1 de out. de 2013

Treino Funcional

Meninas, hoje vou dar uma dica ótima para quem sempre da uma desculpinha que não consegue ter tempo de ir a academia ou que não tem un espaço apropriado para fazer exercícios.
Como ja contei aqui e quem me segue no instagram @rebetti sabe que eu faço treino funcional, o que é legal porque ele não exige mil aparelhos diferentes e nem uma academia super equipada. Vejam que legal essas séries de exercícios que o Vini me passou para eu dar essa dica a voces!

Bom, espero que gostem e tb se animem, quem quiser o tel do vini é (11) 98363-9952, e o e-mail dele é mvgiampietro@gmail.com

Xoxo
Renata

Abdominal "canivete": sentado num banco ou cadeira (cuidado com o equilíbrio para não virar) trazer a coxa em direção ao peito e, extender as pernas juntamente com o tronco para trás. Exercício para abdômen.

Stiff: flexionar o quadril e extender, ou seja, descer com o tronco bem reto e voltar. Exercício para músculos posteriores (atrás) da coxa e glúteos.




Ponte: manter o corpo todo ereto apoiando com as mãos no chão na direção dos ombros. Exercício para abdômen e, braços e coxas.

Ponte elevando um braço à frente: mesma coisa, porém estender um braço de cada vez à frete. Há um aumento da sobrecarga nos braços e abdômen com a diminuição do equilíbrio.

Ponte elevando uma perna:
mesma coisa, porém elevar ligeiramente uma perna de cada vez. Há um aumento da sobrecarga na coxa apoiada no chão e abdômen com a diminuição do equilíbrio.



Deitada em decúbito dorsal (barriga para baixo) no chão, colchonete, sofá.
Mas não pode ser uma superfície mole! Executar com movimentos curtos e lentos!!!

Com os 2 braços estendidos à frente, elevar a perna direita e o braço esquerdo ao mesmo tempo e vice-versa, alternando! Exercício para fortalecer toda cadeia posterior: glúteos, posterior de coxa, lombar, trapézio infeior e superior, deltóide posterior.


"Superman": na posição de 4 apoios, extender o braço direito com a perna esquerda e vice-versa. Exercício de equilíbrio e estabilização de coluna e quadril. Pode ser realizado no chão (iniciantes), no banco  (intermediário) e na fitball (avançado) - aumento do desequilíbrio = aumento da sobrecarga. Exercício para glúteos, posteriores de coxa, músculos profundos estabilizadores do quadril, lombar, eretores da coluna, trapézio e deltóide posterior.

Prancha "invertida":
em decúbito dorsal (de barriga pra cima), apoiar a cabeça no chão (não forçar o pescoço), braços extendidos ao lado do corpo e apoiados e relaxdos no chão, elevar o quadril e extender uma perna deixando-a paralela à coxa apoiada no chão. Permanecer na posição por 20 ou 30 segundos (dependendo do seu condicionamento físico). Exercício para fortalecer glúteos, coxas e lombar.

Prancha "invertida"apoiada na ponta dos pés:  mesma coisa, porém também fortalece a panturrilha (batata da perna).


Variações da Prancha invertida.

Prancha invertida apoiada no calcanhar:
mesma coisa, porém fortalece músuclos anteriores da perna (tíbia) como os tibiais anteriores (bom para quem corre, por exemplo).

Prancha invertida apoiada num banco, cadeira, sofá, fitball: mesma coisa, mas com a base mais elevada há um aumento do desequilíbrio e aumento da sobrecarga.




9 comentários:

  1. Marina19:37

    Re, como vc está magrinha! Nem parece q tem 2 filhos!!
    Queria te perguntar onde vc encontrou aqueles óculos illesteva q postou no instagram? Estou louca atrás de um!
    Obrigada desde já! Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada MArina, entao eu encontrei no Instagram da Illesteva mesmo as fotos, ainda nao vi ao vivo

      Excluir
    2. marina10:14

      Obrigada, Re!
      vou continuar procurando então!rs

      Excluir
  2. Anônimo14:42

    Oi Rê,

    Faço uma aula spinning e depois esses MARAVILHOSOS abdominais ...Treino perfeito pra definir abdomem, o duro é a dorzinha gostosa do outro dia, né?
    Continue malhando, como diz o professor: tem que chorar na academia pra sorrir na praia!!!

    bjus


    Andy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ADorei, Andy, é a mais pura verdade , hahahahaha

      Excluir
  3. Gostaria de saber qntas repetiçoes e series vc faz para cada exercicio ....

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de saber qntas series e qntas repetiçoes vc faz...

    ResponderExcluir
  5. Anônimo20:48

    Show!!
    E que calça mais linda! De onde é?
    Bj
    Ana

    ResponderExcluir

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...