4 de jun. de 2012

O que a Alice usa?


Esse post é para ajudar as mães de primeira viagem que querem uma dica sobre quais produtos usar em seu bebê..., eu por exemplo nem sabia que existia alguns desses e não tinha a menor ideia de qual modelo de fralda, qual sabonete etc... 
Esses são os produtos que a Alice usa... Aqui tem desde fralda até remedinho para gengivas doloridas.... tudo de produtinhos que um bebê pode precisar ( não estão inclusos remédios). Consulte seu pediatra antes de usar qualquer produto!


PRODUTOS:

da esquerda para direita, de cima para baixo

- Fralda Pampers Noturna e diurna pacote azul escuro e verde: desde que ela nasceu uso esse modelo. Nunca vazou!!!! Acha em qualquer farmácia.

- Higiapele da Johnson's Baby: uso para limpar o rosto e as mãozinhas. Acha em qualquer farmácia. Pode se usar para limpar o bumbum também a partir dos 3 meses.

- Protetor solar Clarins Spécial Enfants fator 30 spf: como tenho alergia a alguns protetores, uso muito os da Clarins e também na Alice. Esse tem um cheirinho bom e especial para crianças: tem aqui para comprar.

- Baby Talco da Johnson's: uso no bumbum, ajuda a não assar. Acha em qualquer farmácia.

- No rinse Cleansing Fluid da Mustella. Faz a mesma função do Higiapele, limpar. 

- Pomada de assadura Desitin. Tem a pomada de tubo e as de pote. as de tubo são boas para levar na bolsa de fraldas e as de pote, que duram mais, para deixar no trocador. Tem a cor azul e roxa. A roxa é mais grossa e mais forte que a azul. Tem para comprar em qualquer farmácia ou loja de bebê nos EUA. Para quem quiser nacional, vou com a boa e velha Hipoglos.

- Perfumes: Bimbi da Paola da Vinci, meu preferido! É o cheirinho da Alice!!!! e Musti da Mustella que é gostosinho, mas o cheiro sai logo.

-Toalinhas umedecidas da Pampers. Acha em qualquer farmácia. Lembrando que os bebês devem começar a usar somente a partir dos 3 meses. Antes disso a limpeza deve ser feita apenas com água.

-Toalinhas umedecidas Cleasing and Soothing Wipes da Mustella: amo o cheirinho!
 Lembrando que os bebês devem começar a usar somente a partir dos 3 meses. Antes disso a limpeza deve ser feita apenas com água.

- Baby Orajel: pomada para gengivas doloridas para quando os dentinhos apontarem... Tadinha a Alice esta sofrendo muito com os dentinhos... Comprei em Miami nas lojas de bebês.

- Toalinhas umedecidas para rosto da Mustella.

- Toalinhas para limpar chupeta: Pacifier Wipes da First Years, uma mão na roda para emergências... também pode ser usado para limpar rosto e mãos. Em Miami nas lojas de bebês.

- Sabonete líquido da cabeça aos pés da Turma da Mônica da Huggies, cheirinho de camomila. É sabonete e shampoo ao mesmo tempo. Foi esse que veio da maternidade e eu continuei usando... adoro o cheirinho. Acha em qualquer farmácia.

- Hidratante da Turma da Mônica da Huggies. Acha em qualquer farmácia.

- Stelaker da Mustella: creme para rosto e cabeça. Uso quando a Alice tem alguma descamação, alergia, bolinha etc... ele acalma, reequilibra, hidrata e limpa.

Os produtos Mustella estão à venda em algumas farmácias e na loja Best Baby.

Bom, é isso....
Espero que ajude!
Um beijo
H. e Alice :)


36 comentários:

  1. Anônimo17:26

    Ai Helena, cada vez q vc posta isso, me dá uma dorzinha no coração de saudade de ter um bebe.Tão gostoso! Adorei os produtinhos da Alice, eu usava alguns deles. Eu uso até hj nele,o sabonete líquido da Granado, muuuito bom, tem de vários cheirinhos, o meu preferido é o cheiro tradicional mesmo, recomendo Helena!
    bjus
    Monique

    ResponderExcluir
  2. Anônimo18:02

    Oi Helena,adorei as dicas,estou grávida de 3 meses de uma menininha também a Valentina,se você puder me dar mais dicas,principalmente do que não comprar,vou adorar,vejo o blog todos os dias,adoro vc e a Rê.
    bjs
    Juliana Mezadri

    ResponderExcluir
  3. Pra mim não tem nada melhor que o cheirinho de natura mamãe e bebê - o tradicional mesmo (azulzinho).
    É o melhor cheiro que existe e lembra muito a minha infância! 

