8 de ago. de 2013

Disney Cruise

Queria contar para vocês um pouco desta viagem que fiz para um dos Navios da Disney. O Navio que fomos é o “Dream”, um dos maiores da Disney Cruise.
Fizemos tudo pela Agaxtur, especialista em Disney, que nos ajudou na escolha do melhor andar, na categoria ideal para o número de pessoas que estávamos, e na escolha de cabines conjugadas.
Escolhemos o cruzeiro de 4 noites. Nesta de opção de “dias” o embarque ocorre por volta das 14:00hs de um dia, e o desembarque 4 dias depois logo pela manhã.
Saímos do Porto Canaveral, que fica a 40 milhas de Orlando ou 200 milhas de Miami. Local de fácil acesso com estacionamento na porta. Tudo muito prático. 
Vou tentar contar um pouco de como foi minha experiência:
Nossa rotina se definia em concentrar as atividades pela manhã. Acordávamos e tomávamos café num dos restaurantes a escolha (a escolha no café da manhã era livre). Era o máximo, tinha de tudo que as crianças gostam. Desde waffles em formato do Mickey até frutas frescas. Daí seguíamos para aquela que seria a atividade principal do dia.

No primeiro dia descemos em Nassau, e fomos passar o dia no Hotel Atlantis. Foi uma delícia, pois o hotel é diversão pura. Tem uma área só para crianças, com brinquedos de água, mini tobogãs, lanchinhos, e para os mais velhos, nem precisa falar do parque aquático que hotel possui. Tobogãs radicais que passam dentro do aquário de tubarões, piscina de correnteza, entre outros. Eles amaram. Além disto o ponto alto foi nadarmos com os golfinhos, passeios que havíamos reservado previamente para o meio da tarde deste dia. Foi muito especial.
No segundo dia descemos na ilha Castaway, uma ilha construída pela Disney, no meio do oceano, com atividades diversas para a família. Neste dia não nos inscrevemos em nenhuma das várias atividades que tinha como passeios pela ilha, passeios de jet ski, mergulho, entre outros. Mas ficamos curtindo a praia paradisíaca, que tinha uns brinquedos construídos a uns 5 metros da linha da maré, para as crianças escalarem, escorregarem, bem interessante. O legal é que você encontra a toda hora um dos personagens vestido a caráter com uma suposta roupa de praia.
Nosso terceiro dia foi em alto mar. Não houveram paradas. Neste dia as crianças ficaram aproveitando mais as piscinas do navio e os tobogãs, e também o espaço do Nemo, um local coberto com jatos de água morna e pequenos escorregadores para crianças menorzinhas.
O comum destes 3 dias é que por volta das 16:30 hs ou já estávamos de volta no navio (dos passeios), ou já  tínhamos dado um tempo nas piscinas, e íamos nos concentrar nas outras milhares de atividades que existiam. A favorita deles era ir no que poderia dizer ser uma mega brinquedoteca de uns 500 metros quadrados, divididos em vários ambientes temáticos. Quarto do Toy Story, Oficina do Carros. Precisa ver para crer. Fora que tinha atividades o dia inteiro, e sempre, dos 20 monitores que tinham lá dentro, pelo menos 2 eram brasileiros. Isto era bom porque lá dentro adulto não entra. Mas eles criaram um sistema de monitoramento da criança através de uma pulseira que monitora os locais por onde a criança passa. Eles fazem isto exatamente para os pais relaxarem e deixarem as crianças brincarem. Todo dia a tarde também tinha algum show. E não é teatrinho não, é mega espetáculo Disney, com efeitos especiais e tudo. Eles foram em todos, era muito lindo.
Meu filho mais velho aproveitou até um pouco mais. Pois além de tudo isto, tinha pique para jogar Mini-Golfe,  ir no Fliperama, além jogar o “Agência de Detetives Disney”, um jogo bem interessante onde você procura pistas no Navio inteiro para descobrir qual personagem era o vilão de uma determinada estória.

Tinham atividades para todos os gostos. Cinema 3D (tinha um cinema fechado tradicional), com filmes como Home de Ferro 3, Cavaleiro Solitário e outros produzidos pela Disney, tinha jogos para adolescentes como basquete, ping pong, lounge de música, além de uma área reservada só para adultos com massagens, piscinas reservadas, bar com bebidas alcoólicas. Fica difícil dizer tudo o que tinha, mas era um navio bem completo.

