20 de ago. de 2013

Pró-Saber - SP



Meninas, hoje vou contar um pouco sobre uma instituição beneficente muito bacana: A PRÓ-SABER. Nascido no Rio de Janeiro, em 1987, o Pró-Saber é um espaço sócio-educativo que tem como missão levar educação de qualidade para todos e não para poucos, 100% gratuita!!
Em 2003, uma filial foi aberta em São Paulo, o Pró-Saber SP, localizado na comunidade de Paraísópolis. O objetivo é que as crianças da comunidade tenham o mesmo ponto de partida educacional que as crianças da rede particular, de classes média e alta. Até 2010 o foco era somente a educação de crianças de 2 a 7 anos. De lá pra cá, surgiram parcerias com professores de escolas particulares que acreditam na educação democrática e iniciou-se, então, a formação de educadores da comunidade. O projeto vem crescendo, aumentando o número de crianças atendidas e extendendo a faixa etária também para jovens de 9 a 16 anos, com oficinas culturais e educação integral, em parceria com a EMEF Paulo Freire.

Assistam o vídeo e vejam algumas fotos para vocês conhecerem um pouquinho do trabalho deles.



Para saberem mais sobre o Pró-Saber SP e também como ajudar, acessem: www.prosabersp.org.br  Contamos com a ajuda de quem puder!!! As crianças e o futuro do nosso Brasil agradecem!!!

Beijo, Lú.

Um comentário:

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...