiniões. Acho que o uso até é justificável, considerando o caso que a Deborah relatou. No entanto, ainda não sei se faria o mesmo. A impressão que dá é que parece que se estabelece com a babá uma relação de desconfiança e não de confiança. Entendo que a Renata não queira correr o risco de confiar na babá e depois descobrir que a filha não foi tratada como ela queria. Mas... acho que ela nunca vai saber se pode mesmo confiar na babá, pois sempre a vigiou. É uma situação complicada. Não condeno a medida, mas a vejo com reservas, pois não vejo somente vantagens. Beijos, Renata.

    ResponderExcluir
  56. Anônimo16:25

    Nossa Debora, ate chorei lendo tudo isso , graças a Deus hj ela esta otima,
    Esxatamente por historia assim como a sua eh que coloquei as cameras aqui em casa e mesmo assim , sempre dou uma olhada nas coisas delas para ver se encontro algo suspeito......
    Obrigada por nos relatar uma fato tão marcante na sua vida
    XOxo

    ResponderExcluir
  57. Anônimo18:47

    Helga querida

    Desculpe, nao sei se vc eh enfermeira, mas independente disto, saiba que em QUALQUER ramo/profissão existem (não)profissionais CORROMPIDOS.
    Assim como administradores, médicos, juizes etc.
    Existem sim, enfermeiras corrompidas e não profissionais e que, sim, fazem absurdos como qualquer ser humano corrompido em sua profissão.

    cAROLINA

    ResponderExcluir
  58. Anônimo19:40

    Hoje em dia, as cameras sao o mínimo de cuidado que devemos ter ao deixar nos filhos com pessoas que nao conhecemos...

    ResponderExcluir
  59. Como a Helga disse...na verdade algumas destas babás se intitulam enfermeiras...e a minha mesmonão tinha embora tenha dito que tinha o registro no COREN...agora a enfermeira que a indicava...tem o registro e inclusive trabalhava no berçario do Einstein...agora acho o fim as pessoas julgarem o uso de câmeras...quando é para segurança dos nossos filhos...e acho que a funcionaria que não se sentir bem com esta condição...deve considerar outro emprego...
    agora o que sei é que até hoje não consegui fazer com que esta pessoa pagasse pelo erro...e como os próprios médicos disseram crime...pois ela poderia ter matado minha filha...fora os danos causados...espero que minha história sirva de alerta para as pessoas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo00:25

      Mas a enfermeira que indicava ter ou não registro não muda nada. Ela pode ter sido tão enganada quanto você, foi só o elo fraco da corrente que acabou pagando o pato. Mas sua história mostra o cuidado que é preciso ter ao usar o termo enfermeira, por ser mais grifado. Lido com várias pessoas que fazem o mesmo, embora tenham tido a sorte de não passarem pelo que você passou. Espero que sua filha fique muito bem, e vocês nem se lembrem disso no futuro.

      Excluir
  60. Realmente, hoje em dia tem que ficar de olho

    bjs

    http://digaladigacadigaae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  61. Anônimo00:18

    Algumas babá mais qualificadas são AUXILIARES DE ENFERMAGEM e não enfermeiras...Existe um curso de AUXILIAR DE ENFERMAGEM e são elas que depois de concluirem esse curso de 1 ano e meio ou 2 anos procuram empregos de babás( que para função atualmente esta pagando melhor que um hospital

    Apoio a Renata pelo uso das cameras. E só não coloco aqui em casa pq tenho medo da minha babá, que já esta comigo há 2 anos ir embora...O ideal é pegar essa transição de uma pra outra que a Renata pegou...

    Nós mães sempre seremos julgadas! a prova disso é que durante esses 6 meses do nascimento do meu filho mais novo eu me dediquei de corpo e alma e esqueci de mim, raramente me arrumo, faço unha e tal( completamente diferente do que era antes) e SOU JULGADA DA MESMA FORMA...noto as pessoas questionando minha atual aparencia, meu novo peso e etc...

    Se estivesse como antes, malhada, maquiada e arrumada tb seria julgada por " entregar o filho a babá" e ir me embelezar...

    O julgamento é inerente e isso é fato!não tem jeito...

    Acredito que o post foi feito para ajudar a quem compartilha e gosta da ideia do uso de cameras em casa, então quem não concorda poderia se abster de JULGAR/ COMENTAR!Já que para essas pessoas o post " não se aplica".