Para quem já teve a oportunidade de conhecer algum complexo da Disney vai entender a qualidade do serviço prestado. A todo momento, desde sua chegada até sua saída, é padrão Disney de qualidade. Tudo para eles é festa e estão sempre dispostos a te ajudar, a te entender (mesmo que você não fale inglês), e com um sorriso no rosto a toda hora.
A Saída é bem tranquila. As malas são recolhidas na noite anterior (você é solicitado a deixa-las no corredor umas 10:30 da noite), e estão a sua disposição pela manhã no saguão do porto, já do lado de fora do navio. Não há tumulto. A única coisa é que como saímos do país, é obrigado a se fazer alfândega novamente.
Vou dar umas dicas para quem está indo a primeira vez:


Dicas:

Uma vez que você tenha o número da reserva nas mãos, você pode fazer o Check-In antecipado num site específico da Disney. A vantagem é incrível pois você já chega no terminal de embarque com tudo pronto, só precisando confirmar algumas informações para a impressão da Carteirinha dos passageiros. Minha sugestão é que faça o quanto antes. Fiz o meu com mais de 10 dias de antecedência.

Outra dica é que neste Check in antecipado você pode escolher as atividades que deseja fazer nos dias em que o Navio faz suas paradas. No primeiro dia ele para em Nassau, e você pode escolher adquirir os passeios no Atlantis, maior resort da região, e também as atividades extras, como nadar com os Golfinhos (Atenção que estes itens são pagos a parte, e debitados na sua conta da Cabine, que eventualmente será paga quando você fizer o Check-out do Navio). No segundo dia ele para numa ilha própria da Disney (Castaway), e você pode reservar cabanas, passeios de jet ski, entre outras atividades. Vale a pena se programar antes pois as vagas são limitadas.

Sugiro que você não reserve nenhum restaurante especial do navio. Ele possui duas opções "pagas" de restaurantes para quem tá a fim de dar uma fugida da rotina Disney. Bobagem, pois a experiência dos jantares nos restaurantes temáticos é maravilhosa, com serviço excelente, além de você poder desfrutar deste momento com suas crianças, visto que nos restaurantes "pagos" não são permitidos crianças. Até porque já esta incluso no pacote os jantares nestes restaurantes temáticos, cada dia em um, com mesa e atendentes reservados para você.

Todos os quarto possuem frigobar. Se você estiver indo de Miami, no Número 2301 da Florida SR 524 tem um supermercado Publix (uns 10 km antes de chegar no Porto Canaveral). Minha dica é que você dê uma paradinha antes de chegar ao navio e faça algumas comprinhas básicas para levar para o Navio. Água, Iogurtes, Bolachas, entre outros é ideal para que as crianças façam seus pequenos lanchinhos no quarto, seja de manhã, de noite, ou no intervalo de alguma atividade.

Leve uma pequena malinha de mão, pois na noite da véspera do desembarque é solicitado que as malas sejam deixadas no corredor para a devida retirada e desembarque no porto. Só que geralmente você ainda tem os pijamas de fora, além da roupa que vai embora e Nécessaires, pois ainda dormirá uma última noite. Desta forma te sobra uma malinha para guardar estes itens de última hora.

Todo dia leia a programação das atividades do Navio. Todo dia tem muita coisa acontecendo e se programar com antecedência fará com que as crianças possam aproveitar de tudo. Certifique-se dos horários dos shows, dos filmes no cinema ao ar livre, das aparições dos personagens nos locais do navios (para pegar autógrafo, bater foto), bem como do horário da piscina, que tem dias que funciona até bem de noite, e as crianças ficam brincando até a hora de dormir.

Crie um relacionamento bem íntimo com seu garçom e seu assistente no primeiro jantar. Eles “rodam” com você em todos os restaurantes que seu voucher indicar. Sua mesa está sempre reservada e a equipe que te atende é a mesma. Isto é padrão do Navio. Criar esta aproximação com certeza pode lhe garantir favores especiais como uma pequena alteração no pratinho das crianças.

Leve uns adesivos ou imãs para personalizar a porta de sua cabine. Muitas pessoas fazem isto. Além das crianças curtirem muito, fica fácil para eles identificarem no corredor a cabine da família. Eu não fiz, mas tirei umas fotinhos de quem fez.

20 comentários:

  1. Anônimo09:24

    Lu!!!!

    Amei o post. Estava aguardando anciosa por ele. Se nao se importar gostari de tirar umas duvidas....

    1- meu filho tem 4 anos vc acha que essa idade já e bacana para fazer essa viagem?

    2- tem uma melhor época pra fazer? Estou em duvida entre Janeiro ou Julho.

    3- Como seus filhos ficaram em relação a enjoos? Foi tranquilo?


    Obrigada pela ajuda!!

