13 de fev. de 2013

Cuidados Pós-Parto - Gravidez Antonio

Meninas, como muitas de vocês me perguntaram o que estou fazendo no pós-parto, resolvi fazer um post sobre os cuidados que estou tendo e o que estou fazendo para correr atrás do prejuízo, porque confesso que nessa gravidez enfiei o pé na jaca, comi de tudo, não tive tempo de praticar exercícios, coisa que me fez muita falta.

Logo que meu intestino funcionou depois do parto coloquei a cinta, para mim foi um santo remédio porque eu fiz cesárea e tive muita dor no corte, e a cinta ajudou muito a aliviar a dor, e também a ter minha barriga de volta com mais rapidez. Foi impressionante eu achava que iria me apertar e me machucar, mas foi um santo remédio, a única coisa que sofri foi com o calor, mesmo assim valeu a pena. Essa cinta você encontra na loja Meia de Seda do Shopping Morumbi.


Para cicatriz da cesárea eu fiz betaterapia, logo no dia seguinte ao parto no próprio Einstein, e depois em casa segui usando a pomada Kelo-cote, na primeira vez tive queloide na cicatriz, e dessa vez a cicatriz ficou bem mais fina e não ficou alta. Essa pomada você encontra em qualquer farmácia. 
Após 1 mês e meio, meu leite secou, e foi ai que comecei a desinchar mais ainda, e comecei a dieta para valer, (farei um post a parte contando detalhadamente sobre a dieta).
Comecei a correr atrás do prejuízo dos 22 kg que ganhei na gestação, ainda não eliminei tudo faltam 5 kg. Precisei iniciar algum tipo de exercício físico urgente, foi então que optei pela esteira, porque esse aparelho ajudar a eliminar peso mais rápido, e deixei para fazer o treinamento funcional quando chegar ao meu peso, porque tenho muita facilidade de ganhar músculo, e não quero engordar 1g na balança antes de chegar ao meu peso de sempre que é 54 kg.


E por fim a Drenagem Linfática, santa drenagem! Na própria maternidade já fiz, porque  o período de maior inchaço é logo no pós-parto nos 3 primeiros dias que o corpo retém muito liquido para começar a preparar o leite. Na própria drenagem, uso na região da barriga esse creme para ajudar na flacidez, porque depois do 2˚ filho não tem jeito, a barriga fica com a pele mais solta mesmo. O Post-Partum Body Restructuring Gel você encontra na Sephora.

Xoxo,
Renata



48 comentários:

  1. Adorei a dica ! Não tenho filhos ainda mais pretendo ter :)

    Beijos

    Curti minha fanpage :)
    https://www.facebook.com/HellenFashionista
    Obg

    ResponderExcluir
  2. Renata, muito legal e real seu post!
    Ganhei 20 kg na gestação do meu filho. Na verdade eu inchei muito!! Tanto é que eu calço 36 e no último mês usava o chinelo 42 do meu marido!
    Dois dias após o parto eu já coloquei a cinta modeladora e também me surpreendi com a sua eficácia! Senti que a barriga e, principalmente, a cesárea ficaram protegidas e isso evitou que eu sentisse mais dores. Usei dia e noite durante 5 meses. Mesmo sem exercícios físicos, fiquei com a barriga retinha e a cinturinha de antes!!
    O que me ajudou a emagrecer rápido também é que eu tive muuito leite: doava 2 litros e meio por semana para o Banco de Leite e meu filho mamava a cada 2h, dia e noite! Em 1 semana após o parto já tinha eliminado 12kg e 30 dias depois os 18kg restantes.
    Estou torcendo para que na próxima gestação eu engorde menos, mas emagreça e amamente com a mesma facilidade! rs
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Cris qeu sorte vc teve em emagrecer amamentando, isso é otimo!!!

      Excluir
  3. Camila18:03

    Oi Renata,

    Adorei as dicas. Estou no 8º mês da gestação e já estou me preparando para o parto.
    Qual o número da cinta que vc comprou??? Muito dificil escolher as coisas que vamos vestir depois da gravidez com um barrigão, né????