    Vamos pensar assim: o uso das cameras serve para MONITORAR A CRIANÇA, VER E ACOMPANHAR A ROTINA DA FILHA...

    Sh, e não existe ilegalidade no uso delas no ambiente domestico( salvo em áreas de intimidade como quarto da funcionaria e banheiro). Os demais comodos são livres para uso.

    Bjs
    Kaka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo11:48

      Gente, será mesmo que quem questionou o uso das câmeras está julgando a mãe? Sou mãe de dois filhos lindos e não julgo ninguém por suas escolhas quando são baseadas em amor. A minha irmã tem câmeras em casa e eu não. Nossa, como discutimos isso aqui em casa... E chegamos a uma conclusão, cada um faz aquilo que consegue na medida das necessidades que possui. Quanto as câmeras, não tenho opinião formado a respeito, só não me sinto confortável em usá-las para "vigiar/monitorar" meus filhos, como já disse mais acima. Sério! Eu tenho uma tendência a ser controladora e ansiosa e a minha grande questão foi estabelecee se as câmeras me traziam mais benefícios ou não. Simples assim, sem qualquer julgamentos.
      Bjs a todas. Ju

      Excluir
  62. Anônimo01:12

    Hahaha pais de povo Emergente... Esse negocio de camera e um absurdo. Eu trabalho por muitos anos como baba nos Estados Unidos, e um pais de primeiro mundo com pessoas de condicoes financeiras e acesso facil a tecnologia nao fazem humilhacoes como essa com functionarios. Para ser baba requer muito mais do que um curso de enfermaria. Vc nao e enfermeira e esta cuidando da sua filha perfeitamente certo? Acho que ter ma camera no quarto p ver o bebe dormindo e aceitavel, mas por favor, nao e agradavel ser vigiada 24 horas por dia. Acho q a classe "alta" do Brasil nao entende que nao e preciso camera se vc fizer uma relacao de amizade e respeito com a baba. Ela so deve aceitar isso pq e uma coitada precisando do seu dinheiro, mai vc agindo assim nunca vai cultivar o amor dela pela sua filha. Me desculpa mais na minha opiniao ou vc contrata alguem que vc confia e se sente tranquila em deixar sua filha ou fica em casa com ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo15:26

      expressou td o q eu queria dizer!

      Excluir
    2. Anônimo00:16

      Concordo totalmente, os comentários aqui são típicos de emergentes.

      Excluir
    3. Anônimo16:06

      Aposto que você nao tem filhos... E mais, baby sitter nos EUA é comum mesmo, mas sao pessoas da vizinhança, indicadas por algum conhecido, de outro nível. Aqui no Brasil é bem diferente. Entra um ser humano que vc nunca viu na vida, pra cuidar do seu filho, e vc acha que é fácil assim ter uma "relacao de amizade"!! Só rindo mesmo!!

      Quem é mae e profissional sabe o quanto é difícil sair pra trabalhar e deixar filhos com babá. A câmera além de aproximar mais ( mesmo que virtualmente ) mae e filho, dá uma segurança extra para a mae.

      Obviamente que tudo isso é dificil pra você entender, já que é apenas uma babá e nao deve ter uma casa, familia e filhos pra cuidar.

      Excluir
    4. Anônimo22:35

      Querida, e vc acha que as "Nanny cams" vem de onde????? A diferenca eh que nos EUA as maes quase NUNCA avisam para as babas que estao sendo filmadas...

      Beijo!

      Excluir
  63. Não sou mãe ainda, mas acho que para a segurança dos filhos tudo é válido, desde levantar ficha criminal até instalar câmeras!
    Precisar ou não trabalhar não está relacionado com ter ou não dinheiro, mas sim com necessidade pessoal. Existem mulheres que preferem ficar em casa quando tem filho, mas outras, mesmo não precisando financeiramente, tem a necessidade de trabalhar, para se sentirem bem, porque gostam e isso não as fazem "menos mãe". É como disse, é uma necessidade pessoal, é lindo ser mãe em tempo integral, mas é lindo também ser mãe e trabalhar fora!

    ResponderExcluir
  64. TEM MAIS É QUE FILMAR MESMO!!! Inclusive tem creches que já disponibilizam isso também e acho mais é certo, quem não deve não teme!