    ResponderExcluir
  4. Anônimo18:16

    Tb uso esse perfume da Paola da Vinci e a pomada Desitin na minha nenê!
    Tb gosto muito do hidratante Mustela, é o cheirinho da minha filhinha, Camila!
    Bjs, Marcela

    ResponderExcluir
  5. Helena, existe uma substância chamada metilparabeno, que serve para "conservar" produtos de higiene e beleza, mas estudos ligados ao surgimento do câncer com essa substancia encontrada principalmente em desodorantes, perfumes e lenços umedecidos vem aumentando substancialmente. Você, assim como as outras leitoras do Blog podem pesquisar isso no http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/ então sugiro que quando forem usar algum produto vejam se os mesmos não possuem essa substancia. Não custa nada prevenir! Eu sou professora da UFPB e adoro ler o seu blog. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Helena, existe uma substância chamada metilparabeno e é basicamente encontrada em produtos de higiene e beleza, essa substancia serve para "conservar" tais produtos. Estudo recentes fizeram uma associação do uso do metilparabeno com o câncer de mama em mulheres que usam desodorantes que contem esse produto, mas o metilparabeno é também encontrado em lenços umedecidos, então quando for comprar qualquer produto de higiene/beleza leiam antes as características do produto. As informações que aqui repassei podem ser encontradas na http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/ Sou professora da UFPB e adoro ler o seu blog. Beijos em você e em Alice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa é mesmo? Vou pesquisar sobre isso.... beijos

      Excluir
    2. Pode pesquisar que é batata! Pedi para uma aluna minha aproveitar a greve e fazer um email detalhado com as pesquisas e fontes bibliográficas! Assim que estiver pronto encaminho. Beijos.

      Excluir
  7. Anônimo20:09

    Tem uma pomada nacional que é excelente para prevenir assaduras, na minha opinião muito melhor e mais natural que a Desitin, é a Welleda Baby de calêndula (tem em algumas farmacias e nas lijas da welleda). Se quiser algo mais em conta, em vez do hipoglos usar o bepantol pois ele deixa a pele do bebe respirar melhor.
    Gosto desse shampoo e sabao liquido da Monica, mas ultimamente tenho gostado mais do Boti do Boticário!
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Anônimo07:25

    Adorei o post ! Tenho uma filha de sete mesesve acompanho muito o blog, voce e renata poderiam dar mais dicas baby !
    Voce passa o talco por cima da pomada sempre ?
    Beijosv

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passo de vez em quando, principalmente quando ela comeu alguma comida mais ácida como o tomate... ou então quando sei que ela vai ficar um tempo mais longo sem trocar.. como antes de dormir, assim evito assaduras...
      Bjos

      Excluir
  9. Adorei as dicas! Estou com o quartinho e o enxoval quase completo, falta comprar os produtos de higiene. Post em ótima hora, rs!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Anônimo08:53

    H,BACANA D++ A DICA,AMEII...AK O PERFUME DA TURMA DA MONICA É UMA DELICIA TBEM...OK

    E APROVEITO P DEIXAR A DICA DA FRALDA SUPER SEC;É UMA FRALDA CHILENA QUE ESTA SENDO VENDIDA NO BRASIL,OTIMAAA,NÃO VAZA,CHEIROSA E MACIA...PREÇO EM CONTA,SUPERR RECOMENDO...BJIM

    ResponderExcluir
  11. Anônimo08:56

    H,BRIGADIM PELAS DIKAS....

    AGORA FALTA A RE...

    ResponderExcluir
  12. Anônimo11:55

    Tbm uso e amo os produtos da mustela. Acho os melhores mas na falta tbm acho a pomada da welleda excelente! Vale muito experimentar! Tbm uso a pasta dente da mesma marca, ela e sem flúor e muito indicada pelos dentistas!

    Bjsss

    ResponderExcluir
  13. Anônimo12:38

    O baby orajel tem um similar nacional, nenedente e custa bem baratinho! Tem em qualquer farmácia!
    Bjo

    ResponderExcluir
  14. Anônimo12:48

    oi, H! Meu filho está com 1 ano e 2 meses e até hoje uso quase todos os produtos que vc indicou, com excessão do sabonete que troquei pro granado liquido o roxinho, de lavanda, o cheio é o melhor e fica um tempao na pele e no cabelo...experimenta! E esse lencinho de chupetas eu tbm nao conhecia, já está na minha listinha pra próxima viagem aos EUA. =) Ahh, outra dica, eu intercalo densitin com AD (tbm só ahcei la fora), a com rótulo vermelho, ela é transprnte e adere super bem na pele, é bom que respira bem e nao fica mto melecado...uso durante o dia que ele troca a fralda mais vezes e nao fica com assaduras!
    adoro o blog, parabens! Bjs na Alice!