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Aiiiiiiii nem parece que você engordou 22kg, você grávida é a coisa mais linda e iluminada do MUNDO! Eu amo quando você está grávida rsrs.. Re, você já está com o corpo de antes de novo, muito rápido! Parabéns pela determinação em querer perder os kg que ganhou e parabéns pelo antonio.. eu vejo as fotos da duda e dele no seu instagram e fico louca. Porque ele é um anjinho, fofinho, principe e ela toda foto tá com a buchecha rosadinha.. AI MEU DEUS!!!!!!!!!!!! imagina acordar com os dois na cama? coisa mais gostosa do mundo!!!!!!
    Beijos, você esta linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fofaa, vc como sempre, mto obrigada, mas eu tava era um buxo haahhahahahahahha
      Nossa nao via a hora de voltar para meu peso, ainda faltam uns kgs mas jaja chego la!!!
      A melhor coisa do mundo e acordar e ficar fazendo preguica com eles na minha cama, eu amooooooooo

      Excluir
  5. Anônimo19:06

    Amei as dicas, principalmente da cinta. Minha mae sempre fala tb que isso ajuda muito.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ajuda mtoooooo , dica que peguei de varias amigas que tinham tido filho e me falado!!

      Excluir
  6. Martha19:19

    Você fez só uma sessão de betaterapia?

    ResponderExcluir
  7. Oi Renata!
    Vc usou a cinta durante qto tempo? Eu tive bb em Dezembro só q dps de um tempo a cinta já não apertava tanto, entäo usei por pouco tempo! E tô na dúvida se compro uma menor!
    Adorei as dicas!
    Bjos,
    Carol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol , eu usei por 2 meses pq nao aguentava o calor, mas na da Duda usei mais tempo ainda, acho que qto mais usar melhor, e sempre bem justa

      Excluir
  8. Sabe, comigo esta acontecendo uma coisa particular, pois ja tem 4 meses que nao dou mais peito a minha filha e ainda tenho leite, mas graças a Deus voltei rapito em forma, deve ser pq e a primeira.
    De todo jeito parabens pois pelas fotos vc ja parece super em forma.

    www.my-urban-life.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Debora , estranho mesmoo... mas que bom que ja voltou a seu corpo

      Excluir
  9. Anônimo19:44

    Rê, vc sabe que eu engordei 12kg, mas quando voltei da maternidade parecia que eu tinha engordado 22kg. Eu inchei muito depois do parto !!!
    A caminhada ou esteira foram minhas aliadas e só comecei sentir diferença mesmo depois que comecei drenagem !! Realmente SANTA drenagem.
    Posso dar uma dica de cinta...
    Para quem não quer esta cinta como a que a Rê colocou (que parece um maiô). Na AnyAny tem uma de velcro muito boa, as enfermeiras do Einstein e minha médica até pegaram a referência.
    Bjs Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom otima dica Fernanda, mto obrigada, nem fale a gente incha mto para fazer o leite, meu deussss meu pe virou um pao na 1 semana...

      Excluir
  10. Larissa20:00

    Parabéns!!! Pelas ultimas fotos do blog vc ja esta bem magrinha!! Muita determinação!
    Gostaria de saber qual sua altura!
    bjs, Larissa

    ResponderExcluir
  11. Anônimo21:09

    Amo seu blog, Rê! FAla de forma muito direta às mulheres, nós nos identificamos muito!