    ResponderExcluir
  65. Anônimo11:24

    Tem q filmar mesmo. A filha é sua, a casa é sua. Avisando os empregados, OK!
    Não entendo empregado q reclama de ser filmado. Quem não deve, não teme!

    Engraçado o povo falando pra procurar alguém de confiança. Ninguém conhece ninguém 100%. Ou vocês nunca viram casos de crianças agredidas/molestadas por gente da própria família?

    ResponderExcluir
  66. Laura15:33

    Li esse post na quinta e voltei so pra ler mais comentarios. Respeito todos os pontos de vista, mas concordo que so quem é mae e vive uma situaçao similar que a sua sabe realmente. Estou gravida, moro na Europa e estaremos comprando o monitor ibaby exatamente pq podemos ver o bebe qndo nao estamos em casa. Pode ser que por aqui ou nos EUA nao tenhamos essa facilidade de instalar cameras por profissionais mas pelo o que tenho lido muitas pessoas compram mais de um monitor e colocam pela casa o que no final da no mesmo.
    Quanto ao comentario sobre as maes americanas realmente ela nao conhece a realidade de lá, as maes nem tem licença maternidade. Acho que ela se referia a maes europeias, por aqui sim temos o privilegio de ter em alguns paises até 1 ano de licença maternidade, e a maioria das empresas deixam vc tirar mais 1 ano nao remunerado. E depois disso há creches especializadas no seu trabalho ou ao lado da sua casa. Ou seja, a infra-estrutura é diferente. Ao mesmo tempo claro nao temos o privilegio de poder ter varias funcionarias e sim temos que fazer muito mais coisa em casa, como lavar nossa propria roupa. Resumindo nos adaptamos a realidade que vivemos e podemos! Tenho certeza que vc é uma mae e mulher maravilhosa, parabens por tudo!

    ResponderExcluir
  67. Maria Alice Bianchinni16:37

    Gente hoje em dia existem câmeras por todo lado, e em muitos lugares (hospitais, órgãos públicos, lojas, empresas) os funcionários são monitorados durante todo o seu expediente, é super normal. Além disso se você não é monitorado onde trabalha é monitorado no supermercado,shopping, salão de beleza, a até mesmo caminhando na rua é uma questão se segurança até mesmo para nós... E para as desinformadas é impossível a gente invadir a privacidade de alguém dentro na nossa própria casa, se a babá concorda não há problema nenhum sou advogada trabalhista e civel trabalho com isso todos os dias em meu escritório! Renata você tem todo o direito de cuidar da sua família como puder e ainda trabalhar. xoxo Maria Alice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo20:54

      Pensei exatamente nisso quando li alguns comentários de pessoas achando a atitude da Renata um absurdo. Não sei em que mundo essas pessoas vivem.
      Hoje somos filmadas e vigiadas em todos os lugares, sou publicitária e na agência em que trabalho como no escritório de varios clientes tem camera por todos os lados monitorando tudo.
      Na agencia somos vigiados em tudo , em todas as salas e corredores.
      Não sou uma coitada e nem aceitei isso pq preciso muito do dinheiro como disse alguém ai que a babá era uma coitada.
      A babá da minha tia dava licor para minha prima dormir o dia inteiro, ela já havia cuidado dos outros dois filhos da minha tia , trabalhava com ela a 10 anos era tratada como se fosse da familia, sentava na mesa para almoçar com a gente. Vc acha que não existia uma relação e confiança e amor? Não podemos confiar em ningué 100%. Acho que algumas pessoas deviam pensar um pouquinho mais antes de falar tanta besteira.

      Excluir
  68. Anônimo18:06

    Cara, você tem toda a razão do mundo para "vigiar" o seu filho, pois a segurança dele depende de você; mas esse lance de ver a babá enquanto ela dorme é invasão de privacidade.

    Alguns conhecidos tiveram problemas junto ao Ministério do Trabalho(perderam o processo para a babá)porque a filmaram enquanto ela dormia e ela não sabia que estava sendo filmada.

    Outra babá foi contratada apenas para o turno da noite e pediu por escrito a confirmação ou negativa de existência de câmeras no quarto, aí os contratantes tiveram que contar a verdade, e a babá da noite contou a babá anterior sobre a câmera e o Ministério do Trabalho ajuizou que câmeras no quarto somente onde o bebê permanecer(berço, trocador, banheiro ou banheira). E NUNCA SOBRE A CAMA DA BABÁ ou no BANHEIRO/TROCADOR que ela utilizar.