    ResponderExcluir
  15. Anônimo14:05

    Senti falta dos produtos da Weleda, eles são orgânicos e de excelente qualidade. Costumava usar Desitin só quando minha filha apresentava alguma vermelhidão (ela nunca ficou assada, talvez pelo uso constante da Weleda, já que assadura em meninas é coisa para lá de comum). Como pomada de troca sempre usei a da Weleda e ela nunca assou. O sabonete tb é muito, muito bom. A pasta de dente é sem flúor, maravilhosa! Acho que vale a pena tb mencionar as fraldas Huggies. Usei essa fralda e é ótima, ela é feita de um material que faz toda diferença. Vi o comentário sobre a substância nos produtos de limpeza e achei interessante, não sabia disso mas sempre usei algodão com água morna na minha filha até ela deixar a fralda, lenço umidecido só na bolsa de sair para trocas na rua, acho que isso tb fez diferença. Não sei até que ponto esses produtos realmente causam danos, mas considero esse tipo de cuidado, nisso acho que os produtos da Weleda tb se diferenciam.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo14:49

    ADOREI AS DICAS H!!
    TBM AMO O PERFUME DA BURBERRY PARA BBS!!
    UM CHEIRO INCRÍVEL...
    BJOS STEPHANIE

    ResponderExcluir
  17. Dica: aqui em Belo Horizonte os produtos da Mustella são encontrados nas lojas Tool Box, meninas! Quando precisei, comprei os meus lá. Os preços não são dos mais amigos, mas... Na falta de uma Duane & Read...

    ResponderExcluir
  18. Comecei usando as fraldas Soft Touch da Turma da Mônica, mas, aós alguns meses, meu bebê desenvolveu uma alergia ao elástico da fralda. Passei a usar a da Pampers e estou adorando! Super macia e não vaza mesmo!!! Quanto à desitin, ainda não encontrei melhor!!!

    ResponderExcluir
  19. Anônimo18:23

    Estou usando os lenços umedecidos da johnson recém nascido no meu bebe de dois meses. Será q tem problema? Bju, dani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Problema não tem Dani..., mas minha pediatra prefere que até os 3 meses a limpeza seja só com água....
      Bjão

      Excluir
  20. Estou adorando as dicas meninas...
    Obrigada!
    Beijos H.

    ResponderExcluir
  21. Marcella21:41

    Pode parecer loucura mas até hj, apesar de já ter comprado Desitin, a única coisa que usei no meu bebê foi Maisena e ele NUNCA teve qualquer sinal de assadura. Dica da minha mamis e meu médico tbm super aprovou. Lenços umedecidos apenas quando estamos fora de casa, do contrário, apenas água quente no algodão. Adorei a dica da pomada para gengiva! Vou providenciar logo, pois apesar do meu bebê ter apenas 03 meses ele já está sofrendo com as gengivas pq tem dentinho nascendo.
    Bjo!
    Marcella

    ResponderExcluir
  22. Lu Siqueira22:27

    Oi meninas,

    Meu bebê usa desde pequenininho os lenços umedecidos e nunca teve problema. No comecinho usava para RN, sem cheiro e depois dos 3 meses, com cheirinho.

    Essas pomadinhas contra assaduras são ótimas, mas ainda prefiro o bepantol ao hipoglós, porque espalha com mais facilidade e sai com mais facilidade.

    Quanto ao protetor solar, imagino ser ótimo, mas custa R$224,00, então...sei de outros para bebês que também são muito bons!

    Muito legais as dicas!

    Super beijo,
    Luana

    ResponderExcluir
  23. Anônimo22:44

    Oi vc tem certeza q o nome da pomada da mustela e stelaker? Fui na farmacia d a moça disse q nao tinha nada com esse nome, se por acaso nao era stelatopia???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é stelaker mesmo... mas como é mais específico pode ser que não seja fácil achar no Brasil....

      Excluir
    2. Anônimo17:57

      Obrigada pela resposta!!! Vou ver onde consigo comprar... Minha mãe chegou de Miami a 15 dias... Pena q o post veio depois!!! Mas mesmo assim valeu! Vou ver se a best baby entrega aqui em Floripa. Se alguém souber me informar onde conseguir os produtos da Mustela por aqui agradeço.
      Bjos

      Excluir
  24. Anônimo02:52

    H.
    Como eu disse no comentário acima, o cheirinho de mamãe bebê é ótimo, você conhece?

    Bjinhos (e sua bebê é linda!)
    May 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço não....
      deve ser uma delícia mesmo.., mas agora a Alice já esta com o cheirinho "dela" hahahahah
      Bjos

      Excluir
  25. Manoela18:41

    Não tenho baby ainda, mas adorei o post...
    A gente nunca sabe quando vai precisar dessas dicas hehehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Anônimo00:08

    Amei o post Helena! E adorei as dicas das outras mães! Estou grávida de 4 meses e vou anotar tudo na minha listinha!
    Já tinha ouvido falar super bem dos produtos da weleda!
    Renata, que tal vc tb dar dicas dos profutinhos da Duda?
    Bjos meninas!
    Isaura Pintinha

    ResponderExcluir
  27. Anônimo05:33

    Ai, nao acho Mustela aqui, queria aquele creme para os seios. Só na Franca :(
    Para o meu bebe de 9 meses só uso produtos organicos como Weleda. Marcas como Nestlé, J&J entre outras estao cortadas da lista desde sempre.
    Tambem alimentos e roupas organicas.

    ResponderExcluir

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...