    Colete de alfaiataria em promoção! Imperdível, precinho pra levar!
    Dá uma olhadinha, vai ficar lindo em você! :D
    https://www.enjoei.com.br/produto/colete-alfaiataria--3

    ResponderExcluir
  12. Anônimo22:09

    Re, parabens pelo post, como e importante o uso da cinta, tive 3 meninos e logo no primeiro momento pos parto usei a cinta confesso que passei calor mas foi tao importante que hj depois de 7 anos da ultima gestacao e 38 anos estou feliz com minha barriga sem estomago alto e ela no lugar tenho certeza que o uso da cinta e muito importante
    beijnhos carinhosos em voces 3
    Karin

    ResponderExcluir
  13. Anônimo00:52

    Oi Renata, Adorei a honestidade do que escreveu, especialmente quando fala da amamentação x perda de peso, acho uma absurdo a propaganda que se faz dizendo que amamentar ajuda a emagrecer, acho que cada mulher pode escolher se quer ou não amamentar e até quando, é seu corpo; acho bem bobo ficar dizendo que emagrece já que cada mulher é uma, já que cada mulher tem sua experiência no período pós parto, acho que esse é um período para o qual não existe matemática que dê conta de dizer o que irá acontecer, infelizmente! Sou bem magra (tenho 1,70 e peso 47), sempre fui, na gravidez engordei apenas 10kg, mas mesmo assim, só voltei ao meu peso depois que parei de amamentar. Amamentei minha pequena durante seus primeiros 6 meses de vida, eu amava amamentar.... Depois desses primeiros meses a fome dela passou a ser que minha produção de leite (que já era bem pequena nessa altura), e como aos 6 meses ela já tinha 4 dentinhos (acredite se quiser!!!), ela me mordia para tentar puxar o leite, aí interrompi a amamentação e ela ficou muito bem com o NAM. Até eu parar de amamentar eu não perdia por nada desse mundo meus últimos 4 quilos, já estava achando que iria ficar com eles para sempre(rs...), mas depois de 2 meses sem amamentar, sem nenhum esforço, sem dieta e sem exercício, perdi tudo. Voltei ao meu peso exato 8 meses depois do parto, mas só senti meu corpo de volta, a barriga, os seios, mais de um ano depois (mas nessa época me dei o direito de ficar sem ginástica, e não me arrependo, meu corpo não desmoronou, acho que pq sou bem magra, engordei bem pouco e seeeeeempre fiz ginástica). O que quero dizer? Cada um tem sua experiência, cada uma de nós tem um corpo e um metabolismo. A troca é sempre ótima e saudável (ao meu ver), só queria lembrar que essa é uma situação é muito singular, ou seja, é diferente para cada uma; lembrando disso talvez a gente pare de sofrer e de se comparar. Cada uma tem seu tempo, seu corpo, sua história para contar. Parabéns Renata, as dicas são ótimas e vc está linda! Bj, Paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PAula, vc resumiu tdo , cada pessoa e de um jeito , tenho amigoas que emagrecem mtooo amamentandooo, como tenho outras que nao tanto e comigo nao tive essa sorte... tinha mtaaa fomeee, e inchava dmais...

      Excluir
  14. Anônimo03:00

    Re seu leite secou porque vc quis ou por algum problema? Eu to gravida de dois meses e não quero dar peito, como você fez com isso??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. foi secando aaos poucos pq ele nao mamava no peito direto , e eu tirav na bomba depois de uns 15 dias e ai o leeite vai diminuindo .... nao sei tb pq

      Excluir
  15. Anônimo08:59

    Será que se eu usar agora faz efeito Re? Meu bebe nasceu faz 60 dias!!!
    Bjs esta linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa nao sei, eu usei logo em seguida para a pele grudar logo

      Excluir
  16. Anônimo11:53

    Renata,

    Pq seu leite secou?! Vc sempre comentou aqui que tinha muito leite!! Parou de estimular?! Precisou parar de amamentar?!
    Pergunto isso pq estou com um bebe de 2 meses e não tenho tanto leite, mais estou insistindo na amamentacao e morrendo de medo do leite secar!

    Adorei seu post, acompanho sempre seu blog!