    --> Moral da história: a "pena" foi calculada pelo tempo de serviço que a babá exerceu na casa e o montante foi de R$ 23,000

    Não sei se você informou a babá mas assim como a privacidade do bebê não pode ser violada, o Ministério do Trabalho está aí para evitar que patrões ultrapassem os limites do bom senso junto aos seus funcionários.

    ResponderExcluir
  69. Meninas, tanto a baba qto a outra pessoa que trabalha em casa , sabem que são filmadas e assinaram um termo, de ciência do fato
    Xoxo

    ResponderExcluir
  70. renata voce esta certa!!! recomendei para varias amigas ja!!! por mais que voce confie e se acontece alguma coisa??? assim nao te erro!!! esse sistema de camaras e otimo ate para quem nao tem filhos!!! assim voce sabe de tudo!!! :)
    beijo
    www.blogdabel.com

    ResponderExcluir
  71. Anônimo01:33

    O assunto é polêmico mesmo, rs! Mas foi o que alguém lá em cima disse: vigiando 24 horas, você solidifica uma relação de desconfiança, e não de confiança.

    ResponderExcluir
  72. Anônimo01:57

    Renata, o fato dela ter assinado o termo não quer dizer que você esteja livre de ser processada. A justiça do trabalho é sempre pró trabalhador, pois eles geralmente estão em uma situação desfavorável em relação ao patrão (economicamente, culturalmente, etc). Talvez a sua babá precise muito do dinheiro e deste trabalho, desse modo aceitou esta condição mesmo que intimamente não estivesse de acordo. Se você a monitora quando ela dorme, isso pode te trazer prejuizos. O discurso da segurança nem sempre legitima todas as ações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo20:54

      Pelo poder empregaticio inerentes ao empregador, ela pode sim monitorar o trabalho do empregado com o uso de câmeras, não ensejando o Dano Moral na justica do trabalho.

      Excluir
  73. Anônimo02:09

    Quanto a este comentário: "Nossa!! Eu nem tenho filhos ainda e já quero instalar em casa para ver se a minha faxineira não vai embora assim que eu viro as costas... imagina quando eu tiver um neném! hahaha", só tenho a repetir o que a minha mãe sempre diz: cada um tem a faxineira que merece.

    ResponderExcluir
  74. Anônimo02:29

    Meu Deus, a falta de atenção é mesmo latente...A Renata em momento nenhum disse que iria" ver a babá enquanto ela dorme"...ela falou ENQUANTO A FILHA DORME.

    Gente do ceu! Impressionante como o povo critica até sem ler o post.

    ResponderExcluir
  75. A Renata é uma mãe que TRABALHA viu gente??Agora eu critico de verdade essas mães (inclusive algumas blogueiras) que não trabalham, ou trabalham em casa (não nos afazeres domésticos, claroo) e ainda contratam babá full time, 7 dias na semana.Vão viajar e arrastam a babá, vou no mercado e levam a babá, vão trocar a fralda do filho e a babá tá ali limpando o bumbum do pequeno.
    Essas pseudo-mães ainda relatam tudo isso com o maior orgulho e como se fosse super normal essa atitude! Mamães que ralam durante a semana, seja num emprego ou nos afazeres domésticos mesmo,e que precisam e contam com a ajuda de um anjo para cuidar de seus filhos eu entendo. Agora tem gente que parece que tem filho só para mudar o status "fulana" para o status "mamãe da fulaninha(o)". Ter filho agora tá na moda? Virou pauta para ter um blog, então bora ter um filho??
    Como eu disse, respeito as mães trabalhadoras que tiram coragem e confiança do útero para deixar os filhotes seja com uma super babá ou numa creche.
    Agora JAMAIS irei entender, concordar e me conformar com essas mulheres que estão em casa, que ESCOLHERAM ter filho, mas que deixam toda a responsabilidade nas mãos de terceiros.
    Foi-se o tempo em que ser mãe era uma dádiva. Hoje em dia, para muitas, é um post de blog!