    Bjss

    ResponderExcluir
  2. A idade dele é ideal, vai aproveitar bastante os personagens, shows, brinquedoteca, espaço do Nemo, e até um tobogã que é mais fraquinho , ideal para os pequenos. Quanto a época de ir , eu acho que julho, para eles aproveitarem bem a parte da piscina. Eu nunca tinha feito nenhum cruzeiro fora do Brasil, é muito diferente, o navio não balança quase nada, dá até pra esquecer que estamos no mar, eles não sentiram enjoo nenhum. bjosss

    ResponderExcluir
  3. Amei o post! Estamos super na expectativa porque embarcamos no dia 05 de setembro.
    Meu pequeno tem 3 anos e esta enlouquecido, só esperando a festa dos piratas. Até já comprei a fantasia do Jake pra ele.

    Ja fiz meu check in online.
    Não tem problemas em entrar com comida no navio??? Pensei de levar garrafinha de água!
    Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  4. Fran, que maximo!!! Ele vai adorar! Eu levei danones, bolachas, enfim fui super equipada, rsrsrsrsrs. bjosss

    ResponderExcluir
  5. Anônimo14:14

    E uma criança de 2 anos e meio? Tenho 2 filhos e o mais novo terá essa idade quando estamos pesando em viajar. Vc acha que ele vai aproveitar? Nessa brinquedoteca, por exemplo, ele poderia ficar desacompanhado? Obrigada pelas excelentes dicas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai aproveitar com certeza, além dessa brinquedoteca , tem uma menorzinha para bebês, realmente não sei qual idade é a idade mínima para entrar na maior. bjosss

      Excluir
  6. Anônimo14:24

    Adoreiiii o post Lu, estou indo em setembro, o post veio na hora certa kkkk.
    Bjos
    Vanessa
    Luvadalima

    ResponderExcluir
  7. Anônimo19:41

    Oi lu , esse estacionamento na porta e pago? Vou em fevereiro, amei as dicas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é pago sim. Muito obrigada , fico feliz! bjosss

      Excluir
  8. Excelente dica de viagem! Anotada!
    bj Sandra
    www.projetandopessoas.com.br

    ResponderExcluir
  9. Anônimo22:58

    Oi Lu!
    Queria saber o nome do hotel em Miami que vcs indicaram uma vez, não estou conseguindo encontrar aqui no blog.
    Obrigada,
    Bjos,
    Thaís.

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu,
    Estou indo em dezembro com meu filho de 8 anos. Faremos o mesmo percurso, no mesmo navio! Vc sabe informar se há algum tipo de conexão com Internet? Estive em um cruzeiro pelo Caribe há nove anos e na época as ligações telefônicas e a conexão com Internet eram caríssimas, mas acredito que isso tenha mudado... Bjs

    ResponderExcluir
  11. Vera, o celular tem horas que funciona , e horas que não. E quanto a internet , tem um pacote de horas que vc paga, e esta disponivel a viagem inteira. A viagem sendo muito curta, e com as duas paradas, Nassau e Ilha da Disney, vc não fica muito tempo sem o celular, pq quando o navio para o celular pega. bjoss

    ResponderExcluir
  12. Anônimo14:47

    Oi Lu, suas dicas vieram bem na hora, adorei!!! Gostaria de uma opinião sua, estou indo com meus filhos de 5 e 2,5 e preciso decidir se vão ser 04, 06 ou 07 noites, a diferença de preço nem é tão grande, estou em dúvida mais pela quantidade de coisas que tem para fazer no navio, então o que vc acha que seria o ideal para nós? Obrigada
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que o cruzeiro de 4 noites é o suficiente para aproveitar tudo, mas isso varia de cada um . bjoss

      Excluir
  13. Oi Lu bom dia adorei o post, sensacional estou indo com a familia em Outubro e vai ajudar muito. Sabe que queria saber se vc precisou apresentar o certificado de vacina para febre amarela, pois agluns lugares dizem que nao precisa pois saimos de SP mas estou em duvida. Obrigada bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ale, não tomamos a vacina, e em nenhum momento foi pedido nada.

      Excluir
  14. Ola Lu adorei o post, sensacional estou indo em Outubro com a familia e vai ajudar muito, Queria saber se é necessario a vacina contra febre amarela, estou confusa alguns lugares dizem que não é preciso depende do lugar do Brasil que saimos.Obrigada Alessandra

    ResponderExcluir
  15. Viviane Medeiros18:44

    oi Lu. Adorei o post. vou em março com um grupo de 8 pessoas, sendo uma criança de 9 e outra de 5. vou sair de Orlando. Fica muito longe da international Dr W o estacionamento em frente ao porto é caro W Vc sabe o valor W o check in pela internet pode ser feito em portuguêsW O desembarque leva muito tempo W Obrigada bjs

    ResponderExcluir

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...