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entao como eu contei naquele post da amamentacao , eu nao ter bico de seio fez ele querer pegar so a mamadeira e eu tirar na bomba o leite, nao deve ter o mesmo estimulo do que o nene sugando entao foi diminuindo aos poucos, mas no comeco eu tinha mtoooooo cheguava a tirar 250 ml ... ate ir parando

      Excluir
  17. priscila carelli12:37

    "(farei um post a parte contando detalhadamente sobre a dieta)" please Rê estou mega ansiosa por este post... engordei 15 kg e perdi somente 7 kg e nao consigooo perder o restante ;/ ja passaram quase 4 meses!! Precisoooo voltar meu pesoo normal q eh 53kg!! ;**

    ResponderExcluir
  18. Oi Rê, adorei o post. Também usei a cinta após o parto e foi muito útil, pois me sentia muito mais segura com o corte da cesárea quando estava com ela. Só o calor que mata mesmo! rs
    Você falou que teve quelóide na primeira cesárea, você usou alguma pomada específica pra diminuí-la? Minha cesárea já tem 1 ano e 5 meses e algumas partes o corte está bem altinho tb, queria saber se tem alguma pomada que seja boa, depois de passado este tempo já. Será que esta Kelo-cote funciona para cicatrizes não tão recentes também?
    Bjos e parabéns pelo corpinho...só quem é mãe sabe como é difícil voltar ao corpo de antes...rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariella, eu acho qeu a pomada so faz efeito logo no comeco do corte, agora seria interessante vc ver sobre aplicacao de corticoide algo do genero.... na minha 1 cesarea eu nao fiz nada, e agora fiz a betaterapia, e esto usando a kelocote

      Excluir
  19. Oi Rê, vc está linda nas foos e comprovei pessoalmente, rs!
    Tb usei a cinta e foi ótima...jura que na segunda gestação a barriga fica
    Mais molinha?! Mas como é magra nada que alguns exercícios pra vtar ao normal!
    Eu nos primeiros dias estranhei o inchaço perto do corte...liguei pra gineco falando que a minha barriga parecia lipo mal feita, rs!
    Mas com uns 20 dias td estava bem...agora daltam 2 kilos pros meus 54 tb!!! Oremos neah!
    Boa sorte linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Ka nem me fala, nao e facillll viu , vc vai ver a pele no segundo fia mais moele ainda , por isso quero chegar nos 54 e comecar a malhar mesmooo para voltar td pro seu devido lugar

      Excluir
  20. Valéria Bortoletti20:31

    Re!!! Amei as dicas, sobre a betaterapia eles fazem no Einstein? Eu não sei como funciona, como estou de 08 meses e também terei bebê lá, gostaria de saber como você fez... Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeria , se vc ja tem uma certa tndencia a ter queloide peça para seu medico te prescrever a betaterapia la do Eistein mesmo eles no mesmo dia do parto ja fazem , qto mais cedo melhor o resultado

      Excluir
  21. Anônimo23:25

    Olá Renata,

    Parabéns pelo corpinho pós parto, rs.Estou para ter minha filhota como não tenho acesso a loja da cinta, gostaria de saber se conhece algum site para me indicar p/ comprar online.

    Aguardo sua resp .bj
    Marina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marina, nao sei , se eles possuem loja on line, mas procure uma que seja igual a essa da foto no google, que venda on line, eu amei esse modelo!!!

      Excluir
  22. Anônimo09:18

    Oi Renata, td bem??
    Queria saber com q vc usa o Kelo-cote. Tmb estou no pós-parto. A médica disse pra usar em cima do micropore, vc usa assim tmb? Não conhecia essa betaterapia e agora já passou o tempo para se fazer... que pena. Bjs e td de bom pra vcs!!!
    Lorena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lorena, eu usei logo que tirei o micropore, e a beta logo no dia do parto...

      Excluir
  23. Valéria Bortoletti11:25

    Oi Re!!! Você pode indicar onde fez as sessões de betaterapia depois que saiu do hospital? Bjs pra vocês!!!

    ResponderExcluir
  24. Anônimo22:03

    Ei Rê!!!
    Qual é a marca da cinta?
    Obrigada!
    Aline

    ResponderExcluir
  25. Olá Renata, tudo bem?
    Você poderia me indicar que fez suas sessoes de betaterapia e a drenagem no hospital?
    Obrigada
    Sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandra, eu fiz no Eistein a betaterapia, e a drangem em casa

      Excluir

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...