    PS:Renata super apóio você e as câmeras!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo22:44

      sensatissimo comentário laura,eu tenho filho e tambéem tenho baba,pois tenho que trabalhar...mas nos finais de semana faço questão de ficar o tempo todo com ele...qto as camerâs acho sensato pois nãao colocaria.minha babá é uma segunda mãe pro meu filho,e adorooo..só sai no noticiario as coisas más de babás,pois os mérito quetem quer ser dado a elas não dão.A minha babá larga até o marido em cas durante a semana pra ficar com meu..eu sei que recebem por isso ,mnas~a minha já atéé bem sucedida e por pedidos meus ainda continuam comigo...Rê só tiraria o audio,ai eu acho que esta o maior exageroo.CUIDADDO COM A CONSTITUIÇAO FEDERAL..embora tenha termo de ciencia os direitos e as garntias fundamentais estão acima de qualquer termo ..bjocas re e helena adorooo

      Excluir
  76. Anônimo18:54

    Ta certíssima tem que filmar msm, deixa a galera viajar, falando absurdos, não devem terfilhos

    ResponderExcluir
  77. Anônimo23:33

    Caramba!!! Pensei que isso fosse uma decisão única e exclusiva de uma mãe preocupada com os cuidados de um filho. Não sou mãe, mas tomaria a mesma atitude se necessário.

    ResponderExcluir
  78. Anônimo00:21

    É um absurdo em pelno seculo 21 uma mulher falar que NÓS MULHERESES TEMOS QUE ABRIR MÃO QUANDO VIRAMOS MÃE!
    Primeiro de tudo, hoje em dia para se sustentar uma familia e ter alguma regalias, só com o marido trabalhando é raro, infelizmente no país em que vivemos com R$ 10.000,00 cobrimos apenas as contas do mês (água, luz, condominio, empregada...)
    Segundo, até mesmo mulheres que não trabalham têm uma empregada/baba para ajudar na casa, ou você Cristina faz a comida, limpa banheiro, lava todas as roupas da sua casa, passa, limpa chão?? ACHO QUE NÃO NÉ?!
    Terceiro, nós vivemos num mundo onde a violência está cada vez mais perto de nós, colocar cameras para sair de casa tranquila é uma coisa que está super em alta. Outra coisa, Cristina, como você mora nos EUA você deveria saber que as creches e escolas ai estão adotando essa nova técnia e as mães ficam vendo os filhos pelos smartspohnes??
    Não é ESPIONAR e sim NÃO ABANDONAR, ZELAR, AMAR!

    É isso, parabéns Renata! Quando tiver meus filhos eu também colocarei cameras em casa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não não ANôNIMA!!! Não moro nos Estados Unidos... moro no Brasil mesmo...

      " ou você Cristina faz a comida, limpa banheiro, lava todas as roupas da sua casa, passa, limpa chão?? ACHO QUE NÃO NÉ?!"
      Claro que sim, faço tudo isso e posso acrescentar: faço a comida, tiro o pó, e ainda sou mãe em tempo integral, sim sim, acordo de madrugada, alimento meu filho, cuido, zelo, dou amor e não tive filho só pra ter pauta de blog não, aliás nem blog em tenho.!!!!

      Ahh e outra coisa, em que país vc vive??? 10 mil reais não é salário que a maioria dos BRASILEIROS vivem não. Acho isso engraçado, as pessoas vivem com MUITO MENOS que isso e ainda são criticadas por viver assim...

      Excluir
    2. Anônimo21:01

      Pronto agora só falta vc falar que adora fazer tudo isso Cristina! Que sente o maior orgulho e se acha uma mulher e mae melhor pq faz tudo sozinha! hahahaha
      Renata, desculpa acho que você não queria esse tipo de polemica no seu blog, li todos os comentários ri muito de algumas coisas que li e achei que determinadas pessoas deviam ser ignoradas mas agora não consegui, meu lado mãe e mulher falou mais alto.
      Eu ja tive que cuidar de filho, casa e tudo mais por necessidade não pq achava super legal e acordava pensando "bom dia hoje vou esfregar oo chão do banheiro uhuu'! Nem para bater no peito e falar que sou mais mãe , mulher que não preciso de ninguém para me ajudar. Alias duvido que exista uma mulher que goste de fazer isso.
      Hoje trabalho, tenho uma pessoa que me ajuda com meus filhos, tenho cameras em casa para me sentir segura , ter um tempo para cuidar de mim, ir ao cabalereiro sim, sair com minhas amigas e chegar em casa bem feliz. Para minha filha olhar e se orgulhar da mãe que tem. Dúvido que ela gostasse que eu chegasse na escola toda mulambenta só para falar que abri mão de tudo para cuidar deles.
      Tenho ceerteza que sou uma super mãe e faço tudo de melhor dentro do que posso para mim e meus filhos. Eles vieram na minha vida para somar não para me fazer abrir mão de tudo por eles.
      Vc fez uma escolha pode até se orgulhar dela mas eu não acho que vc seja melhor que eu, a Renata e outras mães que não abriram mão da sua vida só para cuidar dos filhos.
      Eu trabalho, sinto saudade, me preocupo se eles comeram,saio correndo na hora do almoço para almoçar um dia na escola com eles ,para levar ao pediatra,as vezes minha filha me pede um bolo e eu vou para cozinha a meia noite fazer por prazer não por obrigação e nem para me achar melhor que ninguém.
      Vc questinou o valor de 10 mil para se passar o mês e eu te pergunto em que mundo vc vive ? hoje quantas mãe tem o privilegio de parar de trabalhar para cuidar do filho ja que a maioria precisa trabalhar para ajudar o marido a sustentar a casa?
      Acho que vc nao teve fiho para ser pauta de blog abriu mão da sua vida para tentar ser pauta no blog dos outros...
      Débora

      Excluir
    3. Eu não vou mais ficar aqui com MIMIMI com vocês...o meu intuito quando respondi não era esse (até pq sempre acompanhei em off esse blog), eu simplismente discordei da Renata, em nenhum momento eu disse que ela era um péssima mãe, afinal cada mãe sabe o que é melhor para o seu filho, cada um cada um...

      Só que não concordo com câmeras, simplismente se fosse pra ficar vigiando 12hs por dia era preferível ficar/cuidar da filha.

      Só não entendo vocês criticarem quem fica em casa, quem é dona de casa, fale por você não generalize: "Ahh dúvido que exista uma mulher que goste de limpar a casa, de limpar o chão do banheiro, fale por você"...Não se pode ter prazer em cuidar da casa que é mentira? ué se não gostou do comentários, pula, e responda o comentário que você gostou, que tenha as mesma idéias que a sua.

      Eu não estou dizendo que sou mais mãe pq fica em casa cuidando do meu filho, só disse que se for prá ficar com desconfiança é melhor que cada um cuide do seu filho.
      Em nenhum momento eu disse que sou melhor que alguém!!!

      Débora, em quantos blog sobre maternidade, moda, jóias vc já me viu responder?
      Tem gente que não aguenta uma crítica!!!!

      Excluir
  79. Anônimo01:53

    Um comentário sensato! Aleluia

    bjs

    Kaka

    ResponderExcluir
  80. Anônimo08:37

    Senhorrrrrrrrrrr...rss, entrei aqui para comentar e me apavorei com tantos comentáriosss, alguns até desnecessários!
    Mas enfim....
    Adorei as câmeras, e se a pessoa que trabalha na sua casa está ciente que está sendo filmada, blz...sejam felizes!!! A casa é sua, a filha é sua e vc tem todo direito de querer vê-la qdo quiser, nós mães sabemos como isso muda na vida da gente. Minha filha ficava numa escolhinha q tinha câmeras, e durante o dia eu acessava para vê-la, além de me sentir presente, de participar do dia-a-dia da minha filha, não me sentia triste por precisar trabalhar e ter q deixar minha pecurucha aos cuidados de terceiros.
    Ótima dica, adorei!!
    Bjs - Lu.

    ResponderExcluir
  81. Anônimo11:19

    GENTEEEEEE!!!

    PELO AMOR DE DEUS!!!

    Câmeras sim!!!! SIM, SIM, SIM!!!
    Não vivemos no país das maravilhas!!! Nem no mundo das maravilhas...
    Babás, por mais legais e amáveis que sejam, são seres humanos! Que se estressam, que têm problemas e devem sim, ser vigiadas!!! Cuidam do bem mais precioso que nós, MÃES, temos!
    Depois que uma babá bate em um bebê, espanca e até mata, todos querem justiça! Melhor logo prevenir e analisar o comportamento, pois "ninguém conhece ninguém"!!!!
    Às vezes nos decepcionamos com pessoas do nosso convívio íntimo, então porque confiar cegamente em uma babá??? (Não estou desmerecendo a profissão! Podia ser qualquer outro funcionário!!!).
    Sou à favor de tudo que possa servir de proteção!
    Quem vive em casa e não precisa trabalhar (ou não gosta, ou não quer), ótimo!
    Quem trabalha tem de utilizar os meios de que dispõe!
    A mulher que não quer saber como o filho está sendo cuidado durante sua ausência, das duas, uma: ou tem em casa cuidando da cria uma pessoa na qual confia 100% ou, ainda não sabe o que é ser mãe!
    Rosi Guimarães

    ResponderExcluir
  82. Anônimo12:27

    Nao tem ngm melhor do que uma mae pra saber o que é melhor pro seu filho... o que a Renata fez foi para bem da sua filha e isso é maravilhoso e mto válido, nenhuma mae faz nada q nao seja pro bem e segurança de seu filho. Julgar os outros é mto feio minha gente... pode parecer exagero para algumas, nao para ela não é... e eu mesma sou super a favor, adorei e divulguei para várias amigas que tem filho pequeno e tem q deixar com baba. Continue assim Rê, mãezona sempre!
    bjus
    Monique

    ResponderExcluir
  83. Anônimo09:35

    isso é que é polêmica! dá até uma matéria no Fantástico,é o direito da mãe de se sentir segura, o direito do trabalhador...,o que importa é se "sentir" seguro,no entanto isto não significa"estar" seguro.Stella

    ResponderExcluir
  84. Anônimo14:34

    Ola' Renata!!
    Estou querendo montar uma quratinho para minha princesa que vai chegar parecido com o que vc montou para sua filhinha(que por sinal ficou MARAVILHOSO). Reparei que o kit de berco dessa foto que vc postou nao e' o mesmo que esta no poste de quando vc mostrou o quartinho dela. Vc trocou o kit ou mandou adaptar o mesmo nos novos padroes? Vc acha que vale a pena comprar o kit fininho, apesar do gorduxinho ser mais lindo??
    bjusssssssss
    Gisele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GISELE EU MESMA TROQUEI A ESPUMA POR UMA DO MESMO TAMANHO POREM BEM FININHA
      XOXO

      Excluir
  85. Anônimo15:11

    Em um mundo tão violento, tão individualista, corrompido, onde mães abandonam seus filhos em latas de lixo, sacos plásticos em rios e tantas outras maldades, admiro quando uma mãe realmente ama e demonstra amor pelo seu filho.

    Renata, continue assim... pois foi apenas zelo e amor que consegui enxergar no seu ato e neste post.

    Bjs,
    Bibi

    Bibi

    ResponderExcluir
  86. Anônimo22:04

    Nooooossa! até fiquei com medo de comentar! bom mas vamos lá, eu achei super interessante essas câmeras que vc pode acompanhar pelo seu celular, sou muito analógica e não sabia que existia. Se eu tivesse filhos pequenos e os deixasse por um período ainda que pequeno aos cuidados de outra pessoa certamente eu colocaria câmeras. Sei que vc não está pedindo a aprovação de ninguém aqui, (nem precisa disso né??)Mas como leitora do blog estou expressando minha opinião, e acho que todos tem o direito de expressar a sua, ainda que não agrade todo mundo. É chato quando um comentário cria uma polêmica dessa. Cada um faz aquilo que acha correto na sua casa e com a sua família. Mudando de assunto essa foto da Duda dormindo.... dá vontade de apertar tá muito fofa sua filhotinha. Beijos.
    Débora

    ResponderExcluir
  87. Anônimo10:27

    Renata, e no escritorio do seu marido voce tambem instalou cameras?

    ResponderExcluir
  88. Anônimo12:10

    Acho legal a ideia por tras deste sistema de cameras em casa pras maes que trabalham observarem um pouco da rotina de seus bebes.
    Renata, vc diz que durante a entrevista, menciona as babas do sistema de cameras pela casa e vc diz que els aceitam « super numa boa ». Eu numa situacao destas, simplesmente nao aceitaria o emprego. Pena que no Brasil as pessoas nao tenham nocao de seus direitos legais e nem como seres humanos. Ou voce confia na profissional que cuida do seu filho, ou fica entao em casa com seu bebe.
    Acho um afronto para com estas pessoas, vigia-las o dia todo por achar que vao maltratar seus filhos. Combinar com a baba que em certos momentos a camera sera ligada para que voce tenha contato com seu bebe, sim, e uma otima ideia, isso ja acontece em varios daycare centers nos Estados Unidos e e maravilhoso para as maes poderem fazer esta interacao.
    Eu no seu lugar nem mostraria isso num blog. Sinceramente acho isso algo horrivel. Voces podem se descabelar, mas a verdade e que isso e RIDICULO!!!
    E digo mais, voces encontrarao profissionais de valor a partir do momento em que comecarem a respeita-los como seres humanos!!
    Tenham bom senso, assim serao capazes de discernir de imediato numa entrevista uma profissional boa de uma capaz de maltratar seus filhos!!
    Situacoes como esta me fazem ter vergonha de ser brasileira e so servem pra denegrir ainda mais a dignidade ja fragil de muitas pessoas que na maioria das vezes fazem o melhor possivel dentro das circunstancias de suas vidas. Uma baba com todos os atributos pra dar a uma crianca o que ela realmente merece e precisa nao desce das favelas. Isso que voces querem no Brasil nao existe e as que existem, nao se submetem a este tipo de baixaria.
    Mariana Medeiros

    ResponderExcluir
  89. Anônimo15:32

    Cruuuuuzes, coitada da Re, aposto q se arrependeu de ter postado este assunto, gente!!! Qta polemica!!!
    Cada um sabe o q faz, tem sua opiniao e pode defende-la a qq momento...
    Qto as cameras, infelizmente nos dias de hoje sao necessarias...
    Re vc ja demonstrou o qto é uma super mae, e é isto q importa.
    Bjks a todas e muita PAZ em seus corações, q é disso q o mundo precisa.

    ResponderExcluir
  90. Letícia15:16

    Gente que polêmica! Sou mãe e resolvi dar minha opinião sobre as cameras. Sou a favor...muito a farvor desse sistema. A gente quando é mãe nunca mais fica tranquilha quando saímos sem nossos bebês, pois eles ainda não sabem se defender sozinhos. Eu tinha uma babá que achava que podia confiar até o dia que peguei ela roubando dentro da minha própria casa. Renata parabéns pela coragem de enfrentar todas as críticas...liberdade de expressão.
    Com certeza vc é uma mãe maravilhosa que AMA, CUIDA e EDUCA o seu bebê.Amo o blog! bjos..le

    ResponderExcluir
  91. Anônimo21:32

    Que horror!!!
    A impressao que da e que o mundo de voces esta dividido e duas partes: voces as patroas extraordinarias de um lado e as babas ladras, assassinas e psicopatas do outro.....
    It takes two to tango.

    ResponderExcluir
  92. Anônimo09:50

    Tambem sou super a favor das cameras! Estamos entregando nosso maior bem nas maos de desconhecidos!
    Quem critica com certeza nao tem filhos, ou nao tem dinheiro pra fazer isso!

    Agora, Renata, ela tem que assinar um contrato permitindo a filmagem, pqesmo dentro da sua casa, ela pode processa-la por invasao de privacidade. Em qualquer estabelecimento filmado, tem que haver aviso e permissao.!

    ResponderExcluir
  93. Patricia15:43

    Super válido e importante o uso de câmeras. Sou mâe e estou trabalhando com a sensação de culpa total. Minha filha fica com a babá em casa e estou aflita e preocupada, pois não vejo nada que acontece. Preciso de mais informações sobre onde comprar as câmeras, instalação, etc. Você pode me passar este contato?

    ResponderExcluir
  94. Anônimo18:23

    Ola...sou super fã do blog e ja que esse assunto foi tão polêmico, tbm vou dar minha opinião...
    Acho que cada um sabe dos seus medos e inseguranças...não vou julgar a Renata por ter colocado câmeras, pq acho que hj em dia o mundo está bem violento mesmo, mas o modo em que ela postou o comentário acho que assustou as leitoras, como expor que ela procurou no site da policia e tal. Se ela tivesse falado só das cameras acho que não teria dado taaanta polemica... se eu fosse a Babá acho que não teria gostado muito..

    ResponderExcluir
  95. Anônimo22:06

    Se eu fosse a baba, simplesmente pediria demissao, e nunca mais trabalharia pra ninguem como empregada domestica. Simplesmente.

    ResponderExcluir
  96. Anônimo15:39

    flor qto custou o equipamento ?? me passa detalhes quero comprar bjs..Adorei sua ideia...
    elenice83@hotmail.com

    lenicelio@hotmail.com

    ResponderExcluir

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...